x
Convex Datacenter
Página 80 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 1117
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Bem lembrado, Walter.
    Quando andava de moto 2t eu preferia usar óleo de motor a usar óleo 2t da petrobrás. Não é nenhum preconceito, hoje abasteço praticamente em postos petrobrás sem problema mas na época era visível a baixa qualidade do óleo 2t deles.
    Nunca fui muito fã dos sistemas automáticos de mistura de óleo na gasolina. Nas motos e no barco eu sempre desativei os sistemas e usei o óleo misturado manualmente. Deixa a coisa mais homogênea e evita falhas. Apenas é necessário estar presente em todos os abastecimentos.

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esse negócio de usar óleo 2T é controverso, tem alguma pesquisa prática sobre o assunto ou é tudo na base do empirismo (experiência própria)?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , não é bem empírico pq a gente já sabe que óleo 2T ( ou 20W50 ) não queima como diesel e acaba lubrificando por onde passa , só que sobra na queima e pode formar cock , usando qqer deles semissintético isso diminui muito , só não coloco semissintético qdo não tem , aqui perto de casa é difícil achar qqer 2T nos postos ... a intenção é de lubrificação da BI , por isso a % tem que ser bem baixa no abastecimento ...
    A pesquisa e campo de prova é aqui mesmo ... rsrs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vicente , não é bem empírico pq a gente já sabe que óleo 2T ( ou 20W50 ) não queima como diesel e acaba lubrificando por onde passa , só que sobra na queima e pode formar cock , usando qqer deles semissintético isso diminui muito , só não coloco semissintético qdo não tem , aqui perto de casa é difícil achar qqer 2T nos postos ... a intenção é de lubrificação da BI , por isso a % tem que ser bem baixa no abastecimento ...
    A pesquisa e campo de prova é aqui mesmo ... rsrs
    Show !! vivendo e aprendendo vou passar a usar também (quando eu estiver com o Hulk ... hehe)

Melhor então se for o semisintético certo? beleza! num tanque de 90 litros coloco quanto?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Tá aí a resposta, Vicentão.
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Walter , tb penso o mesmo que vc , por isso estou usando 2 T desde que peguei o Engesa , em 2002 ... qdo era o Diesel S 1800 usava 1 frasco a cada 2 ou 3 abastecidas , com esse diesel não fazia menos de 11 km/l na cidade e chegou a fazer 13 km/l em estrada , com o S500 comecei a colocar 1 frasco a cada abastecida ou em cada 2 abastecidas dependia do tempo que ia levar pra consumir o diesel . Com S 500 ficou pior em subidas e mais gastão um pouco , faz 10 km/l na cidade e 10 a 11 km/l na estrada . Qdo coloquei S10 , foi 1 frasco de 2T , o único benefício desse diesel foi a fumaça , fez 8,5 km/l na cidade e 9 km/l na estrada , rendimento caiu bastante em subidas , da pra sentir na hora pq estava quase vazio e enchi com S10 , parecia que estava amarrado , só diminuindo marcha e pisando pra andar ... esperei gastar todo diesel e coloquei S500 , voltou ao normal na hora ... , pior que só vai ter S10 nas grandes cidades , vou ter que abastecer naquele posto de Mairiporã ... rs
    Qto ás peças da BI , acho tb que aguentariam mais um pouco , ia ter um aumento de consumo , aceleração irregular , ficar ruim de partida e perda de rendimento até a troca das peças se não quebrasse o acelerador , mas já que abriu ...
    Brandão , o uso do 2T pra nós é que fique um pouco de lubrificante na BI , por isso é só um frasco de 0,5 litro a cada abastecida ... o uso de querozene tb é váido , só que fica muito mais caro pq só 0,5 litro não vai adiantar ...

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Vicente , pode-se usar tb querosene e óleo 2T ... 2o o bombista qdo abastecer com S10 é bom usar querosene , aí estou pensando usar 1/2 litro de 2T numa abastecida e 1/2 litro de Querosene na outra ... tb uso aditivo Max Diesel na proporção de 1/2 frasco pra cada 2 abastecidas , dificilmente coloco mais de 60 ltr no tanque , abasteço sempre na faixa de 600 km rodados ...

