Esta adaptação nao deve ter custo muito alto, talvez um eixo novo ou alterado e/ou algumas usinagens nao muito complicadas. A distancia do power train que certamente vai diferenciar, mas ai sao adaptações normais.
Para adaptar minha C4 ao motor (tive que trocar algumas peças pois o motor usava cx C4 mecanica), comprei flexplate, conversor (este teve uma adaptação chata de torneiro), bellhouse (capa seca de AUTO) todos usados e recondicionados e comprei todas as peças internas novas para a CX.
Seria uma otima opção para voce, e acho que para qualquer um que usa V8's Ford, mas ai vai de cada um, pode-se usar a C4 mecanica tb, ela é igualmente mto resistente, todos os mecanismos sao mecanicos (- eletrica para dar problemas) e peças de reposição faceis de encontrar e num custo beneficio otimo ao meu ver, (todas as peças internas ficaram por uns 700 reais lá na C4 imports, um otimo fornecedor, mto justo e peças originais de otima qualidade), imagino que o custo mais alto sera a propria cx e a revisao da mesma.
O valor da CX será variavel de acordo com a conservaçnao da mesma, pode variar de 400 a 800 + pecas e mao de obra= uns 2K no máximo. Mas ai vc terá uma cx para muito e muito tempo, no mínimo uns dez anos sem mecher em nada!!!! A minha estava toda velha, enconstada a muitos anos, e mesmo assim tinha algumas peças em otima condição, imagina se vc achar uma revisada a pouco tmepo, num preço camarada, ai questao de oportunidade. Segundo os amigos da C4 imports, ela revisada ainda roda uns 30 anos tranquilo, nao duvido, pois se o motor aguenta tanto tempo parado e ainda conserva as peças e roda sem ser aberto, meu caso foi isto, nao duvido desta cx que é usada ate em DragRancing :mrgreen:
Ela será preta fosca então, podemos começar a pensar neste nome hemm... heheheee.....
Abs Resilma!!!!