Ô Wallace, tô precisando de uns amortecedores...... :P
Vou colocar o "curso", dai tu me diz c tem e o preço, bem como as condições comerciais (MP).
Eles vão ser olhao x olhao.
Qual o furo interno ? Preciso saber pra fazer o suporte novo
Dianteiro Aberto: 67cm Fechado: 26cm
Traseiro Aberto: 71cm Fechado: 25cm
[ ]s
Cabeção,
Qual é a mágica para ter um amortecedor de um curso aberto que seja mais que duas vezes o comprimento fechado?!? Está querendo amortecedores com hastes telescópicas?!?!..........
Se escolhe um amortecedor pelo comprimento fechado, para não dar batente. O que tem de comprimento aberto é consequência......
Cara, se isso é montado na roda traseira, o cilindro de freio não deve durar 1 ano com esse freio hidráulico. Deve funcionar como um freio carneiro. Num sei se vale a pena.
[]´s
É pra usar em horas de emergencia, ja que ele tem que comprar pra usar de freio de mao, gasta mais 130 conto e tem um tira-do-enrosco bacana.
O cabeção, o Bill tá certo, sua anta de orelhas grandes e pontudas.
Na verdade vc tem ae só o curso que vc precisa ter nos amortecedores e pra mim vc mediu errado. O maior curso de amortecedor que existe no mercado tem 14". Confere essa medida. Pelo jeito vc terá que posicioná-los por dentro do chassi, para que consiga um que vai lhe atender, se é que vc mediu certo.
De qualquer forma, segue a tabela da HDS de todos os amortecedores.
Tah o curso do amortecedor traseiro está em 6", devo usar um d 8" ! Certo ?
Tah o curso do amortecedor dianteiro está em 5", devo usar um d 8" ! Certo ?
Depois da compra dos mesmos é q devo fazer os suportes ! Certo ?
Putz,
Vamos por partes:
1º- a medida tava errada mesmo
2º- mede pelos suportes originais e vê se tem algum que serve
3º- com as medidas corretas e a tabela que eu postei aqui na mão, escolhe o amortecedor que vai lhe atender melhor
4º- se nos suportes originais nada serve, verifica posição alternativa
5º- esta posição deve ser verificada com a tabela em mãos
6º- se mesmo com isso tudo vc não conseguiu um amortecedor que lhe atenda, NMHOVTMQSF
Lá vai as medidas.... tirando os 1/3 q tu mandou eu colocar !
Amortecedor Dianteiro Aberto: 52cm Fechado: 37cm
Amortecedor Traseiro Aberto: 53cm Fechado: 38cm
Foi medido 4x com a mula do Rafael medindo.
No caso do amortecedor dianteiro foi medido nos suporte "original"
Já o traseiro, foi feito uma travessa nova em papelão, que se prende no suporte das molas do samurai original e dali foram tiradas as medidas.
Os batentes traseiros serão colocados novamente !!!!
Pra começar, este suporte de papelão não vai suportar os esforços... hauhauhau
Vc só vai precisar de batente, se realmente a suspensão tiver fechando mais que isso, se ela já tá no final e o pneu não pega em nada, não vejo necessidade dele, a não ser que exista o risco dela fechar mais e dar fim de curso no amortecedor.
Com base nos dados que vc colocou agora:
MODELO| EXTENDIDO|COMPRIMIDO| CURSO Superior Inferior Acessórios
Bom..... eu ja faço diferente...... verifico apenas o curso que precisarei olhando mais ou menos onde colocarei as crianças, tamanho fechado e aberto pra mim pouco importa porque só depois que estou com amortecedores à mão é que farei os suportes.