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    DANA 18 não aguenta 6 cilindros ou V8 ?




    Moçada,

    Estive dando umas voltinhas no site da petersen's 4wd.

    Sem querer, "nem polemizar com as cabeças feitas" dei de cara com essa reportagem sobre a transferência do jeep e acho que vale a pena ler. Só para registro !

    http://4wheeloffroad.com/techarticles/21338/
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #2
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    Re: DANA 18 não aguenta 6 cilindros ou V8 ?

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Moçada,

    Estive dando umas voltinhas no site da petersen's 4wd.

    Sem querer, "nem polemizar com as cabeças feitas" dei de cara com essa reportagem sobre a transferência do jeep e acho que vale a pena ler. Só para registro !

    http://4wheeloffroad.com/techarticles/21338/
    Aí Leopoldo, sou assinante da revista e tenho a reportagem. é interessante notar que esta e outras fontes lá nos states consideram a dana 18 uma transferencia bastante resistente, inclusive para V8s moderadamente envenenados. Inclusive o autor da reportagem possui um 46 que foi projeto da revista em 2000 com motor V8 350 Chevrolet com 380HP, pneus 35" ... e uma dana 18! Claro saiu depois na revista que enquanto ele dava uma esbagaçada no bichinho ele quebrou a caixa , mas isso foi atribuído ao fato da mesma não ter sido revisada antes de ser instalada no jeep. então eles consertaram tudo, puseram de volta e está lá até hoje... Dito isso, por que as dana 18 são conhecidas por não aguentarem muito abuso aqui no Brasil, consideradas fracas mesmo para um Motor chevy 6cil.?Montagem errada? Qualidade inferior da fabricação nacional? Peças de reposição de má qualidade? Acho q é uma combinação de tudo isso...

  • #3
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    Re: DANA 18 não aguenta 6 cilindros ou V8 ?

    Galera traduzi toscamente o texto pelo altavista para facilitar, respito que a tradução ficou tosca, mas dá pra entender:



    Nós ouvimos dizer, "não constroem ' o em como se usaram a." Esta frase genérica pode também ser aplicada aos casos de transferência. Long ido são os dias de resistente, ferro-encaixotados, geardriven casos de transferência como o NP205, Rockwell, Dana 20, Dana 300, e o melhor exemplo de transferência sempre, o Dana Spicer 18. O Oh certo, lá é ' uns casos mais fortes do que os 18, mas nenhum ' caso tem tantas como características desejáveis da fora-estrada. Nós elogía o NP205 para ser bulletproof, mas seu peso extra é necessitado quando você está jogando somente seixos nele com seu estoque V-8, seis-cilindro, ou four-popper? É também demasiado grande usar-se em a maioria de aplicações do curto-short-wheelbase e tem uma baixo-escala measly de 1.96:1. Os 205 têm seu lugar nos fullsizes onde os 18 não têm provavelmente nenhum negócio por causa do corpulence de tais veículos. Aqueles que necessitam os 205 aceitam que a baixo-escala sae de algo ser desejado, ou eles adicionam um jogo do dobrador se houver bastante espaço. Interessante, as engrenagens nos 18 e os 205 são similares no tamanho, sugerindo na força do Spicer menor. As peças do aftermarket da configuração dos fabricantes para fazer pêsos leves gostam do NP231 e de outro mais como o Spicer adiantado, com artigos tais como deslocadores da gêmeo-vara, neutrals verdadeiros, jogos do tempo da parte, conversões 2-low, desliz-unem jogos do eliminador, e assim por diante. Toda a esta e mais é conseguida nos 18 sem comprar estas peças frequentemente caras. Vindo pensar dela, a mais melhor maneira fazer à fora-estrada 231 o poder pronto ser trocá-lo para fora para algum ferro real, o Spicer 18. Os 18 podem ser distante um grito de moderno mas tem suas vantagens. É servido perfeitamente em equipamentos do claro-peso (embora se pode encontrar em alguns caminhões e vagões maiores), e nós vimos versões dos 18 sobreviver em jipes do arrasto da areia 1,000hp. Para rastejar em torno dos cantos afiados, dois-roda-dirija a baixo-escala pode ser obtido simplesmente removendo uma pelota do bloqueio (nós mostraremos como). A maioria de 18s não veio com as gêmeo-varas da fábrica assim lá é nenhuma necessidade comprá-las separada como nos 300, ou sonho sobre eles se você tivesse um Dana 20, NP205 ou 231. Adicionar uma ultrapassagem aos seus 18 é um procedimento simples de Bolton, nenhuma troca tranny ou modificações do eixo motor necessários. A ultrapassagem gira eficazmente sua transmissão four-speed em uma oito-velocidade com uma ultrapassagem de 25 por cento. Também, se um P.T.O. são seus saco a seguir tentativa e posta em um NP231, Dana 300, ou 20. Boa sorte. Quando as unidades de P.T.O. para os 18 forem umas manufactured não mais longo, usado se pode ainda ser encontrado vagueando jardas destruindo. Procurando algo curar as vibrações e o emperramento que vêm de seu eixo motor traseiro? Olhe não mais mais. O Spicer 18 tem um garfo traseiro da saída 5 polegadas mais baixo do que algumas dos outros ' casos comuns. Os 18 são também mais curtos do que a maioria de casos de transferência, permitindo um eixo motor mais longo. Nenhuma necessidade para eixos caros do CV. Certas, ambas as saídas são ao lado do passageiro, mas esta é uma vantagem ao atravessar o material áspero. Um amigo diz-nos que, "sustento que justo as rochas sob o excitador assentam." Com ambos os diferenciais no lado direito do veículo, as rochas passam o snag livre na esquerda. Isso é muito mais fácil do que tentando evitar a rocha com o diff dianteiro somente para tê-lo smack seu diferencial traseiro centrado. Adicionalmente, se você usar seu jipe mais novo duramente então você estará substituindo os eixos de qualquer maneira. O poder também ele direita a primeira vez. Preocupado sobre a baixo-escala? Bem, os 18 têm um ponto baixo de 2.46. Isso é mais baixo do que o Dana 20 e perto dos 2.62 do Dana 300. Não compara completamente com os 2.72 dos 231, mas as engrenagens da baixo-escala de 4:1 estão disponíveis para os 18 em um preço muito mais barato do que um 4:1 planetário e o argumento dianteiro novo meio para os 231. Os 18 vieram em diversas versões. Se você estiver olhando para trocar um em então é importante saber o que você tem assim que você pode começar o direito reconstrói o jogo e os adaptadores. Os jipes adiantados (' 42-'45) usaram uma versão mais fraca dos 18. Teve um eixo do intermediário de ¾-polegada. Poucos dos internals são permutáveis com o outro 18s. Estes ' casos devem ser evitados a menos que você estiver unindo um projeto da restauração. O 1 1/8-inch eixo intermediário ' casos pode ser encontrado ' nos jipes 46-'53 e no algum Internationals. Não é a versão a mais forte mas é adequado para a maioria de aplicações. Tem uns 26-dentes, engrenagem da entrada da seis-ranhura. Pode ser convertido aos 29-dentes, versão 10-spline se as engrenagens acompanhando (entrada, intermediário, saída da baixo-escala, e elevado-escala output) forem usadas também. A versão de 1 ¼-polegada pode ser encontrada ' nos jipes 53-'79 e alguma scouts. Este ' caso tem uns 29-dentes, engrenagem da entrada da seis-ranhura. O 18s acoplou-se à transmissão T14 da fábrica tem uns 29-dentes, engrenagem da entrada 10-spline. A 1 ¼-polegada Spicer 18 é a mais desejável de um ponto de vista da força. Umas versões mais atrasadas deste caso têm um 4.00-inch encontrar o furo e um projeto mais resistente. Estas versões são permutáveis com Dana 20 carcaças. Todas as 18 peças aparafusarão no exemplo de Dana 20. Os internals de um 1 1/8-inch ' caso podem ser usados ' o caso no 1¼-inch à excecpção do eixo e dos rolamentos intermediários. os gearsets da Baixo-escala estão somente disponíveis para a versão do furo 4.00-inch dos 18. Se você tiver um Wrangler ou um CJ mais atrasado, o Spicer 18 pode ser a conversão perfeita. Adicione acima os preços de todas as peças que você necessitará fazer fora-estrada da caixa do seu jipe atual ' pronto. Você apenas pôde encontrar para fora que é mais menos caro e mais benéfico ditch esse material novo e o substituir com o velho. Estão aqui alguns subtítulos que puderam o balançar ao lado "direito". Nós jogamos também em uma reconstrucção para aqueles em-$$$-SABEMOS.

