ficou faltando essa aí de baixo...
Versão Imprimível
ficou faltando essa aí de baixo...
e eu que achei q não tinha esse tipo de trilha em BSB. SHOW!!!!!!!!!!!
[]'s
Natanael, uma preocupação que tenho com o 4-link sem panhard para uso no trânsito é em relação ao travamento lateral ou posicionamento lateral do eixo. É claro que há a triangulação para realizar esta tarefa, mas me diga sua opinião do pouco que você dirigiu no trânsito: o eixo fica realmente bem travado/posicionado ou você sente um pequeno "jogo" no eixo traseiro?
Saudações,
Gustavo.
Show!
Obrigado pela opinião.
Gustavo, lembrar que, segundo o artigo que eu traduzi na página 9 do presente tópico:
"É muito importante que o ângulo entre os links superiores não seja inferior a 40 graus. Esse ângulo é o que mantêm o eixo quieto lateralmente, evitando o rebolado boiola da traseira do jipe (acréscimo do tradutor, hehe). Quanto menor o ângulo mais fraco o controle sobre esse aspecto."
Isso está na página 8 do referido documento (ver página 9 desse tópico), com figuras ilustrativas.
Abraço.
Beleza, Natanael, o lance dos 45 graus eu tô ligado. Queria realmente um comentário a respeito do comportamento real, pois teoria já tem bastante disponível. Obrigado.
Geléia, acho que uma folguinha que na panhard possa passar despercebida neste caso poderia ser perceptível, não?
Bom, foi por isto que perguntei, mas fiquei satisfeito com o relato do Natanael. Abraços a todos.
entra meio que na prensa, mas entra...
V6 do Parente?
é, mas fala diferente, heheheh