Quando parai na oficina era só pra colocar feixes de mola toyota...
Aí veio o Jaques...
Jaques tá fazendo isso, vou fazer mais aquilo...
e aí não parou mais...
Toda vez que vou à X4 vejo o capricho e o bom trabalho que o pessoal está fazendo no teu carro.
Acho que o motor diesel vai ficar o bixo!!! puta torque!! O aumento do entre eixos foi uma ótima opção.
O pessoal da X4 deu uma acelerada no meu carro e só assim consegui ir para trilha no sábado. Bem bacana!! Estão de parabéns
Quando vai ser a estréia?? Pode chamar que tamo dentro!!
antonio, queria saber até onde vc vai com o jeep, com certeza sobe no alto de uma montanha de pedras "ele" vai.bota ai resumido as alterações feitas a partir do original (uma lista) dá uma preguiça feita ler as 21 páginas. estou no aguardo de ver o baita rodando, essa seria a conf. mec. que vou colocar no meu jeep. porém não vou cortar a lata na traseira, pois o visual mas espartano de jeep é que me agrada. valeu tá ficando bom e quero ver rodando
vou fazer uma lista de tudo o que está sendo feito no jipe, com indicação das páginas em que podem ser encontradas as fotos, me dá só um tempinho.
Quanto à configuração, o chassis foi aumentado em 15 cm para acomodar o conjunto mecânico, sem que os cardãs ficassem muito curtos. Por isso o corte na lataria traseira, para que os pneus 35# não pegassem na lata.
Eu gostei, achei que ficou bem agressivo.
Não sei se será possível você colocar a mesma configuração sem aumentar o chassis (e consequentemente cortar a lataria). Acho que se você tentar fazer dessa forma, os cardãs vão ficar muito curtos, o que não é aconselhável.
- Motor dieselMWM SPRINT 2.8 – 0 Km Páginas 1, 4, 12, 14 e 20
- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida Páginas 1 e 12 - Feixes de mola da Toyota Bandeirante – Kit - TT4 Páginas 4, 8, 14 e 18 - Jumelos articuláveis com trava – TT4 Páginas 8, 12, 14 e 18 - Amortecedores TKS com 14,5” de curso Páginas 3, 11, 18 e 20
- Eixos da Rural Páginas 1, 13 e 18
- SPOA Páginas 8, 13, 14 e 18
- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm Páginas 12, 14, 15 e 18
- Barra anti-rolagem Páginas 4 e 13
- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC Página 1
- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON Página 18
- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio) Sem fotos - Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro Páginas 8, 12, 14 e 18
- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda Páginas 8, 12, 14 e 18
- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A. Sem fotos
- Sete relógios marcadores Cronomac (velocímetro, RPM, combustível, temperatura do motor, etc). Sem fotos
- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores Sem fotos
- Faróis de milha HELLA 500 - par Sem fotos
- Novo radiador (talvez da S-10), compatível com o motor MWM
- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico
- Banco do motorista mais afastado para trás (com corte na lataria)
- Troca de rolamentos
Atualmente, analiso a necessidade (custo/benefício) de se colocar um guincho traseiro (?)
O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.
Peço ajuda aos amigos do fórum para postarem suas sugestões sobre modificações que ainda poderiam ser realizadas no “Jipão”