Cuidado pra nao lascar o joelho nessa chapa do manometro!!!
A ansiedade pra ver o carro andar é grande hein!!!! :)
Versão Imprimível
Belo projeto rapaz!
Ta ficando demais. Tem previsão pra girar esse Y?
Só toma cuidado com a proximidade dessa helice. Ela gosta de dar uns beijinhos no radiador.
Experiencia propria.
No banzé, por falta de espaço, nao tive como manter a helice, então acabei tirando ela, e deixando apenas uma ventoinha eletrica, pela frente do radiador. Foi o que me salvou. Acho que a ventoinha do Celta. Provavelmente quando colocar o v8 novamente, vou fazer da mesma forma. Funciona bem, e nao tem perigo de detonar o radiador.
[]´s
Opa, tudo certo Zeca? A chapa ficou em um lugar estratégico! Estratégico pra cortar o joelho do motora! hehehehehe... brincadeira, fica longe, de qqer forma, semana passada coloquei a antitetânica em dia... hehehehe
To ansioso mesmo kra, não aguento mais andar de "zequinha"... o lance é fazer ela funcionar e o resto vou acertando com ela rodando...
Abração e valeu pela visita!
Opa, tudo certo Smooth?
Vc tem (ou tinha) um CJ com V8 318, não é?
Então, sobre a hélice, segunda feira a noite, livramos um pouco mais a parte inferior do radiador que era o lugar mais próximo da hélice. A distância das pás para o radiador é de 5 cm, será que terei problemas?
Ah, antes que me esqueça, essa semana acho que rola uma partida nesse motor e quem sabe, uma volta com a F.
Abração e valeu pela visita!
Renato
Rapaz, tive sim com 318, mas acabei mudando pro 292 posteriormente. Creio que com 5cm de distancia nao va ter problemas, mas ainda assim "da medinho" hahahahahahha.
Tive pensando em uma solução alternativa.
Se colocar uma grade desse naipe: http://www.felesa.com.br/img/produtos/32a.jpg encostada no radiador pelo lado do motor, sera que iria obstruir muito a passagem de ar? Sendo uma grade de inox um pouquinho mais grossa, coisa uns 2mm, creio que a helice bateria ali, e nao danificaria o radiador.
Acha que poderia funcionar?
[]´s
Vc ta tendo problema com a hélice por falta de espaço no teu CJ? Vc tirou aquela parte mais alta da frente do CJ? o que indico vc a fazer é tirar aquilo, se ainda não tirou, e deixar o radiador encostado direto na gradinha, entendeu?
Na minha o problema não foi nem o espaço para o motor, mas sim o espaço pra encaixar o radiador de landau dentro do cofre, teve que ficar um pouco afastado da frentinha da Pickup, ou seja, mais perto da hélice.
Eu acho que essa grade aí não vale a pena e dependendo do radiador que vc use, vai ter problemas de aquecimento.
Abração e valeu!
TB optamos por tirar a ventoinha mecanica.
Será eletrica.
justamente pelo risco de ferrar o radiador.
Zeca, vão usar elétrica de que carro? Sei lá kra, eu não curto muito a idéia de elétrica não...
Abraço
copiei o pedal do acelerador ahhahaha
ficou bacana, uma pergunta ficou boa a posição ali?
ta ficando TOP!!!
abs
Qual o problema de usar a ventuinha eletrica?
Todos os carros modernos usam. Nao tem risco de lascar o radiador, nao te rouba tanta potencia do motor, menor risco de acidentar alguem que mexer no motor... de soltar as pás... e ainda refrigera melhor e mais eficiente que as fixas.
Qual o ponto fraco: Se der pane eletrica, ela para.
por isso que usamos duas. uma atras do radiador. de Uno salve engano e uma na frente do radiador, daquelas de ar condicionado.
Poisé, nao vejo problema na ventoinha eletrica tambem. Mas por que motivo tu nao colocaria, Elias?
[]´s