Quando parai na oficina era só pra colocar feixes de mola toyota...
Aí veio o Jaques...
Jaques tá fazendo isso, vou fazer mais aquilo...
e aí não parou mais...
Versão Imprimível
Quando parai na oficina era só pra colocar feixes de mola toyota...
Aí veio o Jaques...
Jaques tá fazendo isso, vou fazer mais aquilo...
e aí não parou mais...
Parabéns Antônio!!!
Seu "JIPÃO" está o máximo!!!
[]'s
Grande Antonio,
Toda vez que vou à X4 vejo o capricho e o bom trabalho que o pessoal está fazendo no teu carro.:concordo:
Acho que o motor diesel vai ficar o bixo!!! puta torque!! O aumento do entre eixos foi uma ótima opção.
O pessoal da X4 deu uma acelerada no meu carro e só assim consegui ir para trilha no sábado. Bem bacana!! Estão de parabéns :palmas:
Quando vai ser a estréia?? Pode chamar que tamo dentro!!
[]s
Giuseppe CJ5-69 SPOA 35 3K
antonio, queria saber até onde vc vai com o jeep, com certeza sobe no alto de uma montanha de pedras "ele" vai.bota ai resumido as alterações feitas a partir do original (uma lista) dá uma preguiça feita ler as 21 páginas. estou no aguardo de ver o baita rodando, essa seria a conf. mec. que vou colocar no meu jeep. porém não vou cortar a lata na traseira, pois o visual mas espartano de jeep é que me agrada. valeu tá ficando bom e quero ver rodando
m.vinicius,
vou fazer uma lista de tudo o que está sendo feito no jipe, com indicação das páginas em que podem ser encontradas as fotos, me dá só um tempinho.
Quanto à configuração, o chassis foi aumentado em 15 cm para acomodar o conjunto mecânico, sem que os cardãs ficassem muito curtos. Por isso o corte na lataria traseira, para que os pneus 35# não pegassem na lata.
Eu gostei, achei que ficou bem agressivo.
Não sei se será possível você colocar a mesma configuração sem aumentar o chassis (e consequentemente cortar a lataria). Acho que se você tentar fazer dessa forma, os cardãs vão ficar muito curtos, o que não é aconselhável.
Vou preparar a lista.
Um abraço.
Antonio.
Lista de modificações do “Jipão”:
- Motor diesel MWM SPRINT 2.8 – 0 Km
Páginas 1, 4, 12, 14 e 20
- Câmbio Toyota Bandeirante 4 Marchas com Reduzida
Páginas 1 e 12
- Feixes de mola da Toyota Bandeirante – Kit - TT4
Páginas 4, 8, 14 e 18
- Jumelos articuláveis com trava – TT4
Páginas 8, 12, 14 e 18
- Amortecedores TKS com 14,5” de curso
Páginas 3, 11, 18 e 20
- Eixos da Rural
Páginas 1, 13 e 18
- SPOA
Páginas 8, 13, 14 e 18
- Chassis reforçado e prolongado em 15 cm
Páginas 12, 14, 15 e 18
- Barra anti-rolagem
Páginas 4 e 13
- Kit semi-eixos flutuantes 30 estrias da ENSIMEC
Página 1
- Guincho mecânico 12.000 libras EKRON
Página 18
- Suspensão de carroceria TOP KITS de 1” (com mais pontos de apoio)
Sem fotos
- Bloqueio de diferencial selecionável MACROTORQUE nos diferenciais traseiro e dianteiro
Páginas 8, 12, 14 e 18
- Kit de Freio UBD dianteiro duplo – 2 pinças por roda
Páginas 8, 12, 14 e 18
- 5 Pneus Maxxis Creepy Crawler 35”
Páginas 13 e 14
- Tanque de combustível de plástico de 60 litros – C.L.A.
Sem fotos
- Sete relógios marcadores Cronomac (velocímetro, RPM, combustível, temperatura do motor, etc).
Sem fotos
- Pára-brisas com vidro maior e três limpadores
Sem fotos
- Faróis de milha HELLA 500 - par
Sem fotos
- Novo radiador (talvez da S-10), compatível com o motor MWM
- Corte na lataria e pintura na cor azul metálico
- Banco do motorista mais afastado para trás (com corte na lataria)
- Troca de rolamentos
Atualmente, analiso a necessidade (custo/benefício) de se colocar um guincho traseiro (?)
O jipe já tinha: freio a disco nas quatro rodas, direção hidráulica, rodas de liga leve, Servo freio com pedaleira suspensa, espelhos retrovisores Wrangler, alargadores de pára-lamas, bancos de couro, banco traseiro e capota conversível Pissoletro.
Peço ajuda aos amigos do fórum para postarem suas sugestões sobre modificações que ainda poderiam ser realizadas no “Jipão”
Um abraço a todos.
Antonio.
Antônio,
Acho que vc já alterou o suficiente o jipão para trilhas pesadas.
Se vc pretende partir pra rockcrawling aí as modificações vão crescer, principalmente em t-case, suspensão e direção.
O negócio é botar pra rodar e ajustar o que não te agradou, mas com toda certeza vc tem um jeep muito valente nas mãos.
[]'s
Valeu Fernando,
mas não penso em rockcrawling, como já disse antes, é só pra ir ao shopping mesmo!! :D
Bom, se é pra ir ao shopping pode me mandar os seus 2 bloqueios !!! :D Depois te passo o endereço por MP... hehehehe
Vc podia pensar em uma bestop, pra deixar ele pronto pro shopping.
[]'s
esse jeep não ve trilhas??
Pra quem vc está perguntando Smooth?