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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quando for ligação a tração, ou vou alterar as relações dos dois diferenciais pra 3,91 (mantendo a caixa de marcha original - hipotese de arrumar uma CT de ranger pra instalar) ou modificarei somente a traseira pra 3,07 para igualar com o dianteiro (aí instalarei caixa e CT da F1000)
    O eixo traseiro é o Dana 46?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    O eixo traseiro é o Dana 46?
    Exato! Dana 46 com DL
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Olá,

    Imperador, preciso confirmar mas salvo engano o cambio da F1000 4x4 é 5a simples (1:1), enquanto o mazda da HSD é 5a overdrive ( não lembro a relação ) o cambio eaton das rangers também é overdrive.

    Este link é do catálogo Eaton, com detalhes de codigos e todos a linha Eaton/Clarck que foi aplicada em qualquer modelo no Brasil.
    http://www.baixecatalogo.com.br/Index.asp?bsc=eaton

    [s]
    Fernando - "RR"
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Olá,

    Imperador, preciso confirmar mas salvo engano o cambio da F1000 4x4 é 5a simples (1:1), enquanto o mazda da HSD é 5a overdrive ( não lembro a relação ) o cambio eaton das rangers também é overdrive.

    [s]
    É isso aí mesmo. A 5 do HSD é 0,77:1 e a da F1000 é 1:1; porém com a alongada de diferencial (4,27 para 3,07) compensaria o encurtamento da relação pela caixa da F1000.

    Na verdade, pelas minhas contas, utilizar a caixa da F1000 com diferencial 3.07 alongaria a relação final. Ficaria assim:
    Cx. F10004x4 3.07 1:1 a 120km/h: 2394rpm
    Cx. HSD 4.27 0,77:1 a 120km/h: 2563rpm
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #5
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    Pensando no lado da mão de obra é mais fácil por a CT da ranger e trocar a relação do eixo dianteiro do que substituir o câmbio por um de f1000 ou não?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Pensando no lado da mão de obra é mais fácil por a CT da ranger e trocar a relação do eixo dianteiro do que substituir o câmbio por um de f1000 ou não?
    Dá mais ou menos no mesmo...
    Usando CT da Ranger, precisaria trocar relação do diferencial dianteiro e traseiro p/ 3.91.
    Usando CT da F1000, precisaria trocar a relação do diferencial traseiro apenas p/ 3.07. Só que a caixa+CT da F1000 é mais cara e mais rara.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #7
    Olá.

    Vale lembrar que com a relacao original (3,91) seja com cambio mazda ou cambio ranger você ficaria com as marchas da 1 a 4a mais curtas o que resultaria em um carro agil dentro da cidade ou baixas velocidades com uma 5a longa para velocidade de cruzeiro, algo importa para um motor hsd, mesmo que potencializado.

    Já ao alongar para relacao 3,07 acabaria alongando todas as marchas matanto a arranacada do carro, algo que mesmo os LSDs sentem na cidade.


    Tiro isso pela minha ex D20 com relacao 3,15 com a atual relacao 3,54+5a drive. O Conforto ao dirigir e outro com as marchas de 1a a 4a mais curtas e a 5a apenas para cruzeiro.

    [s]
    [s]
    Fernando - "RR"
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  • #8
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    Sim, concordo. Mas eu não sou muito de arrancadas (99% do tempo dirijo de boa), então acho que não me incomodaria muito. E pra aplicação que vou usar no 4x4 (dunas), velocidade é muito importante, então acho que casaria muito bem com a 3.07. A verdade é que de um jeito ou de outro acho q o carro vai ficar muito bom kkk

    *A relação original do HSD é 4,27
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  • #9
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    So pra dar um up com notícias de 2018...
    Em janeiro agora vamos montar o motor e revisar a parte de baixo do carro toda, incluindo a suspensão dianteira 4x4.

    Daqui pro fim do mês mando fazer a bomba injetora pra botar ela pra rodar
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  • #10
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    Como vai ficar a relação dos diferenciais?

  • #11
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    Como vai ficar a relação dos diferenciais?
    Tö instalando a suspensão da 4x4, mas a tração inicialmente vai ficar desligada.
    A questão da relação vai depender do kit que conseguir montar (se com CT da ranger/Troller ou com CT de F1000). Postei melhor sobre isso na página anterior.
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  • #12
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    Mais updates...

    Bomba injetora retificada, com pressão alterada: dos 90bar originais, agora ela vai trabalhar com 190bar.
    Bicos novos com pressão recalibrada e +30% de vazão.

    -1.jpg -2.jpg -3.jpg
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