:arrow:Antonio
Comprei a revista e li as matéria!
Foi mt elogiado msm!!!!!
A oficina que montou deve ser boa!
:palmas:
Versão Imprimível
:arrow:Antonio
Comprei a revista e li as matéria!
Foi mt elogiado msm!!!!!
A oficina que montou deve ser boa!
:palmas:
Parabens pela reportagem, o JIPÃO esta show mesmo.
Exmo. Sr. Dr. Folgado,
Vc sabe me dizer se a adaptação dos novos eixos foi plug'n'play ou precisou de muita adaptação?
Caro Predador, não tem diferença nenhuma em adaptar um eixo de rural ou outro de jeep.
Como fiz SPOA, bastou girar o diferencial, para não dar problema com o ângulo de cáster, e depois soldar a base (berço) dos feixes de mola. Nada muito complicado.
Como falei para o Zé Roberto, há poucos posts atrás, tem que ser eixo de rural 4x4.
Um abraço.
Antonio.
Grande Folga!!!!
To pensando em inaugurar a Marinete no dia 13/12
vamos aproveitar pra sujar esse brinquedinho????
abraços
O pessoal que está vendo o jipão na edição 184 da revista 4x4&Cia, e que está me mandando e-mail, saiba que estou à disposição para esclarecimentos, e para enviar por e-mail quantas fotos quiserem de detalhes do jipe, é só pedir. (antonionf@terra.com.br).
Fico contente em saber que meu jipe está inspirando a transformação de vários jipes pelo brasilzão afora :concordo: .
Outra coisa: inscrevam-se aqui no 4x4Brasil, e venham compartilhar conhecimentos cononsco.
Um abraço.
Antonio.
Folga
Colocar mais lâminas só iria tirar curso da suspensão... Seria aconselhável se fosse um veículo de carga, mas para trilhas assim tá ótimo.
Não é imprescindível, mas um revolver ajudaria a minimizar a torção da mola... Eu recomendaria um desses aqui http://xtrex.blog.uol.com.br/
[]´s
Tem razão, fugger.
Meu receio é eventual quebra de uma lâmina com a torção, daí pensei em uma lâmina a mais.
Porém, você lembrou bem, vou perder curso de suspensão. O ideal é ficar o mais flexível possível, e o mais plano possível também, para poder arquear o máximo em uma erosão.
Quanto aos jumelos revólver, eu resolveria o problema da torção dos feixes. Se os jumelos tiverem trava, para andar no asfalto, penso que não há problema de "body roll", estou certo?
Esses jumelos do tópico que você indicou são muito bons...
[]s
Fala Valdir, tudo bem?
Cara, essa fixação dos feixes de mola no chassis eu nunca tinha visto.
O jipe não fica "sambando"?
[]s
:concordo:
Na verdade nem precisa da trava, pois o próprio peso do jeep mantém eles fechados. Dá uma olhada no tópico do jeep do elmer (prateado) onde ele comenta que no início usava com barras estabilizadoras no on road, depois testou sem e não sentiu falta alguma...
São sim, e os de numero 000001 estão no meu jeep :concordo:
[]´s