Gaylera,
Semana passada chegou um upgradezinho para o Hulk. :dance:
Para quem não conhece pelas fotos trata-se de uma caixa Atlas 4 speed. Este modelo tem 4 marchas sendo 1:1, 2,72:1, 3,8:1 e 10,34:1. :dance:
Ela funciona como se fosse duas caixas de 3,8:1 e 2,72:1 que combinadas chegam a 10,34:1.:concordo: A vantagem é que a Atlas 4 speed ocupa bem menos espaço alem de contar com comandos independentes para frente e traseira e opção de somente tração dianteira como na antiga Atlas II.
Com ela ganho opções em redução, a antiga Atlas II com sua relação 4,33:1 é perfeita para trilhas pesadas mas fica muito curta para as estradas de terra de acesso as trilhas.:concordo: Com os pneus que uso, subir uma ladeira sem reduzida exige bastante do motor e agora com a opção de 2,72:1 posso tranquilamente vencer qualquer ladeira e atingir velocidade razoável.:concordo:
Ela é mais comprida que a atual em apenas 3” por isso a instalação exige chegar o eixo traseiro para trás em 3”, como o trabalho é o mesmo pretendo chegar perto de 10”. :dance:
A idéia é:
Colocar o tanque para dentro do Jeep provisoriamente, depois farei novos tanques menores que somados terão a mesma capacidade do atual (73 litros).
Chegar os pratos das molas no chassi para trás o maximo possível mantendo a mesma altura.
Alongar os braços.
Reposicionar o suporte da panhard no chassi.
Reposicionar os suportes dos amortecedores.
Reposicionar a barra estabilizadora.
Refazer dutos e mangueiras.
Refazer o cardan.
Cortar a lataria como na foto.
Assim, alem de permitir a instalação da nova caixa ainda ganho estabilidade e tração. Espero que isso não atrapalhe nas trilhas mais apertadas.
Abraços,