:shock:
CREDO.
Versão Imprimível
A maioria do pessoal q tem eixo de JPX, tá trocando por D44. Coroa pinhão, já vi do carro do Junot quebrando sem forçar muita coisa. Outro amigo quebrou fazendo o carro pegar no tranco. Os semi-eixos são realmente muito bons, mas coroa/pinhão não aguenta o tranco.
[]´s
mas p/ rodar num samurai com pneus 31" tá mais do que forte nao? e p/ o caso do Diogo, sai mais barato que um D44 de rural, e os carraro já completos com freio a disco e flutuante traseiro.. será que nao vale a pena?
T+
O problema da quebra da rel. do eixo carraro é a falta da troca deoóleo, principalmente o especial para eixos com bloqueio.
O eixo com rel. original (8x43) dá conta do recado para o motor original (17 Kgf de torque), e até um pouco além (gm 2.4 ou ford 2.5)
Agora se usar 6cil, V6, diesel torcudos, é um conjunto de c&p por mês.
Tem muita gente rodando com mwm 2.8 + eixos carraros com a rel 4.88 sem problemas, mas dando manutenção.
Tem muitos j´s que usam o eixo trazeiro de jeep com o dianteiro carraro (o contrário nunca ví).
Abs.
povo... flange p/ adaptar setor hidraulico de opala em samurai, sem prcisar de fazer qualquer furo no chassis...
a principio a DH está sendo adaptada num samurai com motor AP e radiador de chevette, o que dá mais espaco livre no cofre, com o motor original do samurai fica mais apertado e p/ os modelos com A/C será preciso reposicionar o compressor do A/C..
o setor do opala é muito, mas muito maior que o do samurai...
quem tiver interesse na flange é só contactar-me
T+
ainda bem que o carro cobaia não precisa pagar pela flange.
E ai fabiano, tem noticias dos eixos??
a merda da minha camera o CCD dela foi p/ o saco... uns tempos atras as fotos comecaram a ficar borradas e com cor idefinida, dai dava uns tapas e melhorava... agora fudeu de vez... fica tudo preto...ehehe
dai só sobrou o cel com essa lente vagaba p. quebrar o galho até eu poder comprar outra camera..
Diogo.. no domingo passado eu estava p/ ir no cara dos eixos mas o cel dele estava desligado, como nao tenho o fone da casa dele, preferi nao arriscar a perder viagem, chegando lá e ele nao estar, pois é numa cidade vizinha a BH...
em todo caso, até agora ninguem soube me dizer o peso exato de um eixo de rural, mas to com um de willys aqui e o treco pesa uns 50kg!!! imagino que os de rural devam pesar uns 60kg cada... vou sondar na trasnportadora quanto ficaria o despacho p/ goia..
Só isso? O dianteiro de Hilux, deu na balança 180Kg
''eeeehhhhhh acho que vou ter que colocar na balanca mesmo... apesar de que carregamos os eixos de duas pessoas, deu a impressao de pesar uns 50kg... vai ver foi 50kg em cada lado.. eheheh fui tentar levantar o eixo sozinho aqui e percebi que pesa bbeeeemmmm mais que um saco de cimento... o X tá certo... é mais de 100kg mesmo...
T+