x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 218

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    39
    Posts
    154
    Agradecimentos: 9



    show de bola, quando mudar os pneus vira outra camionete, muito mais bonita!
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Update...
    Fechei a compra de um X10 pra F hoje

    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    36
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    está ficando show! fica bacana colocar o cambio over drive da f250 ZF 5S-420, intercooler.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    está ficando show! fica bacana colocar o cambio over drive da f250 ZF 5S-420, intercooler.
    Vou manter o câmbio do motor HSD que me parece que vai suportar bem esse motor, além de já ser OD (0,77:1)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se fores cuidadoso o câmbio aguentará sim, mas tem que ser suave pois o X10 joga o torque de forma bem mais brusca que o HSD.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se fores cuidadoso o câmbio aguentará sim, mas tem que ser suave pois o X10 joga o torque de forma bem mais brusca que o HSD.
    Esse era o tema da discussão ontem no grupo Edin, não sei se você chegou a ver...
    As informações desse câmbio aqui no Brasil se resumem a dizer que ele "não aguenta nada". Porém nos EUA esse cambio é usado em carros de arrancada e, segundo apurei, suportaria torque entre 45 e 56kgfm (informações não oficiais e desencontradas, porém de boas fontes). Um forista do ford-trucks, disse que já tinha visto ele funcionar numa f150 anabolizada que dava 69kgfm no dinamômetro. Ou seja, talvez ele não seja tão molenga assim...

    Vou deixar ele rodando até quando aguentar, aí se e quando quebrar eu troco a caixa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Inseri essas duas imagens pra ilustrar uma questão. O HSD entre 2500 e 3000 giros está a ~120km/h. E o motor está super confortável, no meio da faixa de economia.

    Seguindo essa lógica, um motor X10 colocado com cambio + dif da HSD, para rodar a 120km/h, deverá estar na casa dos 3000 giros. Eu considero isso muito para manter um cruzeiro no X10. Rotação alta, consumo elevado.

    Estude a possibilidade de melhorar essa relação pelo diferencial. Caso contrario, avalie a substituição do conjunto cambio+dif. por um projetado para o x10.

    Fico muito feliz com a evolução do seu projeto. Qualquer dia desses volto pra boa e velha F...


    Contagiros f1000 HSD
    -painel-hsd.jpg




    Contagiros f1000 x10
    -painel-x10.jpg
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Inseri essas duas imagens pra ilustrar uma questão. O HSD entre 2500 e 3000 giros está a ~120km/h. E o motor está super confortável, no meio da faixa de economia.

    Seguindo essa lógica, um motor X10 colocado com cambio + dif da HSD, para rodar a 120km/h, deverá estar na casa dos 3000 giros. Eu considero isso muito para manter um cruzeiro no X10. Rotação alta, consumo elevado.

    Estude a possibilidade de melhorar essa relação pelo diferencial. Caso contrario, avalie a substituição do conjunto cambio+dif. por um projetado para o x10.

    Fico muito feliz com a evolução do seu projeto. Qualquer dia desses volto pra boa e velha F...
    Obrigado pela contribuição, Feitosa. Sobre essa questão já trabalhei a matemática das relações. Se encontrar, usarei relação 3.07 no meu atual diferencial. Caso não seja possível, investirei num Braseixos, provavelmente com relação 2.72.

    Porém, nessa configurações 3.07, essas seriam as respectivas rotações a dadas velocidades:

    -100km.png

    -120km.png

    -140km.png

    -180.png

    -200km.png
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Que bom que você já está um passo a frente. Esse planejamento dará maiores chances de sucesso ao seu projeto.

    Gostei da proposta de relação. 120km/h a 1800 giros. Perece muito bom. Daí volto minha atenção para a relação de primeira marcha. Me recuso a pensar que o torque do x10 em baixo giro (excelente) teria uma arrancada frouxa. Certos detalhes somente serão revelados nos testes de rodagem.

    Outra coisa: Possibilidade de 200/h deve voltar a atenção para calibragem/altura da suspenção e freios.


    E vamo que vamo...
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #10
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Fase 2 iniciando...

    Desistimos da compra do X10, por conta do altos custos na adaptação, e vamos manter o HSD mesmo...
    Mas será um HSD envenenado... todo retificado pra 2.8, revisão da BI, bicos novos trabalhados, turbo maior de baixa inércia e intercooler maior. Nossa expectativa é render entre 160 e 180cv nesse primeiro ajuste. Bola pra frente!

    -img-20170828-wa0033.jpg

    -img-20170828-wa0053.jpg
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Muito bacana... o HSD original tem quantos cavalos?

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Muito bacana... o HSD original tem quantos cavalos?
    Original 115cv e 27kgfm

    Pelas nossas contas, com os upgrades ficará com 160-170cv e 40-45kgfm
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Restauração de Defender 90
      Por Edson Paixão no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/01/2016, 20:27
    2. Restauração TLC FJ-40
      Por Francisco Bicalho no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/05/2015, 20:51
    3. Restauraçao do CJ5
      Por s7diego no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 05/12/2013, 08:06
    4. Restauração
      Por F e li p E no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2008, 10:28
    5. Restauração CJ-5
      Por pedrodoniva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2006, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade