Tah, desculpa viu por atrapalhar o MEU TÓPICO !!! :lol:
[ ]s
Versão Imprimível
Tah, desculpa viu por atrapalhar o MEU TÓPICO !!! :lol:
[ ]s
Fala Rafael...... relação do D44 é facil de resolver se não agradar.... nem te estressa muito com isso.... mas também acho que 4,89 vai ficar meio xoxo. Eu to usando 5,38. Ta certo que meus pneus são maiores e caixa mais longa, mas também o meu motor tem bastante força.
Marcel e Dennis e quem mais queira dar pitaco, fazendo algumas contas com relações e tamanho de pneus tendo o vitara original como referencia:
A primeira do vitara é 3,652 X 5,125 (diferencial)=18,7
Então o vitara original precisa de um fator de redução de 18,7 para girar um pneu de 68,8 cm (original) sem problemas. Dai faz-se uma regra de tres para saber qual fator de redução seria necessario para girar um pneu de 83,82 cm (33") com a mesma facilidade do original. 83,82 x 18,7 / 68,8 = 22,782 esse é o numero mágico!!!
Agora aplicando as relações do novo setup:
3,652 (primeira do vitara) X 1,4( high do samuca) x 4,89 (diferencial) = 25,001
Pelas contas o cabrito com as duas t-cases ficaria ainda mais reduzido rodando 33" q o original. Acho q essa diferença fica no peso e arrasto dos 3K, deixando tudo elas por elas. :lol:
Calculando as reduzidas: 3,652 X 1,816 (vitara) X 2,268 (samuca) x 4,89 (diferencial) = 73,552 :shock:
Isso tudo ainda podendo reduzir nos diferenciais (5,38 ou 5,88) e colocar uma x-crawler (4.16), ou seja, o tamanho dos pneus podem aumentar sem problemas de relação. Acredito q como o Cabrito vai ficar rodando bem em high, as duas t-cases deixam o jipe extremamente dirigível em qualquer situação e fácil de se adaptar a vários tipos de terreno, inclusive o uso diário.
O que vcs acham?
Felipe, invadiram teu tópico!!! :mrgreen:
Abração,
Não tinha lido que tu ia colocar outra tcase :oops:
Megalomaníaco! :mrgreen:
O X não tava desenvolvendo uma redução destas para a T-case Vitara? Pq se tiver uma redução destas, vc não precisa da 2ª T-case.
Calculando as reduzidas: 3,652 (Vitara) X 4,16 (X Crawler) X 5,89 (diferencial) = 89,48
Isso é uma redução bacana.
Ou ainda:
Dos seus pneus 31 para 33 temos 31/33= 0,934 ou seja 6,06% de perda na redução.
Vc tem hoje:
3,652 X 1,816 (vitara) X 5,125 (diferencial) = 33,989
Se utilizar o setup
3,652 X 1,816 (vitara) X 5,89 (diferencial) = 39,062
39,062/33,989 = 1,149 ou seja 14,9% a mais de redução.
Com este setup e pneus 33 vc ainda teria 8,86% mais redução do que seu conjunto atual.
Se conseguir o kit de redução para a T-case do Vitara, será muito mais negócio que investir em outra T-case de Samuca, sem falar na economia de adaptação.
Mas, opinião é igual a bun#%@, cada um tem a sua.
[]´s
O problema é q na t-case do vitara so é possivel reducao em baixa...
Se fosse possivel reduzir em alta tambem como no samuca usaria uma t-case so e um x-crawler sem pensar duas vezes.
Isso sem falar q com 2 t-cases posso ir aumentando o tamanho dos pneus sem medo, pois vou ter recursos de sobra para reduzir mais ainda.
Abracao,
Velho, seria um sonho colocar uma X Crawler para Vitara para a galera, mas estou chegando a conclusão que o usuário típico de um Vitara é BEM diferente de um usuário de um Samurai.Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Tenho absoluta certeza que consiguira produzir uma X Crawler para Vitara por menos de 50% de uma Calmini aqui, só que dúvido que encontre pelo menos 20 pretendentes dispostos a bancar 50% do valor em um projeto de deve devar uns 6 meses.
Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Marcel,
cadÊ a tal pra T-case Dana do CJ-5 que vc tava desenvolvendo?
[]'s
Bem lembrado, essa aí vai ser uma campeã de audiência :lol:Citação:
Postado originalmente por leovalle
Tô esperando até hoje............................................ E nada.......Citação:
Postado originalmente por leovalle
Ô X, faz uma X Crawler pra T-case d S10 6cc !! :twisted:
Deve sair bem barata !!!! :wink:
[ ]s