Powered by vBulletin

CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2009, 20:12
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Simplesmente animal.......

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Um dia eu aprendo a fazer um igual....

Parabéns pelo excelente trabalho. Vai pintar de que cor???

Abraços,

Dirceu

Fala Dirceu, to de olho no tópico do Jegão Crawling :palmas:

A cor vai ser Prata, é a cor da escuderia aqui :lol:

Vou pintar com a tinta Aluminio Para Rodas, é barata, resistente e não tem muita frescura pra aplicar, ontem mesmo conversei com um amigo que trabalha com aerografia pra ver se ele encara essa pintura comigo num fim de semana desses já que agora o verão pegou de vez aqui na região.

[]'s
  • 13/09/2009, 20:26
    DJunior
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fala Dirceu, to de olho no tópico do Jegão Crawling :palmas:

A cor vai ser Prata, é a cor da escuderia aqui :lol:

Vou pintar com a tinta Aluminio Para Rodas, é barata, resistente e não tem muita frescura pra aplicar, ontem mesmo conversei com um amigo que trabalha com aerografia pra ver se ele encara essa pintura comigo num fim de semana desses já que agora o verão pegou de vez aqui na região.

[]'s

Grande Elmer,

Tira uma dúvida minha... De que marca são estas tintas Aluminio para Roda?

Como as laterais do Jegão Crawling são de chapas de alumínio, pode dar jogo :concordo:.

Sabe me dizer se tem na cor preta?

Abraços,

Dirceu
  • 18/09/2009, 15:33
    LeonardoCardoso
    Animal!
    O CROC tá animaaaaal... :twisted:

Vcs já viram quando pegam um 51 e botam alargador de roda com uns pneus 33, que ele parece que lataria some... aparece um mostrinho em miniatura?
    O croc tá conseguindo parecer isso só que com uma carroceria que quase da para botar um 51 sentado no banco do carona.

Já dá para dar uns roles de leve só para da aquela animada de continuar o projeto!

Só não esquece das soldas Elmer!!! hahahahahaha

:concordo:

Abraço.
  • 18/09/2009, 15:44
    Duda Lopes
    Putsa:putz:, só agora que eu vi essas fotos.:parede:

Tá ficando "DUCA".

Parabens pela Viatura.
  • 18/09/2009, 17:30
    Elmer_Jeep
    Valeu galera, to la no galpão mexendo nele pra dar mais um rolé final da tarde.

[]'s
  • 18/09/2009, 18:34
    rubensx
    virge o bichão tá monstro... largo assim trilha só no pacaembu se for aqui em sampa eheheheheh

brincadeira a parte

elmer meu amigo... o bixim tá podendo!!!!

e ai tem video de ele andando?
  • 18/09/2009, 23:50
    Elmer_Jeep
    nao filmamos rodando ainda mas ja dei uma volta nas quadras aqui por perto, amanha a tarde é tranquilão aqui no bairro dai vou ver com a galera se alguem pode filmar de fora.

Bom, preciso confessar, quarta-feira saí nele e dei uma acelerada de 2ª dai me empolguei com o motor cheio espetei a 3ª e BBBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU UMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Olhei pra tras e o cardan estava voando, felizmente nao tinha transito e o bixo saiu pelo lado esquerdo e parou na grama do meio-fio, cheguei na oficina no embalo e voltei pra juntar o cardan.

Os berços/sapatas dos feixes estavam apenas ponteados no tubo do eixo trazeiro pois eu ainda não havia definido o nivelamento do pinhão em relação à saida trazeira da tcase.

Motor torcudo, turbina cheia, pneus com boa aderencia, asfalto novo... os pontos de solda romperam e durante a troca de marcha ocorreu o axle roll, o eixo girou sobre si... pra minha sorte o cardan não desengatou(luva/estria) pois quando o pinhão subiu quebraram os grampos da cruzeta, tanto no cambio quanto no pinhão entao o cardan soltou-se por inteiro, ainda bateu no tubo do escapamento(tem duas marcas la), bateu tb numa das travessas do chassi e tocou no mangueiro de alimentação do combustivel...pensei q tinha furado o tanque por conta do vazamento.

Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo, feliz porque o bixo é um bruto fdp e triste por ve-lo quebrado. Na quinta-feira tinha muito trampo pra desenrolar na Retífica e nem mexi nele, hoje(sexta) foi o dia todo pra reinstalar o cardan, remover os pontos de solda quebrados, redefinir o nivelamento do pinhão meter solda nas sapatas, encurtar rosca dos grampos, remontar tudo e funcionar, saí da oficina às 19:00 mas fui la no portão rodando novamente, hehehe, tá zerado.

Agora é cuidar de projetar uma barra anti rolagem, começar a parte elétrica, bolar um suporte de estepe, parachoques, etc. Nada de ficar perdendo tempo inventando moda antes da hora.

Na proxima semana ta chegando os amortecedores PROCOMP MX6 32"x20" + Limit Strap 12" pra segurar a descida do diferencial trazeiro e amortecedor de direção também da PROCOMP.

Outro item necessário que foi encomendado e pago essa semana foi um Air Locker para o eixo trazeiro juntamente com compressor e kit pra inflar pneus, tudo da ARB.

Assim que as peças forem chegando vou atualizando com fotos e informações sobre o andamento da montagem.

SELVA! (cansei de escrever)

[]'s
  • 19/09/2009, 00:28
    Giovani
    Citação:

Olhei pra tras e o cardan estava voando, felizmente nao tinha transito e o bixo saiu pelo lado esquerdo e parou na grama do meio-fio, cheguei na oficina no embalo e voltei pra juntar o cardan.

:lol::lol::lol::lol:

Essa foi boa... Acontece...

Citação:

Agora é cuidar de projetar uma barra anti rolagem, começar a parte elétrica, bolar um suporte de estepe, parachoques, etc. Nada de ficar perdendo tempo inventando moda antes da hora.
    Sobre essa barra... O Berga está arrumando a suspensão do jeep do RBETTIN e ela não funciona legal...
    Ele tem aquela uma da TT4. Já tinha quebrado umas 400 vezes... Agora está sendo instalado o kit de molas da Toy e foi colocado um reforço no eixo para evitar o empenamento (eixo de F-75). O Berga tirou aquele 3° ponto de trator e fez um jumelo com buchas. Soldou o suporte no eixo, trocou a travessa que veio no kit por uma mais forte, etc...
    Bom, quando soldou o suporte no eixo, fez com as rodas no chão. Quando subiu no macaco as molas "empenaram" próximo ao ponto fixo do feixe, pois a barra forçou o giro, levando o pinhão para cima. Ele soltou o jumelo da barra e ela foi pra cima, encostando na barra fixada no chassi. Fica forçando...
    Então ele pensou em colocar uma luva/espiga na barra, para que ela trabalhasse nesse sentido também, só que a força é tanta que a luva fica travada...

Essa barra ajuda à não girar, mas trava a suspensão e força as molas. É assim mesmo ou tem alguma receita pra isso funcionar direito?:pensativo:
    Olhei várias fotos e não vi nada diferente do que foi feito aqui...

[]'s
  • 19/09/2009, 09:31
    Elmer_Jeep
    Opa, então vamos fazer um tópico novo pra estudar sobre isso e tentar contornar esse problema, vou dar uma pesquisada aqui e ver um material que ja tenho dai depois posto o link pra gente dar continuidade ao tema.

[]'s
  • 19/09/2009, 11:13
    Giovani
    Citação:

Opa, então vamos fazer um tópico novo pra estudar sobre isso e tentar contornar esse problema, vou dar uma pesquisada aqui e ver um material que ja tenho dai depois posto o link pra gente dar continuidade ao tema.

[]'s

Olha essa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=51

[]'s
  • 19/09/2009, 11:37
    jeisonk
    Coincidência demais ele tratar do assunto da quebra neste exato momento, não?
    Muito oportuno, logo quem. :mrgreen:

[]'s
  • 19/09/2009, 11:40
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Coincidência demais ele tratar do assunto da quebra neste exato momento, não?
    Muito oportuno, logo quem. :mrgreen:

[]'s

:lol:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:53.