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    caixa

    Minha nossa

    Tá bom, quer que eu traduza o texto?

    era só para darem uma olhada !

    deixa o Bill ver isso aqui !
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  • #5
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    Re: caixa

    Leopoldo,

    My english is not very good. Por isso tive que traduzi rapidão nas coxa mesmo pra pelo menos entender do que se tratava.
    Desculpa se ñ saiu as mil maravilhas, mas como sou brasileiro e minha língua nativa é a bela e rica Língua Portuguesa tive que fazer isso.

    []s


    Peleje

  • #6
    Tudo bem Leopoldo

    Chefe a caixa DANA 18, é a mesma caixa de transferência e de redução original dos Jeeps WILLYS/FORD?
    Se for, não entendo como esse assunto não gerou nenhuma polêmica
    Vai ver o pessoal tá cansado de tanto DILEMA

    []' Curiosos ...

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    caixa

    Sim é a mesma caixa.

    só coloquei esse assunto aí para o pessoal ver que não tem dilema. Nem era para começar qualquer discussão. É simplesmente para registro.
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  • #8
    Usuário Avatar de elcio
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    eu tinha um V8 no jeep e nunca tratei o bicho com muita delicadeza.
    a caixa de cambio - original - nao eh la essas coisas mas a transferencia, coisa de macho mesmo.
    poderia ser um pouquinho mais curta.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Leopoldo,

    Na reportagem fala que a redução da Dana 18 é de 2,46:1, mas as reduzidas do jeep brasileiro acho que é 2,1:1. Será só essa diferença para as gringas?

    [s] também curiosos,
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  • #10
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    Marcelo, a tranferência "nacional" tbm tem redução de 2.46 : 1. Mesma coisa....

    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/m122.gif

    []'s
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    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Sorry... me enganei...

    [s] desculpados,
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  • #12
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    Dana 18 se despedaça mesmo ou é mito tambem?????

    ola foristas estava mexendo hoje em uma t-case DANA 18 (reduzida original willis)e me perguntaram aonde é que esta peça é mais fraca?????

    ou seja onde ela da mais problema QUANDO SE COLOCA MOTORZAO?

    AFINAL DE CONTAS ONDE A DANA 18 QUEBRA E PORQUE?


    QUEM JA TEVE CASOS DE QUEBRAS,NAO POR FALTA DE MANUTENÇAO MAS POR QUE ELA NAO AGUENTOU A PEGADA DO MOTORZAO MESMO??


    O QUE QUEBROU?????

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