
Postado originalmente por
Eduardo Velo
Walter , tb penso o mesmo que vc , por isso estou usando 2 T desde que peguei o Engesa , em 2002 ... qdo era o Diesel S 1800 usava 1 frasco a cada 2 ou 3 abastecidas , com esse diesel não fazia menos de 11 km/l na cidade e chegou a fazer 13 km/l em estrada , com o S500 comecei a colocar 1 frasco a cada abastecida ou em cada 2 abastecidas dependia do tempo que ia levar pra consumir o diesel . Com S 500 ficou pior em subidas e mais gastão um pouco , faz 10 km/l na cidade e 10 a 11 km/l na estrada . Qdo coloquei S10 , foi 1 frasco de 2T , o único benefício desse diesel foi a fumaça , fez 8,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada , rendimento caiu bastante em subidas , da pra sentir na hora pq estava quase vazio e enchi com S10 , parecia que estava amarrado , só diminuindo marcha e pisando pra andar ... esperei gastar todo diesel e coloquei S500 , voltou ao normal na hora ... , pior que só vai ter S10 nas grandes cidades , vou ter que abastecer naquele posto de Mairiporã ... rs
Qto ás peças da BI , acho tb que aguentariam mais um pouco , ia ter um aumento de consumo , aceleração irregular , ficar ruim de partida e perda de rendimento até a troca das peças se não quebrasse o acelerador , mas já que abriu ...
Brandão , o uso do 2T pra nós é que fique um pouco de lubrificante na BI , por isso é só um frasco de 0,5 litro a cada abastecida ... o uso de querozene tb é váido , só que fica muito mais caro pq só 0,5 litro não vai adiantar ...