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CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

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  • 26/01/2010, 13:48
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caixa de fusíveis do mercedão:

    :putz::stop::discordo: Vai ficar com essa mesmo?

    Se quiser uma cx mais moderna, o JCJ achou o distribuidor dessa cx de fusiveis (MTA) aqui em SP - só vendem no atacado.
    Se quiser me avisa.

    []
  • 26/01/2010, 14:18
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Se quiser me avisa.

    Opa! também quero :mrgreen:

    []´s
  • 26/01/2010, 16:42
    Marisco Off Road
    Opa tamo junto...

    Abs,
  • 26/01/2010, 16:58
    Giovani Di Napoli
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    :putz::stop::discordo: Vai ficar com essa mesmo?

    Se quiser uma cx mais moderna, o JCJ achou o distribuidor dessa cx de fusiveis (MTA) aqui em SP - só vendem no atacado.
    Se quiser me avisa.

    []

    Também quero!!!

    []´s tumultuando o tópico do CROCO
  • 26/01/2010, 19:24
    GustavoRisso
    Show de bola!
    []'s
  • 27/01/2010, 11:01
    Renato Fraga
    Fazendo uma consideração meio "pernóstica" a respeito da instalação do pirômetro, não seria mais correto fazê-la antes da turbina onde ocorre uma consentração maior de calor???????

    Se o objetivo é saber o que acontece por dentro do motor acredito que alí teria uma leitura mais adequada informando o que se passa no cabeçote com mais realidade.

    O pirômetro é indispensável pra se fazer uma leitura precisa do trabalho do motor, da mistura do combustível, taxa de compressão e pressão da turbina tendo a temperatura como referência.

    É só uma observação.

    Abraços e parabéns pelo monstrinho......
  • 27/01/2010, 13:44
    Pexe
    Ja que o Renato pitacou vou entrar na onda
    Andei pesquisando bastante sobre diesel ultimamente, em especial oleo vegetal, e achei isso:
    On turbo charged engines, whenever possible, thermocouple should be installed in manifold before the turbocharger - this will give the highest temperature indication and the best response time. Hewitt thermocouples are designed to tolerate this location safely and carry a lifetime warranty. If mounting pre-turbo is not possible, a lower temperature of 150-200F will result when mounting after the turbo.
    Fonte http://www.drivetrain.com/parts_cata...tallation.html
    Ou seja, pode mas nao e tao preciso assim. Marca de 150 a 200F (de 65 a 90C) a menos.
    Abraco

    Pexe

    PS: Sem comentarios esse croco...ignorancia pura
  • 27/01/2010, 15:34
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Pexe Ver Post
    Ja que o Renato pitacou vou entrar na onda
    Andei pesquisando bastante sobre diesel ultimamente, em especial oleo vegetal, e achei isso:
    On turbo charged engines, whenever possible, thermocouple should be installed in manifold before the turbocharger - this will give the highest temperature indication and the best response time. Hewitt thermocouples are designed to tolerate this location safely and carry a lifetime warranty. If mounting pre-turbo is not possible, a lower temperature of 150-200F will result when mounting after the turbo.
    Fonte http://www.drivetrain.com/parts_cata...tallation.html
    Ou seja, pode mas nao e tao preciso assim. Marca de 150 a 200F (de 65 a 90C) a menos.
    Abraco

    Pexe

    Mas, mesmo impreciso, onde fica melhor: antes ou depois da turbina? :pensativo:
  • 27/01/2010, 16:17
    Elmer_Jeep
    Caveso, before é = Antes.

    Bom, mas nos artigos e relatos que li aqui no Brasil recomendam instalar após a turbina e nos aspirados logo no início do coletor.

    Agradeço à todos pelas dicas.


    Pela manhã trabalhei instalando a mangueira de pressurização do manômetro do Turbo.

    Pensei em utilizar uma conexão em T na mangueira da wastegate pra não ter que furar o coletor e usar o adaptador original da cronomac(foto abaixo)
    http://www.xpeedshop.com.br/images/products/3751A.jpg


    Final das contas consegui um olhal com "duas saídas" e substituí um dos originais que vai no coletor de admissão pra alimentar o LDA e numa das saídas conectei a mangueira do manometro. Ficou simples e eficiente.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/DSC01362.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/DSC01363.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/DSC01366.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/DSC01372.JPG

    []'s
  • 27/01/2010, 16:18
    Pexe
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas, mesmo impreciso, onde fica melhor: antes ou depois da turbina? :pensativo:

    Pelo que andei vendo o ideal seria no coletor o mais proximo possivel da saida de gases do motor para que a leitura seja o mais proximo do que realmente acontece no interior do cilindro. Quanto mais longe do interior da camara maior a chance de dissipacao de calor ja que, ao passar pela turbina os gases de escape trocam calor com os de admissao e tambem com o sistema de lubrificacao e resfriamento (caso haja) da turbina.
    Acho que e isso...:pensativo:


    Abraco

    PS: Desculpe a falta de acentos. Esse laptop aqui ta desconfigurado
  • 27/01/2010, 16:24
    Pexe
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caveso, before é = Antes.

    Bom, mas nos artigos e relatos que li aqui no Brasil recomendam instalar após a turbina e nos aspirados logo no início do coletor.

    Agradeço à todos pelas dicas.

    []'s

    Divergencias aparte funciona do mesmo jeito

    Elmer,
    Ta bonito de ver o desenvolvimento do projeto.
    Cada vez melhor. Parabens

    Abraco
  • 27/01/2010, 17:21
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caveso, before é = Antes.

    Isso eu saquei!

    A dúvida era: é melhor antes (mesmo com variação) ou depois da turbina.

    Mas já responderam.

    Valeu!
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