Parabens magro, feliz aniversário.
Franco
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Parabens magro, feliz aniversário.
Franco
Biba loca, para......aquin não pode
Parabens RAMIRO!!!
tudo de bom e muitas felicidades!!!!
[]'s
Valeu Galera!
Ontem, dia 01/08, entrei na versão 3.0 :putz:
Muito obrigado a todos, que considero como amigos, apesar de não conhecer pessoalmente alguns de voces.
Espero poder comemorar meu aniversário na trilha em breve!:concordo:
8 semanas ??? :lol::lol:
São 8 semanas de fila para entrar em fabricação, mais 8 a 12 dias para fabricar.
Mais 1 semana em transito para Miami.
Mais umas 6 semanas de navio + porto. :parede:
Fazendo as contas, acho que lá pelo Natal tá chegando. :putz:
Aí vc vai ter duas cxs para trocar, Bill. :-)
´[s]
Ronaldo
O Devasso já está nos ajustes finais.
Os sistemas de freio e full hidro já estão completos, toda a susp já está com os links funcionando corretamente e os braços da susp dianteira foram extendidos para livrar a polia do motor bater no diferencial.
O radiador tb passou por mudanças. Teve as suas caixas estruturais reformadas para reduzir a altura total do conjunto para não bater no capo, e "já que", o reservatório foi trocado e passou a ser pressurizado.
O maior problema agora é solucionar o vazamento de óleo do CA através de um orifício no adaptador cambio/T-case na Novak.:pensativo:
É uma passagem de óleo que até agora não descobrimos a sua função e estamos aguardando uma resposta do SAC Novak para saber se simplesmente tampamos a passagem ou não.
As atuais molas de 14´ com 125lbs/pol na frente e 100lbs/pol na traseira serão substituidas por molas de 17,5' com 500lbs/pol na frente e 350lbs/pol atras que serão montadas em conjunto com molas de 14' e 200lbs/pol (frente) e 125lbs/pol (traseira).
Acertar a carga das molas é demorado e é na tentativa e erro, pois não existe uma receita pronta...:parede:
É provável que no próximo final de semana o Devasso ande e já possa ser testado em algum barranco próximo!:palmas::palmas::concordo:
Mto bom Ramiro...
Vc's alongaram os link's e ficou finalmente com qto de entre-eixo?
Pelo que entendi sao 2 molas por amortecedor e elas sao diferentes, nao é isso? pq sao diferentes? pq nao as superiores sao iguais as inferiores?
[]'s
Agora o Devasso está com modestos 108' de entre eixos.:mrgreen:
Sim, são duas molas por amortecedor.
As molas mais duras são sempre montadas na parte inferior.
As molas devem ter no mínimo 100lbs/pol de diferença para que o dual rate trabalhe corretamente.
O conceito é meio complicado, e apesar de ter estudado e pesquisado bastante ainda sou meio ignorante no assunto, mas basicamente é assim:
Mola sup x mola inferior / mola sup + mola inf = carga de mola do conjunto
Então como exemplo temos a minah susp dianteira:
200x500 / 200+500 = 142lbs/pol.
Esta constante é válida até o ponto no qual a mola superior atinge o batente regulável, e apartir deste ponto a constante será a mesma da mola inferior, que no Devasso será de 500lbs/pol.
Expliquei ou compliquei?:pensativo:
Esqueci destas fotos:
novo suporte com mancal para a coluna de direção. ali ainda será feita uma chapa onde serão instalados os instrumentos do motor: RPM, press óleo, press comb, press turbo, temp água.
Ao lado da alavanca do cambio serão instalados os intrumentos de temp de óleo do CA e marcador de combustível.
Novo local do filtro de óleo do motor
Angulo de ataque.
E as bolachas 42"??????