Depois da compra dos mesmos é q devo fazer os suportes ! Certo?
É disso q to falando quando me refiro a "tentar evitar o pior".
Entendi o esquema do 1/3... so queria saber de onde vem esse valor.
Quanto ao curso, acredito q somente reposicionando as fixacoes vc pode ter o curso do amortecedor distribuido da forma q se precisa.
Exemplo: o amortecedor dianteiro com 5" nao vai precisar deste curso exatamente dividido ao meio. Logo reposiciona-se a fixacao superior para ter mais curso aberto q fechado e sem dar batente fechado. A medida q afasto a fixacao superior do amortecedor, aumento a medida dele fechado e perco esse valor na medida dele aberto. Correto?
Uma coisa é medir o curso do amortecedor, e instalar de forma a aproveitar esse curso como quer, é outra.
Pra mim esse negocio de 1/3 é como o tal caster, nao serve pra nada.
Ontem d noite foi montado os cardãs, o traseiro tem q ser alongado, e o sistema de freio.
Foi corrigido o cáster !!! Ficou show d bola.
Falta ainda:
High Steer (essa semana chega) Pitman (fazer um novo) Suporte dos amortecedores (essa semana fica pronto) Amortecedores (nem sinal de cotação dos HDS, vou usar os meus por enquanto)
Putz, pitchman???? Com linguinha presa???? Que boiola. Pitchbicha.
Resolveu qual amortecedor vai colocar nesta carniça? Já olhou o traseiro da Ranger ou da F250 pra ver se serve? Se não me fáia a memória o da Ranger tem 28cm de curso e o da F250 tem 32cm.
Bill, o q acontece é q o jipe do Felipe ta usando uma caixa de direcao inteira do vitara, portanto tem o pitman reto.
Fora isso, a fixacao da caixa ta bem altam i pitman ta bem perto do chassi.
Em funcao disso achei q so o high steer nao deixaria a barra suficientemente reta e q fazer um novo pitman ajudaria pacas.
Teria que ver o layout, mas falando em geral, o pitman deveria estar numa posição baixa suficiente para alinhar com o topo dos munhões, deixando a barra no horizontal. Caso não for, então sim, se pode botar um dropped pitman. Mas já pensou na possibilidade de reposicionar a caixa de direção?!?