Fui no Bombista ontem pra regular a bomba pq estava com ponto atrasado , ele deixou em 0° , ficou muito bom ... elogiou bastante o motor , comentou que ele ainda está em amaciamento pq com certeza está na faixa de 200.000 km rodados e é muito pouco pra um Q20B .

Está com barulho mais forte que antes , ele falou que a pressão que estava nos bicos eram inferior aos 200 bar indicados no manual e não estavam com vedação 100 % por isso a injeção era mais fraca e batia menos , em rotações acima de 2000 rpm o batimento some e com pouca aceleração ele responde muito bem ...

Falta testar em estrada ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Vai ficar um sonho, irmão.
    O gafanhoto é outro carro, mesmo com os sapatões. Abri minha bomba no mesmo prazo que vc mas o Gafanhoto só tem 140.000 Nunca usei nada aditivando o combustível e ela tava bem destruida. Troquei tbm os bicos e o escape, colocando um flexível na curva.
    O motor tá novo. Retirando o cabeçote deu pra ver que não tem ressalto nas camisas.
    Agora, com 200 k rodados eu colocava uma turbina ontem na Jabi.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Aí Marcão , perguntei isso pro bombista ... o conselho foi de não colocar pq se tivesse com turbina o estado das peças seriam de desgaste bem maior ... e outra , se tivesse com turbina , pelos relatos dele , iria tirar ... rsrs , como já não tem , vai ficar assim ...

Outro ponto que comentamos foi a temp. do motor , o meu não passa de 64°C na cidade com transito e na estrada o max. foi de 72°C , ele comentou que tinha uma D20 aspirada e deu problema na hélice na estrada ele quebrou as pás e ficou só com o miolo da hélice , continuou a viagem e depois não colocou mais hélice , andou sem hélice pegando estrada direto e motor não esquentava , então é isso mesmo , nossos motores não esquentam ... rs , não tem problema nenhum neles ...

Será que tem como vc ir no nosso encontro ano que vem ?? vai ser em Itamonte no final de maio ... são só 1000 km de bsb , ta facinho de ir ... rsrs

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Edu, na minha opinião seu motor não necessita de turbina. Nas viagens que fizemos mantinha velocidade de cruzeiro em 110Km/h e não perdia muito nas subidas. Em algumas situações chegou a igualar o desempenho do meu 14B turbinado (se bem que ele está com uma turbina mal dimensionada).
    Qual foi o sintoma que indicou que o ponto estava atrasado? Barulho muito suave? Fumaça branca na partida?

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Walter , tb não sinto necessidade de Turbina , do jeito que ando ia ser um desperdício ... rs

O principal sintoma foi falta de potência em subidas , vc sabe que pra sair do buraco que moro só pegando subida né ... rs , e estava com bom rendimento na reta , sinais de ponto atrasado ... e mesmo atrasado saiu fumaça preta na partida , mas só na partida , depois nada de fumaça ...

Pra pegar de manhã tem que dar umas 4 ou 5 voltas no motor , coisa que não fazia antes , vou ter que voltar lá pra ver se ele resolve esse problema ou se vou ter que conviver com ele ...

abs ...

Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Conviver com ele nem pensar. tem que pegar no susto. O gafanhoto voltou ao bombista algumas vezes, tive que trocar a bomba auxiliar e ainda assim ele não pegava "no ato" e quando desligava ele ainda dava umas voltas. Foi visto que a válvula na entrada dos filtros estava com excesso de pressão. Foi trocada a válvula mas ele ainda dava umas voltas depois de desligado. Trocamos a solenóide "que era novinha" e o problema acabou.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Motor com injeção direta (sem pré-câmara e velas de aquecimento) tem que pegar na primeira volta do virabrequim.
    Me lembro do dia em que fui pegar minha viatura no mecânico após a adaptação do motor diesel, ele pediu para eu dar a partida para ouvir o funcionamento e eu me preparei para segurar a chave por vários segundos enquanto dava bombadas no acelerador, como fazia no 4.1S. Levei o maior susto quando virei a chave e o motor já estava funcionando antes que desse tempo do meu pé chegar no acelerador... rs... rs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem