Powered by vBulletin

CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2009, 12:01
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Meu pai foi numa autopeças e trouxe um semi eixo de F4000, tem 35 estrias e uma pequena diferença no comprimento total, ainda estamos avaliando essa possibilidade, caso não dê certo vou partir pra um par da Yukon mesmo pois comprei o bloqueio pra Dana 70HD(35E) e nosso eixo é Dana 70U(32E).

    Uma ideota...

    Esse semi mais comprido, não teria diâmetro suficiente para fazer as estrias mais para trás?
    Corta ele do tamanho certo e refaz as estrias na ponta. Não tem uma empresa por aí que poderia fazer isso?:pensativo:

    []'s
  • 17/12/2009, 12:36
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Uma ideota...

    Esse semi mais comprido, não teria diâmetro suficiente para fazer as estrias mais para trás?
    Corta ele do tamanho certo e refaz as estrias na ponta. Não tem uma empresa por aí que poderia fazer isso?:pensativo:

    []'s

    Ainda vou medir o corpo do semi-eixo antes da estria pra ver se tem material.

    Aqui não sei se tem quem faça com maquinário específico, mas se for à moda antiga a gente dá um jeito...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...fd5a97c900.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2&d=1173701735
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1173701800

    []'s :lol:
  • 17/12/2009, 13:15
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Aqui não sei se tem quem faça com maquinário específico, mas se for à moda antiga a gente dá um jeito...

    Fala sério...:lol:

    Precisa de uma fresadora e alguém que tenha um forno para fazer a cimentação.

    Vc tem retífica, nunca mandou um virabrequim para fazer têmpera?:pensativo:

    []'s
  • 17/12/2009, 18:11
    Edilson Fabre
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Edilson, também lembro desse dia http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...939#post834939 :parede: :parede:
    Desculpe a falha :oops: :oops: :oops:

    Mas o problema aqui é apenas no eixo trazeiro (D70) vc comprou Detroit ou ARB ?

    As soluções (no caso do ARB trazeiro) são:
    Trocar planetárias pelo modelo de 32E.

    OU

    Trocar o par de semi eixos pelo modelo de 35E.


    []'s

    Pro dianteiro é ARB RD36 e pro traseiro é Detroit Locker.
    Vai me falando dos seus aí e depois quando chegar a hora de montar os nossos aqui, vamos ver qual a melhor solução....

    Abraço,
    Edilson
  • 19/12/2009, 13:08
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Comecei a desmontagem do diferencial trazeiro pra instalar o ARB
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0847.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0848.jpg

    Não sei pq a p#%¨@ da carcaça nao tem as cavidades pra encaixar o extrator e sacar o rolamento...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0850.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0851.jpg

    No Air Locker tem a cavidade mas apenas de um lado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0853.jpg

    No outro não tem:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0852.jpg

    E já cuidamos em fazer as cavidades pra facilitar a regulagem e/ou substituição dos rolamentos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0854.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...m/IMG_0855.jpg

    Até aí td bem, o problema foi na hora de montar pois pedi o modelo RD53 e tem diferença na sede do rolamento direito (o diametro interno é maior) :parede:
    Outro detalhe é que o RD53 é de 35 estrias e só agora resolvi contar os dentes do semi eixo e possuem apenas 32 :parede:
    Liguei pra algumas autorizadas ford e fui informado que os semi-eixos da F250 4x2 e 4x4 tem diferenças mas possuem a mesma quantidade de estrias, ou seja, 32 :putz:

    Então o modelo correto do Air Locker seria o RD97 só que deixei pra pesquisar direito tarde demais :cry:

    Mas agora pra resolver vou ter q encomendar umas peças do RD65 pra transformar o meu e assim poder instalar os rolamentos originais (Timken part # 387A / 382A)

    []'s

    Chegou o que eu precisava então dei sequência à instalação do Air Locker. :dance:

    Algumas fotos:

    Tá uma bela bagunça isso aqui, os da esquerda são da Land do Loras e este fora da caixa é do Crocodillo. Já to com bastante know how no assunto :lol: :mrgreen:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/648.JPG

    Fizemos um teste aqui com semi-eixos do F4000 de 35E e meu pai aferiu as medidas, um lado dá certo cortando apenas 15mm mas o outro tem que alongar portanto vou juntar mais uma graninha pra encomendar os da Yukon mesmo :roll:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/649.JPG

    Primeira tentativa de montagem, o bixo peeeeesa pra caramba e junto com as peças que chegaram esqueci de comprar o shim kit(calços de ajuste dos rolamentos) que no ARB são diferentes. Mas por sorte ou coincidência o shim kit do RD20 (Land/Salisbury) é o mesmo, então os calços que sobraram do RD20 instalado na Land do Loras salvaram minha pátria pois originalmente o Dana 70 já possui o Master Shim(peça 16).
    http://www.polyperformance.com/shop/...B/RD97-600.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/650.JPG

    Depois disso o passo seguinte foi medir o local pra furar a passagem da tubulação (no mancal direito e no topo da carcaça.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/651.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/652.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/653.JPG

    Após limpar a carcaça tive de reinstalar o conjunto pra selecionar os calços e ajustar o backlash que é de 0,15 a 0,25, esse ficou com 0,23. :concordo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/654.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/655.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/656.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/657.JPG

    Agora é procurar o local pra instalar o compressor, passar a linha de pressurização, chicote elétrico e botões de acionamento.

    Ainda falta soldar o suporte inferior da limit strap, se rolar hj a tarde eu mando as fotos na segunda-feira.

    []'s
  • 19/12/2009, 13:11
    Elmer_Jeep
    Olhando as fotos agora parece fácil mas foi o dia todo de trampo, entre fechar a caixa satélites com as novas peças, preparar a carcaça do diferencial, monta conjunto/remove conjunto, até chegar na regulagem final saí da oficina 20:00.

    []'s
  • 19/12/2009, 14:18
    Igor Rodas
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Chegou o que eu precisava então dei sequência à instalação do Air Locker. :dance:

    Algumas fotos:

    Tá uma bela bagunça isso aqui, os da esquerda são da Land do Loras e este fora da caixa é do Crocodillo. Já to com bastante know how no assunto :lol: :mrgreen:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/648.JPG

    Fizemos um teste aqui com semi-eixos do F4000 de 35E e meu pai aferiu as medidas, um lado dá certo cortando apenas 15mm mas o outro tem que alongar portanto vou juntar mais uma graninha pra encomendar os da Yukon mesmo :roll:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/649.JPG

    Primeira tentativa de montagem, o bixo peeeeesa pra caramba e junto com as peças que chegaram esqueci de comprar o shim kit(calços de ajuste dos rolamentos) que no ARB são diferentes. Mas por sorte ou coincidência o shim kit do RD20 (Land/Salisbury) é o mesmo, então os calços que sobraram do RD20 instalado na Land do Loras salvaram minha pátria pois originalmente o Dana 70 já possui o Master Shim(peça 16).
    http://www.polyperformance.com/shop/...B/RD97-600.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/650.JPG

    Depois disso o passo seguinte foi medir o local pra furar a passagem da tubulação (no mancal direito e no topo da carcaça.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/651.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/652.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/653.JPG

    Após limpar a carcaça tive de reinstalar o conjunto pra selecionar os calços e ajustar o backlash que é de 0,15 a 0,25, esse ficou com 0,23. :concordo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/654.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/655.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/656.JPG
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...medium/657.JPG

    Agora é procurar o local pra instalar o compressor, passar a linha de pressurização, chicote elétrico e botões de acionamento.

    Ainda falta soldar o suporte inferior da limit strap, se rolar hj a tarde eu mando as fotos na segunda-feira.

    []'s

    Parabens Elmer, eu Tive um atraso para instalar o meu eixo, espero começar esta quarta, e instalarei tambem o AIR Locker ARB, estou de olho na tua instalaçao, e sao bem vindas as dicas para a instalação.
    Saludos
  • 27/12/2009, 11:58
    Casa da transmissão4x4
    Elmer parabens pela maquina!!!

    Elmer me ajude com uma duvida, esse motor da F-250 6 cil ele e mt pesado, será que chega a pesar mais que um perquins(Q-20b)? Para colocar em um jipe com eixo DANA 44 será que esse eixo vai aguentar??
  • 28/12/2009, 11:12
    Elmer_Jeep
    Danilo, o peso deste motor é 320kg, não sei quanto pesa um Q20B mas deve ser proximo disso.

    Creio que com um D44 vai ter desgaste prematuro de rolamentos do munhão mas tem um amigo nosso instalando o sprint 6 numa rural com eixos originais, procure la na Frota a Rural TARJA PRETA.

    []'s
  • 28/12/2009, 21:01
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Danilo, o peso deste motor é 320kg, não sei quanto pesa um Q20B mas deve ser proximo disso
    Elmer! No forum mesmo eu achei o peso do perkins : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=530566 ,são 290 kg versão veicular e 310 kg na versão agricola. Eu ja ví willis com motor perkins deu certo, mas meu caso no rocsta e melhor colocar um MWM 2.8 mesmo, e vc sabe o peso deste(MWM sprinter 2.8???
  • 28/12/2009, 21:52
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por danilo di donato ferreira Ver Post
    Elmer! No forum mesmo eu achei o peso do perkins : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=530566 ,são 290 kg versão veicular e 310 kg na versão agricola. Eu ja ví willis com motor perkins deu certo, mas meu caso no rocsta e melhor colocar um MWM 2.8 mesmo, e vc sabe o peso deste(MWM sprinter 2.8???

    Fala Danilo!
    O peso do SPRINT 2.8, segundo a MWM é 213 Kg seco.
    Veja o link http://www.mwm.com.br/files/pdfs/fol...sprint_407.pdf
    Abraço.
    Sérgio
  • 28/12/2009, 22:17
    Casa da transmissão4x4
    Bom esclareci minhas duvidas, valeu pessoal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy