Sobre o limpador.
Primeiro passo, compre um motor compatível com o sistema de acionamento, para facilitar as coisas.
Ex.: Coluna da S10, motor da S10; coluna do fusca, motor do fusca...
Pronto?
Então, para o Jeep, compre dois pivôs do fusca.Anexo 374003
Compre as hastes do mecanismo do fusca. Anexo 374005
Compre dois braços do fusca.
Observe qual o lado da curvatura do braço, assim saberá qual lado ficará o pivô.
Definido onde serão os pivôs, fixios no quadro, e de posse da medida da distância entre os pivôs, será confeccionado a haste de movimento do mecanismo.
Assim:
https://lh6.googleusercontent.com/-y...28005%2529.jpg
Agora vamos ao motor.
Faça uma viga "C", onde o motor será fixado nas costas do C, e as pontas, serão fixadas no quadro, com o mecanismo de giro dentro do C.
Não importa em qual lado colocará, se na direita ou esquerda, se na esquerda, lembre que colocará o pivô duplo na esquerda, se na direita, coloque-o na direita.
Motor fixo, pivôs fixos com hastes, hora de fazer a haste entre motor e pivô.
No motor, tem o bracinho de giro, não o deixe fixo, deixe-o no lugar, mais de uma forma que gire com a mão.
Coloque o mecanismo, da forma que a haste fique mais longe do motor, ex.: motor na esquerda, pivô totalmente na direita.
Coloque a haste no motor, puxe, para o bracinho ficar apontado para a haste do pivô (dois pedaços que serão emendados)
Feita a ligação elétrica, funcione, para o motor estacionar em seu lugar de repouso, então, coloque os braços dos limpadores no lugar, verifique se os pivôs estão alinhados, mais em posição oposta, estando, aperte a porca de fixação, depois aperte a porca do bracinho do motor.
Pronto.
Para mais informações.
https://picasaweb.google.com/1171043...eParabrisaFII#
Abraços.
Kim.