Tem que ser 111 litros certinho? O que acontece se colocar mais ou menos agua?
Versão Imprimível
Tem que ser 111 litros certinho? O que acontece se colocar mais ou menos agua?
Se a variação for pequena não vai acontecer nada diferente.
A agua serve de lastro para os tratores, ajuda a combater a patinagem que danifica o solo.
No meu caso serve para abaixar o CG já que tenho peso mais que suficiente para "cravar" o pneu no chão.
Abraços,
Tanuri,
Existe uma forma de colocar a quantidade certa através da posição do bico, algo como o pneu com o bico mais para cima até chegar num ângulo que permita receber os 111 litros e a sobra vaze, entendeu?
Existe uma formula para calcular, mas isso eu deixo para os engenheiros ou quem sabe a propria goodyear.
Borracheiros que montam pneus de tratores têm experiência nisso.
Com a agua no nível e calibragem correta não tem erro!
Sandro
Em época de falta dágua vc podia " agregar " o Hulk na Cedae.
[]´não vale xingar a mãe
Carlos,
Imaginei que o jeito mais facil seria pela posição da valvula mesmo, para calcular não é impossivel mas bastante dificil pois a roda tem formas que impedem de calcular o volume interno do pneu facilmente.
De qualquer forma daria para aproximar e na base da tentativa e erro chegar a uma quantidade de agua que resolva.
Sergio,
Tem problema de falta d`agua ai? :twisted:
Gaylera,
Hoje finalmente testei o Hulk com as rodas novas e ajustes de suspensão para acomodar as bolachinhas novas. :mrgreen:
Para resumir bastante a conclusão, gostei muito da tração com 8 psi mas nas pedras o Irok é um pouco melhor. Na terra mesmo batida é impressionante como não patina praticamente nunca. Sobe nos degraus com mais facilidade e brinca com as raizes onde o Irok ficava patinando.
A estabilidade ficou aceitavel, pior que antes por culpa da altura maior mas bastante aceitavel para uso em trilhas.
No asfalto ficou uma merd@, pior que antes pois agora quando chega a 70 km/h começa uma tremedeira geral no Jeep. Pelo que relataram os amigos que foram hoje ao teste uma das rodas parece estar ligeiramente empenada. Na trilha isso não aparece mas na estrada é bastante incomodo. Vou colocar o Hulk no cavalete e simular a velocidade para ver o que pode ser feito.
Na trilha que antes destalonou 3 pneus e empenou feio uma roda nada aconteceu de problema com pneus nem rodas. Apenas uma mola que teima em soltar no ultimo obstaculo da trilha. Nos testes com a rampa ela fica longe de soltar mas na trilha ela tem soltado depois que ajustei os suportes dos amortecedores para acomodar os pneus 46", vou prolongar um pouco a "guia" dela para que isso não volte a acontecer.
Enfim, o Hulk ficou otimo. Nas pedras exige um pouco de acelerador a mais que antes mas nada que incomode.
Abraços,
Ta de parabens Sandrao!!!!
de babar!!!!!
abraços!!!
:arrow:Caraio!
O Rodrigo parece um "mini" Brunão!!!!!!!!!!!!!
Está irreconhecível! :mrgreen:
Abssssssssssssssss
:shock: :shock: :shock:
:palmas: :palmas: :palmas:
Eita!!! Maluuuuuco!!!
Algumas dúvidas de universitário:
1-) Os beadlocks fechados podem atrapalhar a saída de água / lama que entra na roda durante as trilhas? Dificulta a entrada, ok!!! Mas impede a saída também...:pensativo:
2-) O balanço das águas dentro dos pneus compromete a dirigibilidade? Ou ele fica completamente cheio de água? Essa "maresia" não pode atrapalhar em algum obstáculo no Rocka Crawling?:?:
3-) Se a Goodyear recomenda determinada relação ar/água como citou nosso amigo, você poderá baixar para 08psi sem problemas?:?:
4-) Qual medida de estepe vai usar?:mrgreen:
Abs,
Sensacional............ muito legal Sandrão:palmas: :palmas: :palmas:
Sandro, tem como vc informar o contato com o fabricante das rodas, vou precisar de umas 17" com furação 6x5,5" e estou iniciando a pesquisa.
[]'s
Sandro
Muito legal, vc realmente é um inovador. Dentre as 89653251254364 dúvidas que eu tenho algumas, menos burras,são: Com 111 lits qual a calibragem recomendada pro trator ?Esses 111 lits devem corresponder a quantas libs ?Vc usou 8 libs sem usar agua ?Essa agua girando a 70 kmh não vai dar merd@?
[]´