Pergunta ignorante: Eixo traseiro de trolha 5 fuio eh o mesmo da S-10?
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Pergunta ignorante: Eixo traseiro de trolha 5 fuio eh o mesmo da S-10?
Fabil estou interessado em trocar o meu para-choque traseiro por um de aço, o seu é igual àquele da todo-terreno??? com calços de carroceria de 2'' tem ajuste para subir ou ele vai fica afastado??quanto $ai??
obs.: vc esqueceu de esconde a placa do seu samuca na última foto...mas fica tranquilo q eu não vo clona não...hehehehe
Valeu povo..... já estou em contato e pegando mais detalhes do eixo...
o que me deixou na duvida é que os eixos de troller 5 furos até onde sei, sao os D44 importados ( cherokee venzuelana) nao tem como usar roda-livre e a furacao é 5 x 4,5 ( mesma furacao da Ranger)
já os trollers com D44 nacional ( ano 2001) sairam com roda-livre e e no traseiro era freio a tambor e eixo semi-flutuante, mas a furacao de roda pelo fato de ter roda livre, obrigatoriamente tem que ser ou 5 x 5,5 ou 6 x 5,5... é essa a minha duvida.. nao lembro de ter visto troller com furacao 5 x 5,5... ( a mesma de F1000, willys, Samurais)
os trollers após 2002 sao D44 nacional, freio a disco nas 4, flutuante traseiro e furacao 6 x 5,5...
só estou esperando o Ramiro conferir qual o padrao de furacao p/ ver se dá negocio... heheh
Zé Lucas... sim.. o meu parachoque é quase igual ao TT, tem algumas mudancas no perfil e sim.. tem um ajustezinho p/ carros com lift, mas nao chega a 2" nao.. o ajuste levante ele em +/- 1" entao provavelmente vai ficar um vaozinho ae.... o parachoque completo ( com pontos de ancoragem, lanterna,) igual tá na foto sai a R$650,00
Putz Diogo..
so agora ví isso..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34862
já foram vendidos..
mas eixos de JPX tb pode ser uma boa p/ vc... a furacao é 5x5,5 ( mesma do samurai), as bolas estao do lado correto ( dianteiro e traseiro deslocadas p/ direita), sao bem fortes, já tem freio a disco, só falta conferir bitola e relacao... no seu caso que nao será um jipe p/ trilha pesada, coisas como bloqueio nao vai te fazer falta.... e esses do Ramiro por 2mil completos sairiam p/ vc mais baratos que os de Rural...
tenho um amigo que tinha um par de eixos de JPX parados na garagem, se interessar posso ver com ele... entra no topico de JPX e pergunta a bitola e relacao dos eixos... que sabe nao casa bonitinho p/ seu proposito?
T+
Valeu Fabiano, vou olhar lá e conferir estas informações.
[Pergunta ignorante: Eixo traseiro de trolha 5 fuio eh o mesmo da S-10?]
É o da Cherokee Venezuelana com Dana 44
Fabiano, pesquisei sobre o JPX, e realmente é uma opção interessante.
Apesar de ser pouca coisa mais curto que o do samurai, este conta com flutuante e bloqueio, mesmo este ultimo não sendo de muita importancia para o meu uso.
Quanto a relação 4,89/1 ainda não recebi a informação correta, uns dizem que a original é esta, outros que a relação é 5,39/1, mas de qualquer maneira, veja com o conhecido seu por quanto ele faz os eixos e como eles estão.
X, uma curiosidade, não dá para pegar um desses D44 venezuelano e trocar o cubo por um de furação padrão Willys/Samurai ?
Ja tive dois JPX, ambos 94, a relação deles era 8 X 43.
Fabil, te mandei uma mp.
Abraço
bao.. se a relacao original dos JPXs for mesmo 5.37, entao Diogo, vc teria uma reducao de 37% sobre a relacao original do samurai ( 3.909:1), usando pneus 31" o que longaria a relacao final em 12%, usando a relacao 5.37 do JPX, vc ainda ficaria com 25% a mais de reducao em relacao ao conjunto original do samurai ( 3.909 + pneus 26") vai ficar bem curtinho... a menos que vc use pneus ainda maiores..o ideal mesmo seria relacao na casa dos 4.88
mas como os Joteiros disseram no forum, existe uma relacao mais longa p/ JPX que é justamente a 4.88, mas custa 750,00..
ô sinuca de bico hein?? ehehh
coroa/pinhão de JPX é uma porcaria
[]´s
Marcel.. pq porcaria? explica ae...
eu por exemplo conheco um Joteiro ( o Gê da tcase de samurai lembra?) que é apaixonado por JPX, senta o kcte sem dó, roda com pneus agressivos e coroa e pinhao tá firme e forte ao longo de anos de kcte..
já fiquei impressionado uma vez que a gente estava subindo urubu-rei e e mudei completamente meu conceito sobre JPX.. hehehe o bicho tomou kcte do inicio ao fim, roda no alto e quicando no chao sob torque e nada do eixo quebrar...heheh