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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Ficou bonito montado na roda!!


    []'s
    Tô doido é pra ver rodando!!

    Intercooler novo!!

    -intercooler_ranger_3.0.jpg
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
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    Como as coisas, mudam... você vai fazer um giro e faz um giral. Outra você pensa em fazer um giral e faz um giro.
    Hoje abrimos meu HSD, e o motor está perfeito. Tanto na parte de força como na parte de cabeçote...
    Então tomamos uma nova decisão, no sentido de não mexer em time que está ganhando (na verdade, abri o motor com a intenção de transformar em 2.8), mas não faz sentido retificar um motor inteiro e gastar em peças, m.o., retífica e os escambau se ele está funcionando (e muito bem).

    Então vamos dar um tapa nesse HSD, corrigir o que tiver de ser corrigido, fazer a substituição das mangueiras e trabalhar nos seguintes itens em busca de mais potência: substituição da turbina (MasterPower R4449-1), intercooler maior, radiador maior, revisão da BI e substituição dos bicos.

    -img-20170912-wa0055.jpg

    -img-20170912-wa0059.jpg

    -img-20170912-wa0074.jpg

    -img-20170912-wa0077.jpg

    -img-20170912-wa0075.jpg

    -img-20170912-wa0171.jpg

    -img-20170912-wa0174.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #3
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    Perfeito então... Esse motor é muito bom, unico problema é a falta de torque em baixo giro, mas com algumas melhorias ficará 100%, sem contar que são inumeras doresnde cabeça a menos e que a nave vai rodar antes!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #4
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    Atualizando:

    Mandamos na sexta o bloco e o cabeçote pra retífica para análise e o resultado foi bastante positivo (em termos).
    A parte de cabeçote estava 100%, não será mexido em nada.
    Na parte do bloco, faremos a substituição das camisas e dos kits e somente faremos a troca de uma biela por desgaste, pois as demais estão perfeitas.

    Ontem fizemos as compras das peças necessárias, ao custo de R$ 1868,00, tudo original MWM International.
    Em breve atualizações.

    PS1: O intercooler chegou. É o da Ranger 3.0, então não vou postar foto dele fora porque qualquer um pode ver ela pesquisando no Google Images. Mostro mais fotos na instalação.

    PS2: O radiador também será da ranger 3.0, tanto por razões caloríficas como por encaixe com o intercooler.
    4X4 Brasil
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  • #5
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    Pecinhas novas

    -1.jpg

    -2.jpg

    Turbina nova

    -3.jpg
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  • #6
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    Acompanhando.... 15 dias... deve ter bastante novidade...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Acompanhando.... 15 dias... deve ter bastante novidade...
    Na verdade, é que vou esquecendo de atualizar...
    Bom o projeto tá andando bem, mas num ritmo menor que o planejado por conta de $$$. Além desse projeto, tô cuidando de duas obras, então como a F não é prioridade, tô preferindo fazer na boa. Inicialmente, o planejamento era ela estar com toda a mecânica e elétrica pronta no fim de novembro/começo de dezembro. Esse planejamento vai ser adiado pra provavelmente no fim de janeiro.

    As atualizações no momento pra vocês:

    1) Já recebemos o bloco e o cabeçote da retífica prontos para serem montados

    -01.jpg -02.jpg -03.jpg

    2) Também já recebi a suspensão dianteira da F1000 4x4 pra instalar na minha F. Só vou ligar a tração dianteira no ano que vem, mas já vai ficar tudo preparado, faltando só ligar o cardã dianteiro e instalar a CT.

    -11.jpg -12.jpg -13.jpg -14.jpg

    Pra efetivamente montarmos o motor, tá faltando fazer a bomba injetora e comprar os bicos novos (fase que tá paralisando o processo $$$). Mas em breve teremos novidades. Acredito que a suspensão já começaremos a montar esses dias, até pra já começarmos a preparar o lift.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Putz, agora vc já comprou! Não havia entendido que seria 4x4.

    Na minha me arrependi de por esses eixos, se pudesse voltar no tempo optaria por um par de eixos de F250!
    Eixo rigido na frente

    []'s

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Putz, agora vc já comprou! Não havia entendido que seria 4x4.

    Na minha me arrependi de por esses eixos, se pudesse voltar no tempo optaria por um par de eixos de F250!
    Eixo rigido na frente

    []'s
    Eixo da 250 é muito difícil de arrumar. E esse da F1000 foi tão barato, mas tão barato... vou nem comentar...
    Sobre as molas, serão da 250, bem como os amortecedores.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #10
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    em tempo o eixo 4x4 é P&P, serviço de 2/3 horas.
    Revisa ele inteiro antes de montar e usa molas dianteiras da F250

    No topico da Branquinha tem algumas fotos do processo todo

  • #11
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    E a relação de difencial, qual vai usar já que o dianteiro é 3,09 e o traseiro da hsd é mais reduzido?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    E a relação de difencial, qual vai usar já que o dianteiro é 3,09 e o traseiro da hsd é mais reduzido?
    Quando for ligação a tração, ou vou alterar as relações dos dois diferenciais pra 3,91 (mantendo a caixa de marcha original - hipotese de arrumar uma CT de ranger pra instalar) ou modificarei somente a traseira pra 3,07 para igualar com o dianteiro (aí instalarei caixa e CT da F1000)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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