:lol::lol::lol:
Brincou de subir.
[]'s
Marcelo
Versão Imprimível
:lol::lol::lol:
Brincou de subir.
[]'s
Marcelo
Sandro,
Tenho um JPX com eixos de Rural Dana 44 e kit semi eixo flutuante da Ensimec. Acontece que as rodas ficaram muito para fora do carro e preciso colocar alargadores de paralamas pra rodar no dia a dia. Vc sabe me dizer se existe algum de outro Jeep, caminhonete ou mesmo do Wrangler que tenha mais ou menos uns 16 cm de largura tanto pra dianteira quanto pra traseira ou vou ter de mandar fazer em fibra? Qual a dica que vc me dá?
Obrigado.
Eduardo Vieira - BH/MG
31-97379579
Marcelo,
Valeu, eu tambem recebi o informativo do QJC mas não estava conseguindo gravar a foto. Coisa de analfabeto dgital. :mrgreen:
Eduardo,
Existem alargadores feitos em uretano nos EUA com até 7" de largura, mas são muito caros e o frete mais ainda.
Se fosse voce faria de fibra, e como o mais caro sera a forma eu faria logo uns 3 jogos.
Abraços,
Galera,
Este ultimo fim de semana o Hulk foi dar um passeio em Rio das Flores/RJ. Participei do passeio no sabado e no domingo participei sem disputar do desafio 4x4. Foi bastante divertido tanto no sabado como no domingo. :dance:
Na volta porem aconteceu um pequeno problema na estrada,os rolamentos de uma roda quebraram e dai ela caiu com cubo e freio a 100 km/h. Nada de mais aconteceu mas o susto foi grande. Nessa hora valeu usar o engate da equilizer e uma pickup pesada. A carreta balançou bastante a Ram, imagina se tivesse com uma pickup mais leve e com engate normal?! A chance de ter destruido o Hulk seria grande. :parede:
Eu usava as pontas de eixo R6 da Famit, ela usa rolamentos, cubos e rodas de Toyota Bandeirantes. Considerando que a carreta carregada passa dos 3500 kg e eu ando sempre entre 80 e 100 km/h estava escrito nas estrelas que isso ia acontecer um dia. :putz:
Agora vou fazer um upgrade nisso, vou usar o conjunto heavy duty da Famit feito com as peças do caminhão Mercedes 912 e o freio a disco do F4000.
Agora acho que posso andar mais tranquilo. :mrgreen:
Abraços,
:arrow:Sandro,
Soube que umas das rodas da carreta saiu do lugar!
Jamais pensei que fosse acontecer uma coisas deste tipo....!
Tem que dar uma olhada na carreta, hein?
Que freio bão! :mrgreen:
Vai botar no Wrangler! :palmas:
Abssssssssssssssss
João,
Você está me sacaneando ou não leu a mensagem que escrevi antes da sua? :pensativo:
Abraços,
Sergio,
Alem desse "detalhe" do peso a carreta sofre muito nas manobras com o arrasto lateral ja que nenhuma da rodas vira para manobrar como num carro.
Ainda bem que o João é uma figura assim mesmo, imagina se fosse chato como o irmão Zeca? :mrgreen:
Abraços cutucando a onça com vara curta,
:arrow:Claro que lí Sandro a sua msg!
Só tava querendo saber melhor da história que o aconteceu! :mrgreen:
:arrow:Sérgio,
Sou assim mesmo! :mrgreen:
João,
Os rolamentos quebraram pois eram pequenos para a função, assim eles viviam esquentando ate que passei a usar uma graxa especial. Antes dessa graxa eu trocava os rolamentos e a graxa uma vez por ano e eles sempre saiam gastos e com marcas de superaquecimento. Depois que coloquei a graxa especial relaxei na troca dos rolamentos e 1 ano e sete meses depois um deles pediu demissão. :parede:
Esse conjunto das fotos é do caminhão Mercedes 912, agora não terei mais um conjunto fraco e dai poderei rodar mais tranquilo.
Recomendo a todos que tem carretas que revisem suas pontas de eixo, eu rodo muito com a minha e por isso ela abriu o bico primeiro mas todas as que eu conheço da galera aqui usam rolamentos do mesmo tamanho ou menores que os meus. Atenção nesse caso pode salvar o jipe e ate mesmo a sua vida. :concordo:
Abraços,
Beleza, deixa comigo.
Assim que terminar posto aqui a receita. :concordo:
Abraços,