x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Duvidas sobre o eixo

Boa tarde a todos.
    Tenho um samurai, e estou estudando a troca dos eixos originais por eixos de rural, mas eis que me sugeriram o eixo do JPX, por ser uma alternativa ao da rural.
    Pois bem, gostaria de saber qual é a dimensão do eixo do jota, pois sei que o da rural (1446mm) é 10 cm mais largo que o do samurai (1368mm), então se o do jota estiver entre os dois, ficaria perfeito.
    Outra duvida, é sobre a relação do idferencial, pois devido a troca dos peneus originais (205/70 R15) por peneus 31", precisarei de uma relação 4,89/1. já vi que a relação original do jota é 5,375:1 = 43x8 ,ai pergunto, tem a relação 4,89 para ele?
    Agradeço desde já
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Diogo
    A bitola do JPX é 1342 mm , diant e tras. , mas , por ser extremamente robusto e flutuante pode usar roda com Off set bem negativo. Por exemplo , com rodas -25 mm, daria 1442+50 = 1492.
    Relação , a MEVI engrenagens fabrica a original 8:43 e a longa 41:10 , ambas excelentes e por preço dentro da realidade(495,00 e 790,00)
    O eixo tem as bolas pequenas , o que faz a bola enroscar muito pouco.

Porém , o contra é a inexistencia de bloqueio mais eficiente, já que o original traseiro é LSD 50% e tem sido difícil achar disco sinterizado para reposição.

Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Diogo, a relação longa(não seria teu caso) acho que só a Coniflex fabrica.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Muito interessante, pois apesar de ser pouca coisa menor que o eixo do samurai, esta diferença se tira facilmente com uma mudança na roda, e robustez e a presença do flutuante fazem uma grande diferença na escolha do eixo.