Eu tenho outra opinião :roll:
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Eu tenho outra opinião :roll:
eu sei .. tanto que seu carro tem 4 teraflex ...
mas cara na boa tenta me convencer que antes do bill me provar o contrario eu tava certo e funciona ...
[]'s
Beto,Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Sem dar pedradas, mas dando minhas impressões sobre os revolver.
Sapassado, fomos testar o Samurai TNC do Igor e eu ví a suspensão trabalhando com os revolver.
Naquele local que o Bill tombou, na seção que acabou a gasolina do Leitão (tem que explicar direitinho pq o Bill tomba em tudo que é lugar, bração demais!!!), se não tivesse os revolver, com certeza teria muito mais dificuldade para subir pq o carro ia ficar ainda mais desequilibrado e foi exatamente pq a suspensão abriu que ele passou, com certa facilidade.
Já ouvi do Ze Afonso aqui de BH essa mesma explicação do Bill, ou seja, 2 teóricos, mas com certeza na prática tá mais que provado. Um exemplo foi a passagem do André Massaranduba na pedra da 2ª seção do 6º ET.
Eu estou no aguardo do envio dos prometidos revolvers patrocinados pelo Afonso Carlos, e se chegarem, com certeza vou usar.
[]'s
sapassado :D :DCitação:
Postado originalmente por leo valle
cara ia nada , somente ia ficar com uma roda noar ...
[]'s
Realmente faz sentido esse raciocínio da roda apenas encostar no chão, sem peso e consequentemente sem tração... :pensativo:
Mas se ele estiver correto não justificaria sequer colocar os articulados...pois a situação seria a mesma!
Beto, no seu suposto jeep (tá mais p/ lenda... :roll: )vc vai usar 4 jumelos convencionais?
sim igualzinho o seu hj (lembra da promessa :lol: ) só que spoa
[]'s
Eu não gosto dos revolveres e articulados mas como trata-se de um eixo rigido a alavanca feita pela outra roda que sobe vai empurrar a roda que desce contra o chão conseguindo tração.
Eu não colocaria nem um nem outro, acho que para fazer trilha o curso que da so com os eixos de F75 ja ta bom demais.
Abraços,
Eu iniciei essa discussão sobre os revolvers e acho q tb funcionam muito na rampa, mas na trilha pode causar alguns problemas e alguns capotes !!! :shock:
Ramiro, acho q vc deve partir para um SPOA com toda certeza e manter os jumelos como estão hj, isso para um setup mais simples de ser feito e com resultado prático garantido, mas se vc quer inovar ou tentar algo diferente pode montar um 4-link na traseira com 1/4 ou molas helicoidais / coilovers, flexibilidade e estabilidade garantida, dá uma olhada no tópico 4 link calculator.
[]'s querendo ver + um 4 link made in Brazil !!! :dance:
Ramiro..... acho melhor tu perguntar pra quem usa..... tipo Zeca Baêta e André Rio......
Parem de pensar em tração e comecem a pensar em angulação.
Se tenho um sistema que faz que o eixo tenha maior angulação para se posicionar no obstáculo e uso bloqueio, me importa que uma das rodas tenha tração.
Agora sem bloqueio, realmente vai bater com a teoria dos mesmos teóricos americanos já conhecidos.
[]'s
Acho que se for pensar nessa teoria da roda sem peso o Sandro não teria tração na dianteira ja que a suspensão abre até o mola sair do suporte, logo ela não empurra o pneu pra baixo. Mas muito pelo contrário todo mundo elogia a grande capacidade de tração que o Sandro tem na dianteira.
Acredito que o Sandro e o Léo ja explicaram os porquês.
Agora não é uma questão de os revolvers serem a melhor coisa do mundo.... eles tem uma limitação muito grande sim, e podem ajudar em capotes sim, como o do Zeca (O do X não teve nada a ver com o jumelo) ..... é tudo uma questão do que vc pretende comprometer para ter mais curso de suspensão, e de como vc pretende deixar o setup de sua suspensão.
Obviamente outros conceitos de suspensão com molas helicoidais ou até os air shox são infinitamente melhores, mas não estamos comparando isso aqui.
No meu caso eu prefiro ter os jumelos revolver do que ter jumelos normais.
Prefiro muito mais outros conceitos de suspensão, mas os revolvers são o que eu po$$o no momento.
Para uso em estradas (na rua), ou seja, uso diferente do que é a trilha eu não recomendo.
abraços