Antes disso tem o trial em BH. :concordo:
Abraços,
Versão Imprimível
Antes disso tem o trial em BH. :concordo:
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por Sandro Tannuri
segura o tranco :concordo:
http://www.1234.cz/Off-road/Off-road...am_4.4.501.jpg
valeu
Dero,
Isso é que é poluição. :mrgreen:
Abraços,
Sandro,
Vc teve os semi de 4340 no hulk em d30 e d35, certo? Qual marca?
Qual cruzeta vc usava?
Qual o pneu que usava?
Qual medida de pneu é o limite dos 4340?
A relação R&P era qual? era "original" ou de algum outro metal?
CPF?
Cor preferida?
etc...
:mrgreen:
:dance:
Rodrigo,
Os meus semi eixos eram Warn, as cruzetas OX e as R&P da Superior.
Usei pneus 35 e 36 sem nenhuma quebra, isso participando e ganhando um monte de provas de trial.
Depois que coloquei o 39,5 quebrei 2 vezes em 1 mês.
As duas quebras foram iguais, as rodas dianteiras ficaram travadas no obstaculo, eu tentei acelerar para sair. As rodas nem se mexeram, o conversor de torque foi patinando e quando mandou um tanto de força para as rodas, bum. Primeiro foi-se embora a R&P dianteiro e em seguida como continuei acelerando um semi eixo traseiro tambem quebrou.
Mudando de assunto, hoje pesei a carreta e o Hulk.
A carreta pesou 970 kg ao inves de 700 kg dito pelo fabricante, e verdade que adicionamos algum peso depois de pronta mas nada que chegue nem perto dos 270 kg de diferença.
O Hulk que havia pesado 2100 kg antes de trocar bancos, parachoques, capota e instalar o arco A da gaiola e um guincho na suspensão traseira agora tem 2050 kg.
Esse peso é o da configuração de trilha sem nenhuma ferramenta ou pessoa a bordo, no trial eu retiro as portas, capota, sound bar e o quadro de parabrisas o que deve diminuir o peso dele em 100 kg aproximadamente. Competir contra as gaiolas com 700 kg a menos não é mole.
Abraços,
Hoje fomos treinar na trilha das pedras no Catonho aqui no RJ. Depois de subir e descer a trilha toda no molhado inclusive passando 2 vezes no degrau de pedra da foto resolvi experimentar uma inclinação lateral um pouco mais forte. Resultado, tombamos!!!
Não levamos maquina fotografica então não ha registro do braçada, os estragos se limitaram a uns ralados na capota e um novo ralado na porta.
Eu e o Martin estavamos de cinto e não sofremos nada, mas na operação de resgate o Martin caiu de um barranco de uma altura de mais de 2 metros com o rosto numa pedra e o joelho em outra, terminamos o dia no hospital para uns raio X e tomografias. Tudo bem com ele.
Abraços,
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Caramba Sandro, não precisava levar os treinos tão a sério :!: :!: :!: :!: :!:
Ainda bem que apesar do susto nada de mais aconteceu :!:
:shock: :shock:
Sandro, espero que o Martin se recupere rápido das lesões e "ambos" do susto, afinal por mais que esperamos esse tipo de ocorrência em treinos ou competições, sempre somos surpreendidos. :( :(
[]'s
Estou bem galera, apesar do susto, o dificil é explicar que me machuquei após o tombo.
Pena não poder ir ao Trial em BH.
PQP, vcs não sabem que não da para fazer trilha só com 1 carro? Parece que vcs são novos nesta parada.
Fico feliz em saber que os tres estão bem (Hulk, Sandro e Martin).
Po teve um lado bom, reaprendi a troca marcha de carro no giro, para não forçar o meu joelho :dance: :concordo:
Galera,
O Martin caiu do barranco quando foi me passar o cabo do guincho e se apoiou numa pequena arvore que não aguentou o peso dele. O tombo foi feio, a altura era grande e o "pouso" foi nas pedras.
Desviramos o Hulk com o proprio guincho numa boa, outro carro não teria feito diferença.
Engraçado é que ele virou em camera lenta, ficamos conversando tipo "vai tombar, esta tombando, tombou, esta tudo bem?"
Saimos do carro pela porta que ficou para cima, usamos a patesca voltando o cabo do guincho no pneu que estava para cima e rapidinho ele voltou ao chão.
Quando subi com um lado do carro numa pedra o outro lado ficou dentro do rio, ao andar um pouco mais assim o leito do rio onde estava o lado esquerdo do carro foi afundando e não dava para saber o quanto ainda afundaria por causa da agua. Para tombar bastou virar a direção para "baixo", que é o correto numa situação dessas, mas somente o movimento do pneu foi o suficiente para tombar.
Abraços,