Powered by vBulletin

Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2007, 19:39
    rija
    Caraca
    Se não fosse pelas rodas Daytona, diria que o seu Samuca tá parecido com o meu (tirando a altura, of course).

Sempre tive uma dúvida: as suas molas são cobertas por uma borracha. Já ouvi dizer que é para amortecer o impacto quando elas fecham. É vierdade ou serve para outra coisa?

[]´s e MEUS PARABÉNS!
  • 24/02/2007, 18:51
    Fabil
    nao... as molas nao sao cobertas por borracha... geralmente só os primeiros elos das molas sao cobertos por uma magueira de borracha, mas a funcao é apenas evitar ruidos... a funcao de amortecer imparctos sao dos batentes de borracha da suspensao...
  • 04/03/2007, 12:22
    rija
    Mas e aí ?
    Fala Fabiano, como anda o kit? Vi uma mensagem sua na suzuki-net sobre ele. Já está comercializando então? E a instalação, acha que qq mecanico que conheça o samurai possa fazê-lo?
    Aguardo anciosamente a resposta. Meus amortecedores estão ruins e já queria ir pro upgrade.
    Uma duvida: vc colocou molas maiores e tirou os Bodys? Usou amortecedor HDS nas 4? Ficou macio e firme?

[]ão
  • 27/04/2007, 17:05
    REnato Martins
    1 Anexo(s)
    achei esta foto na net, sei la se ajuda vcs, mais fica aqui registrado.
  • 29/04/2007, 14:53
    Fabil
    bom.. a foto mostra um 4link traseiro..
  • 14/06/2007, 16:04
    Fabil
    2 Anexo(s)
    duas fotinhas brincando na lama preta do morro da skol em BH..
  • 27/06/2007, 10:49
    Fabil
    2 Anexo(s)
    mais umas da trilha em cachoeiro do campo-mg neste domingo
  • 29/06/2007, 04:38
    Herbert Lima
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Babiski..

o meu kit é para levantar a suspensao de modo que caiba pneus 31 no samurai. e SOMENTE isso.

quanto a relacao de marchas e reducao alteradas proveniente a o uso de pneus maiores, dai sao "outros 500".... e nao tem absolutamente nada a ver com o meu kit de suspensao.

enfim, modificacoes em jipes é sempre essa historia... "uma coisa puxa a outra".... quer colocar pneus maiores ? entao alem dos pneus vc tb precisa "abrir espaco" para eles, seja com lift de suspensao ou cortando a lataria,, aahhhh mas pneu maior deixou a relacao de marchas longa??? entao providencie um kit de reducao ( seja de tcase ou de diferenciais)..... aahhhh... p/ usar pneus maiores vou precisar trocar as rodas por outras mais largas??? vai tambem..... aaahhhh mas o uso rodas mais largas dimuniu a vida util dos rolamentos??? tambem.....

entendeu?? o meu kit é somente para levantar a suspensao.

Saudações!

A título de esclarcimentos..

Logo que comprei meu samurai levantei SOMENTE a carroçeria com calços de 7 centímetros e nada mais e coloquei os pneus 31 naturalmente.

Abraços...
  • 29/06/2007, 09:31
    Fabil
    ok... eu nao gosto de calcos de carroceria. entao preferi deixa-la na posicao original e erguer a suspensao, que de alem disso meu uma melhora em curso..

T+
  • 02/08/2007, 16:22
    Fabil
    5 Anexo(s)
    mais umas fotos da trilha GALOPEIRA de BH...
  • 29/09/2007, 11:15
    Herbert Lima
    Mito dos 35!!
    Como estou 1/2 de férias (heheheheeh)..
    Fiquei ontem e hoje fuçando aqui o fórum..
    Achei essa mensagem antiga e é o seguinte:
    Usei os 35 com esse conjunto e os diferenciais nunca deram problemas (conjuntos semelhantes são usados nos EUA e Europa sem transtornos).
    Só para desmistificar..

MITO QUEBRADO!!!!

Grande abraço..

Pneus 35' no eixo original?? esquece..

T+
    kit amortecedor/mola dianteiro / Buchas PU p/ links SAMURAI >96
  • 01/10/2007, 11:29
    Fabil
    Hebert... entao vc é "pé de pluma" no extremo...

usar pneus 35" no eixo original do samurai é quebra certa!!! até 33" já é facinho de quebrar.. basta uma bobeada no pé. bum!!!!

p/ vc ter ideia. aqui já ví muito samurai rodando com 31" e as estrias do semi eixo traseiro já ficarem tortas...

na gringolandia e zoropa tem muita gente que roda com 33" nos eixos, mas NAO sao originalzinho nao... na maioria dos casos os caras rodam com semi-eixo de cromoly, reforcos na homocinetica, etc...

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 53 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:16.