Uma ideota...
Esse semi mais comprido, não teria diâmetro suficiente para fazer as estrias mais para trás?
Corta ele do tamanho certo e refaz as estrias na ponta. Não tem uma empresa por aí que poderia fazer isso?:pensativo:
[]'s
Versão Imprimível
Ainda vou medir o corpo do semi-eixo antes da estria pra ver se tem material.
Aqui não sei se tem quem faça com maquinário específico, mas se for à moda antiga a gente dá um jeito...
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http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1173701735
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1173701800
[]'s :lol:
Chegou o que eu precisava então dei sequência à instalação do Air Locker. :dance:
Algumas fotos:
Tá uma bela bagunça isso aqui, os da esquerda são da Land do Loras e este fora da caixa é do Crocodillo. Já to com bastante know how no assunto :lol: :mrgreen:
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Fizemos um teste aqui com semi-eixos do F4000 de 35E e meu pai aferiu as medidas, um lado dá certo cortando apenas 15mm mas o outro tem que alongar portanto vou juntar mais uma graninha pra encomendar os da Yukon mesmo :roll:
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Primeira tentativa de montagem, o bixo peeeeesa pra caramba e junto com as peças que chegaram esqueci de comprar o shim kit(calços de ajuste dos rolamentos) que no ARB são diferentes. Mas por sorte ou coincidência o shim kit do RD20 (Land/Salisbury) é o mesmo, então os calços que sobraram do RD20 instalado na Land do Loras salvaram minha pátria pois originalmente o Dana 70 já possui o Master Shim(peça 16).
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Depois disso o passo seguinte foi medir o local pra furar a passagem da tubulação (no mancal direito e no topo da carcaça.
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Após limpar a carcaça tive de reinstalar o conjunto pra selecionar os calços e ajustar o backlash que é de 0,15 a 0,25, esse ficou com 0,23. :concordo:
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Agora é procurar o local pra instalar o compressor, passar a linha de pressurização, chicote elétrico e botões de acionamento.
Ainda falta soldar o suporte inferior da limit strap, se rolar hj a tarde eu mando as fotos na segunda-feira.
[]'s
Olhando as fotos agora parece fácil mas foi o dia todo de trampo, entre fechar a caixa satélites com as novas peças, preparar a carcaça do diferencial, monta conjunto/remove conjunto, até chegar na regulagem final saí da oficina 20:00.
[]'s
Elmer parabens pela maquina!!!
Elmer me ajude com uma duvida, esse motor da F-250 6 cil ele e mt pesado, será que chega a pesar mais que um perquins(Q-20b)? Para colocar em um jipe com eixo DANA 44 será que esse eixo vai aguentar??
Danilo, o peso deste motor é 320kg, não sei quanto pesa um Q20B mas deve ser proximo disso.
Creio que com um D44 vai ter desgaste prematuro de rolamentos do munhão mas tem um amigo nosso instalando o sprint 6 numa rural com eixos originais, procure la na Frota a Rural TARJA PRETA.
[]'s
Elmer! No forum mesmo eu achei o peso do perkins : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=530566 ,são 290 kg versão veicular e 310 kg na versão agricola. Eu ja ví willis com motor perkins deu certo, mas meu caso no rocsta e melhor colocar um MWM 2.8 mesmo, e vc sabe o peso deste(MWM sprinter 2.8???Citação:
Danilo, o peso deste motor é 320kg, não sei quanto pesa um Q20B mas deve ser proximo disso
Fala Danilo!
O peso do SPRINT 2.8, segundo a MWM é 213 Kg seco.
Veja o link http://www.mwm.com.br/files/pdfs/fol...sprint_407.pdf
Abraço.
Sérgio
Bom esclareci minhas duvidas, valeu pessoal.