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Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux

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  • 28/01/2008, 10:49
    Bruno Pedra
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Marcel.. pq porcaria? explica ae...

    eu por exemplo conheco um Joteiro ( o Gê da tcase de samurai lembra?) que é apaixonado por JPX, q senta o kcte sem dó, roda com pneus agressivos e coroa e pinhao tá firme e forte ao longo de anos de kcte..
    já fiquei impressionado uma vez que a gente estava subindo urubu-rei e e mudei completamente meu conceito sobre JPX.. hehehe o bicho tomou kcte do inicio ao fim, roda no alto e quicando no chao sob torque e nada do eixo quebrar...heheh


    :shock:
    CREDO.
  • 28/01/2008, 16:27
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Marcel.. pq porcaria? explica ae...

    eu por exemplo conheco um Joteiro ( o Gê da tcase de samurai lembra?) que é apaixonado por JPX, senta o kcte sem dó, roda com pneus agressivos e coroa e pinhao tá firme e forte ao longo de anos de kcte..
    já fiquei impressionado uma vez que a gente estava subindo urubu-rei e e mudei completamente meu conceito sobre JPX.. hehehe o bicho tomou kcte do inicio ao fim, roda no alto e quicando no chao sob torque e nada do eixo quebrar...heheh

    A maioria do pessoal q tem eixo de JPX, tá trocando por D44. Coroa pinhão, já vi do carro do Junot quebrando sem forçar muita coisa. Outro amigo quebrou fazendo o carro pegar no tranco. Os semi-eixos são realmente muito bons, mas coroa/pinhão não aguenta o tranco.

    []´s
  • 29/01/2008, 09:20
    Fabil
    mas p/ rodar num samurai com pneus 31" tá mais do que forte nao? e p/ o caso do Diogo, sai mais barato que um D44 de rural, e os carraro já completos com freio a disco e flutuante traseiro.. será que nao vale a pena?

    T+
  • 29/01/2008, 19:23
    Léo_Babiski
    O problema da quebra da rel. do eixo carraro é a falta da troca deoóleo, principalmente o especial para eixos com bloqueio.

    O eixo com rel. original (8x43) dá conta do recado para o motor original (17 Kgf de torque), e até um pouco além (gm 2.4 ou ford 2.5)

    Agora se usar 6cil, V6, diesel torcudos, é um conjunto de c&p por mês.

    Tem muita gente rodando com mwm 2.8 + eixos carraros com a rel 4.88 sem problemas, mas dando manutenção.

    Tem muitos j´s que usam o eixo trazeiro de jeep com o dianteiro carraro (o contrário nunca ví).

    Abs.
  • 19/02/2008, 11:50
    Fabil
    4 Anexo(s)
    povo... flange p/ adaptar setor hidraulico de opala em samurai, sem prcisar de fazer qualquer furo no chassis...

    a principio a DH está sendo adaptada num samurai com motor AP e radiador de chevette, o que dá mais espaco livre no cofre, com o motor original do samurai fica mais apertado e p/ os modelos com A/C será preciso reposicionar o compressor do A/C..

    o setor do opala é muito, mas muito maior que o do samurai...

    quem tiver interesse na flange é só contactar-me

    T+
  • 19/02/2008, 12:07
    equipeminas4x4
    ainda bem que o carro cobaia não precisa pagar pela flange.
  • 19/02/2008, 16:05
    diogo ludovico
    E ai fabiano, tem noticias dos eixos??
  • 19/02/2008, 17:04
    Supercharger
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    quem tiver interesse na flange...

    Flange? Que flange? Não dá pra ver nada na foto, hehehe.

    Tira foto com a máquina fotográfica, hehehe, foto de celular só serve pra registrar frase engraçada de parachoque de caminhão! :mrgreen:
  • 19/02/2008, 18:28
    Fabil
    a merda da minha camera o CCD dela foi p/ o saco... uns tempos atras as fotos comecaram a ficar borradas e com cor idefinida, dai dava uns tapas e melhorava... agora fudeu de vez... fica tudo preto...ehehe

    dai só sobrou o cel com essa lente vagaba p. quebrar o galho até eu poder comprar outra camera..


    Diogo.. no domingo passado eu estava p/ ir no cara dos eixos mas o cel dele estava desligado, como nao tenho o fone da casa dele, preferi nao arriscar a perder viagem, chegando lá e ele nao estar, pois é numa cidade vizinha a BH...

    em todo caso, até agora ninguem soube me dizer o peso exato de um eixo de rural, mas to com um de willys aqui e o treco pesa uns 50kg!!! imagino que os de rural devam pesar uns 60kg cada... vou sondar na trasnportadora quanto ficaria o despacho p/ goia..
  • 21/02/2008, 01:25
    Alexandre X
    Só isso? O dianteiro de Hilux, deu na balança 180Kg
  • 21/02/2008, 01:29
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    X, uma curiosidade, não dá para pegar um desses D44 venezuelano e trocar o cubo por um de furação padrão Willys/Samurai ?

    Esse ai é furação de Samurai, o D44 do Troller moderno é furação de Toyota (6 furos)
  • 21/02/2008, 09:00
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Só isso? O dianteiro de Hilux, deu na balança 180Kg

    ''eeeehhhhhh acho que vou ter que colocar na balanca mesmo... apesar de que carregamos os eixos de duas pessoas, deu a impressao de pesar uns 50kg... vai ver foi 50kg em cada lado.. eheheh fui tentar levantar o eixo sozinho aqui e percebi que pesa bbeeeemmmm mais que um saco de cimento... o X tá certo... é mais de 100kg mesmo...

    T+
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