Vamos por partes. :mrgreen:
Loras,
1) As rodas são abertas por tras, a agua e lama vão sair por lá.
2) Não testei com a agua ainda, não sei quanto do pneu a agua vai ocupar. Nas velocidades de trilha a agua vai ficar parada em baixo com certeza.
3) Não tenho certeza mas acho que sim.
4) Não uso estepe há muito tempo.
Valeu Dennis, obrigado.
Cristiano,
O problema é que na hora de esvaziar na entrada da trilha vou ter que fazer um por um colocando a valvula para cima. Para quem usa o Staun para esvaziar automaticamente os pneus isso é um trabalhão a mais. :parede:
Elmer,
Bibo Rodas 018 3325-1587 procure pelo Ivo que é o dono.
Não se esqueça de dizer que eu indiquei e quem sabe ele me da um desconto na proxima. :mrgreen:
Sergio,
A pressão recomendada é 23 psi para cada 1500 kg carregado por cada pneu. Como no Hulk cada pneu carrega aproximadamente 590 kg a pressão de estrada do Hulk deveria ser 9 psi. Eu uso 22 no asfalto e 8 na trilha.
Não imagino que os 111 litros devam encher o pneu logo a pressão será 0 psi.
Não usei nenhuma agua até o momento, pois queria ver o comportamento na trilha. Como achei bem estavel provavelmente eu use sem agua. Claro que estou com vontade de testar para ver como fica. Como cada roda do Hulk montado com pneu pesa 109 kg, cada espaçador de roda com 3 cm pesa uns 3 kg todo o conjunto rodante soma 448 kg. Com as porcas e ar deve chegar a 450 kg e com isso tenho a estabilidade que preciso.
Estimo que o Hulk pese hoje uns 2350 kg e que 900 kg estejam nos eixos, pneus e rodas.
O maior problema em usar com essa agua toda vai ser frear, a inercia vai ser enorme e os freios não vão dar conta de parar o Hulk em curtos espaços. Hoje ja esta perigoso, tenho que manter sempre uma boa distancia na rua pois não consigo mais travar rodas se pisar com tudo no freio. Com o Irok travava as 4 e fazia o maior barulhão.
Abraços,