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  • #1189
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Antonio
    Comprei a revista e li as matéria!
    Foi mt elogiado msm!!!!!
    A oficina que montou deve ser boa!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1190
    Parabens pela reportagem, o JIPÃO esta show mesmo.
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #1191
    Usuário Avatar de PredadorRJ
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    Exmo. Sr. Dr. Folgado,
    Vc sabe me dizer se a adaptação dos novos eixos foi plug'n'play ou precisou de muita adaptação?
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #1192
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    Caro Predador, não tem diferença nenhuma em adaptar um eixo de rural ou outro de jeep.
    Como fiz SPOA, bastou girar o diferencial, para não dar problema com o ângulo de cáster, e depois soldar a base (berço) dos feixes de mola. Nada muito complicado.
    Como falei para o Zé Roberto, há poucos posts atrás, tem que ser eixo de rural 4x4.
    Um abraço.
    Antonio.

  • #1193
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
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    Grande Folga!!!!

    To pensando em inaugurar a Marinete no dia 13/12
    vamos aproveitar pra sujar esse brinquedinho????
    abraços

  • #1194
    Banido
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    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    Grande Folga!!!!

    To pensando em inaugurar a Marinete no dia 13/12
    vamos aproveitar pra sujar esse brinquedinho????
    abraços
    Jaimão, vai ser até o final do ano, com certeza... só que eu ainda não sei se no dia 13 estarei livre... Qualquer coisa te mando uma MP...
    abração.
    Antonio.

  • #1195
    Banido
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    O pessoal que está vendo o jipão na edição 184 da revista 4x4&Cia, e que está me mandando e-mail, saiba que estou à disposição para esclarecimentos, e para enviar por e-mail quantas fotos quiserem de detalhes do jipe, é só pedir. (antonionf@terra.com.br).
    Fico contente em saber que meu jipe está inspirando a transformação de vários jipes pelo brasilzão afora .
    Outra coisa: inscrevam-se aqui no 4x4Brasil, e venham compartilhar conhecimentos cononsco.
    Um abraço.
    Antonio.

  • #1196
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Umas perguntinhas aos universitários:
    Com os feixes de mola Toyota (4 lâminas) o jipe faz essa "torção" que pode ser vista na foto.
    Seria aconselhável colocar uma lâmina a mais?
    A suspensão não ficaria mais resistente?
    O jipe não ficaria mais inclinado nas emissões, já que o feixe (na foto o direito) não "entortaria" tanto?
    Olá Folgado acredito que se você fizer assim resolvera esse problema.

    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -jumrev2.jpg  

  • #1197
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Umas perguntinhas aos universitários:
    Com os feixes de mola Toyota (4 lâminas) o jipe faz essa "torção" que pode ser vista na foto.
    Seria aconselhável colocar uma lâmina a mais?
    A suspensão não ficaria mais resistente?
    O jipe não ficaria mais inclinado nas erosões, já que o feixe (na foto o direito) não "entortaria" tanto?
    Folga

    Colocar mais lâminas só iria tirar curso da suspensão... Seria aconselhável se fosse um veículo de carga, mas para trilhas assim tá ótimo.

    Não é imprescindível, mas um revolver ajudaria a minimizar a torção da mola... Eu recomendaria um desses aqui http://xtrex.blog.uol.com.br/

    []´s

  • #1198
    Banido
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Colocar mais lâminas só iria tirar curso da suspensão...
    Tem razão, fugger.
    Meu receio é eventual quebra de uma lâmina com a torção, daí pensei em uma lâmina a mais.
    Porém, você lembrou bem, vou perder curso de suspensão. O ideal é ficar o mais flexível possível, e o mais plano possível também, para poder arquear o máximo em uma erosão.

    Quanto aos jumelos revólver, eu resolveria o problema da torção dos feixes. Se os jumelos tiverem trava, para andar no asfalto, penso que não há problema de "body roll", estou certo?

    Esses jumelos do tópico que você indicou são muito bons...
    []s

  • #1199
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    Fala Valdir, tudo bem?

    Cara, essa fixação dos feixes de mola no chassis eu nunca tinha visto.
    O jipe não fica "sambando"?
    []s

  • #1200
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Tem razão, fugger.
    Meu receio é eventual quebra de uma lâmina com a torção, daí pensei em uma lâmina a mais.
    Porém, você lembrou bem, vou perder curso de suspensão. O ideal é ficar o mais flexível possível, e o mais plano possível também, para poder arquear o máximo em uma erosão.


    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Quanto aos jumelos revólver, eu resolveria o problema da torção dos feixes. Se os jumelos tiverem trava, para andar no asfalto, penso que não há problema de "body roll", estou certo?
    Na verdade nem precisa da trava, pois o próprio peso do jeep mantém eles fechados. Dá uma olhada no tópico do jeep do elmer (prateado) onde ele comenta que no início usava com barras estabilizadoras no on road, depois testou sem e não sentiu falta alguma...

    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Esses jumelos do tópico que você indicou são muito bons...
    []s
    São sim, e os de numero 000001 estão no meu jeep

    []´s

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