Nao... conhecendo a tua limitadissima capacidade de compreencao, so to tentando evitar o pior... :twisted:Citação:
Postado originalmente por Sa_Mourao
Martelada nos dedo,
Versão Imprimível
Nao... conhecendo a tua limitadissima capacidade de compreencao, so to tentando evitar o pior... :twisted:Citação:
Martelada nos dedo,
Acho q é amor... agora entendo pq ele fala tando em viajar para BH... :shock:Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
E tu ainda fica mandando dedada pra ele... assim ele vai querer casar!!!
:twisted:
La se foi o topico... :roll: :wink:
É disso q to falando quando me refiro a "tentar evitar o pior". :shock:Citação:
Entendi o esquema do 1/3... so queria saber de onde vem esse valor.
Quanto ao curso, acredito q somente reposicionando as fixacoes vc pode ter o curso do amortecedor distribuido da forma q se precisa.
Exemplo: o amortecedor dianteiro com 5" nao vai precisar deste curso exatamente dividido ao meio. Logo reposiciona-se a fixacao superior para ter mais curso aberto q fechado e sem dar batente fechado. A medida q afasto a fixacao superior do amortecedor, aumento a medida dele fechado e perco esse valor na medida dele aberto. Correto?
Uma coisa é medir o curso do amortecedor, e instalar de forma a aproveitar esse curso como quer, é outra.
Pra mim esse negocio de 1/3 é como o tal caster, nao serve pra nada. :wink:
Upper no queixo,
Ô fofoleth, tu tomou água da privada hj d manhã ?? :?Citação:
Postado originalmente por Rafael Fofoleth
Pq só pode né ! Nunca vi tu falar tanta porcaria ! :shock:
Nunca falei isso !!!! Já se é a tua vontade, vai lá !! Vai pro Marcel ! :lol:
Bico na batata da perna
Tah nesguinte people !!! :P
Ontem d noite foi montado os cardãs, o traseiro tem q ser alongado, e o sistema de freio.
Foi corrigido o cáster !!! Ficou show d bola. :lol:
Falta ainda:
:arrow: High Steer (essa semana chega)
:arrow: Pitman (fazer um novo)
:arrow: Suporte dos amortecedores (essa semana fica pronto)
:arrow: Amortecedores (nem sinal de cotação dos HDS, vou usar os meus por enquanto)
[ ]s
Putz, pitchman???? Com linguinha presa???? Que boiola. Pitchbicha.
Resolveu qual amortecedor vai colocar nesta carniça? Já olhou o traseiro da Ranger ou da F250 pra ver se serve? Se não me fáia a memória o da Ranger tem 28cm de curso e o da F250 tem 32cm.
[]´s
Pergunta........
Porque vai mexer no braço pitman, já que vai fazer hi-steer?!?
:roll:
Pra barra de direção ficar o + reta possível !Citação:
Postado originalmente por billj
Pra quando articular, não limitar o curso pela barra.
[ ]s
Citação:
O hi-steer deve fazer isso por si só, sem ter um dropped pitman.......
Bill, o q acontece é q o jipe do Felipe ta usando uma caixa de direcao inteira do vitara, portanto tem o pitman reto.
Fora isso, a fixacao da caixa ta bem altam i pitman ta bem perto do chassi.
Em funcao disso achei q so o high steer nao deixaria a barra suficientemente reta e q fazer um novo pitman ajudaria pacas.
To errado?
Abracao,
Teria que ver o layout, mas falando em geral, o pitman deveria estar numa posição baixa suficiente para alinhar com o topo dos munhões, deixando a barra no horizontal. Caso não for, então sim, se pode botar um dropped pitman. Mas já pensou na possibilidade de reposicionar a caixa de direção?!?
Abraços,
Eu to usando a Z bar, tá funcionando legal e não limita em nada o curso de suspensão. Já pensou nisso?
[]´s