Powered by vBulletin

CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/10/2009, 16:35
    Elmer_Jeep
    Bill, vc sabe dizer se o retentor (#9) do ARB costuma estragar ?

    http://www.polyperformance.com/shop/...B/RD97-600.jpg

    É que guardei o bloqueio desmontado e tenho receio do retentor dar vazamento quando remontar.

    []'s
  • 30/10/2009, 16:51
    billj
    Nunca tive problema com este retentor. Onde tem que tomar cuidado é com os O-ring "11", tive problema uma vez com vazamento lá......

    Abraços,

    Bill
  • 30/10/2009, 17:08
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Nunca tive problema com este retentor. Onde tem que tomar cuidado é com os O-ring "11", tive problema uma vez com vazamento lá......

    Abraços,

    Bill

    Blz, tem um japonês aqui que vive me falando sobre esses o'rings, e já andei pela net lendo à respeito: http://www.stu-offroad.com/axle/arb/arb-4.htm

    Valeu :concordo:
  • 30/10/2009, 17:26
    Loras
    Selva!!

    Escuta o japonês.

    Ele acha que sabe o que faz. :mrgreen:

    Abraço,
  • 30/10/2009, 18:18
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Loras Ver Post
    Selva!!

    Escuta o japonês.

    Ele acha que sabe o que faz. :mrgreen:

    Abraço,

    É brincadeeeeeeeeeeeeeeeeira, amigo, amigo, calma :mrgreen:

    Olha, é proibido usar celular no avião viu.

    []'s
  • 31/10/2009, 11:57
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por billj Ver Post
    Bom, dependendo do valor destas peças para transformar o seu ARB de 35 para 32 estrias, melhor trocar os semis para os de 35, que são bem mais fortes.

    No mais, NBquenãoolhadireitoTMQSF........:mrgreen:


    Abraços,

    Bill

    Acho que vai dar a mesma zica na F75 dos Fabre :putz: :oops:

    Mas dai resolve com... (umas verdinha$) ...o par de semis da yukon :lol:

    []'s
  • 13/11/2009, 17:15
    Bruno Mosso
    E o crodillo, está lagarteando ao sol? nenhuma novi? Rolava dar uma trabalhadinha nesse sprint pra tirar mais alguns pocotós neh.........:twisted:

    ademais,parabens pelo projeto
  • 16/12/2009, 17:28
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    E o crodillo, está lagarteando ao sol? nenhuma novi? Rolava dar uma trabalhadinha nesse sprint pra tirar mais alguns pocotós neh.........:twisted:

    ademais,parabens pelo projeto

    Crocodillo tá empoeirado no meio do galpão :putz:
    O motor vai ganhar um folego extra com certeza mas não vai ser agora pois ainda dá pra aguentar uns dias de figth :twisted:


    Algumas fotos pra atualizar:

    Suporte p/ limit strap do eixo trazeiro:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0890.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0891.jpg

    Papai noel mandou uns presentinho$ pra agilizar o trampo...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0892.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0893.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0894.jpg

    ...e finalizar a instalação do Air Locker:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0896.jpg


    Fds vai ser divertido :twisted:
  • 16/12/2009, 21:54
    Edilson Fabre
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post

    Até aí td bem, o problema foi na hora de montar pois pedi o modelo RD53 e tem diferença na sede do rolamento direito (o diametro interno é maior) :parede:
    Outro detalhe é que o RD53 é de 35 estrias e só agora resolvi contar os dentes do semi eixo e possuem apenas 32 :parede:
    Liguei pra algumas autorizadas ford e fui informado que os semi-eixos da F250 4x2 e 4x4 tem diferenças mas possuem a mesma quantidade de estrias, ou seja, 32 :putz:

    Então o modelo correto do Air Locker seria o RD97 só que deixei pra pesquisar direito tarde demais :cry:

    Mas agora pra resolver vou ter q encomendar umas peças do RD65 pra transformar o meu e assim poder instalar os rolamentos originais (Timken part # 387A / 382A)

    E estou pensando se compro as planetárias do RD97 (32estrias) ou um par de semi-eixos de Cromoly da Yukon com 35estrias. :twisted:

    Sóda é achar as verdinhas :rolleyes:

    []'s


    Ai Elmer!!!!

    Me lembro como hoje o dia em que te perguntei quantas estrias tinha....:parede::parede::parede::parede::parede:: parede::parede::parede:
    Adivinha qual ARB o trouxa aqui comprou????
    Quando vc achar a solução, não se esqueça de me avisar....
    Isso que dá a preguiça de abrir a bagaça e contar as estrias....

    Pra Corno todo castigo é pouco!!!!:parede::parede::parede::parede:

    Abraço,

    Edilson
  • 16/12/2009, 22:09
    AKPG
    Elmer,
    Chegou tudo certinho?
    Abraço.
  • 17/12/2009, 10:48
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Edilson Fabre Ver Post
    Ai Elmer!!!!

    Me lembro como hoje o dia em que te perguntei quantas estrias tinha....:parede::parede::parede::parede::parede:: parede::parede::parede:
    Adivinha qual ARB o trouxa aqui comprou????
    Quando vc achar a solução, não se esqueça de me avisar....
    Isso que dá a preguiça de abrir a bagaça e contar as estrias....

    Pra Corno todo castigo é pouco!!!!:parede::parede::parede::parede:

    Abraço,

    Edilson

    Edilson, também lembro desse dia http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...939#post834939 :parede: :parede:
    Desculpe a falha :oops: :oops: :oops:

    Mas o problema aqui é apenas no eixo trazeiro (D70) vc comprou Detroit ou ARB ?

    As soluções (no caso do ARB trazeiro) são:
    Trocar planetárias pelo modelo de 32E.

    OU

    Trocar o par de semi eixos pelo modelo de 35E.

    Meu pai foi numa autopeças e trouxe um semi eixo de F4000, tem 35 estrias e uma pequena diferença no comprimento total, ainda estamos avaliando essa possibilidade, caso não dê certo vou partir pra um par da Yukon mesmo pois comprei o bloqueio pra Dana 70HD(35E) e nosso eixo é Dana 70U(32E).
    Essas peças da ultima foto são componentes externos do Air Locker. As do lado direito são do D70HD usa um rolamento de diametro(int X ext) maior e as peças da esquerda recebem o rolamento correto do D70U.

    Vou montar o Air Locker e depois avaliar a questão dos semi-eixo$.

    []'s
  • 17/12/2009, 10:52
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Elmer,
    Chegou tudo certinho?
    Abraço.

    Melhor impossível :!:

    A kombi do sedex veio entregar aqui na Retífica, ontem pela manhã. :dance: :dance:

    []'s :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy