x
Convex Datacenter
Página 54 de 133 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1773

Hybrid View

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2

Fala Tio!

Tirei um mês de "férias" e tô voltando agora prá dar um oi. O Sufão tá uma beleza, hein? A altura tá perfeita!

Quanto ao consumo, vejo que infelizmente é isso mesmo. A Explorer, quando comprei, fazia 4km/l na cidade e 6,5-7km/l na Carvalho Pinto a 110km/h (não passo dessa velocidade, nossas vtrs não foram feitas pra correr , mas pra chegar onde os outros não chegam - e com MUITO conforto).

Logo de cara troquei as velas por NGK Iridium e cabos Bosch 8 mm e melhorou p/ 5-5,5km/l na cidade (lembrando que Campos do Jordão é só morro e isso judia) e 8-9km/l na rodovia a 100, 110km/h.

V6 e V8 a gasolina é pros ianques mesmo. Lá eles têm GASOLINA de verdade a R$ 1,00 o litro. Aqui, se a gente quiser aproveitar, tem que ser diesel. Mas o preço de uma viatura a diesel, pelo menos pra mim, é proibitivo.

Aí a gente faz o seguinte: ou paga o preço - e acelerar um seis canecos não tem preço! - ou, para aqueles que têm em sua cidade, parte pro GNV. Tem muita gente favorável e contrária ao gás, mas aí é outra história...

PS: Aqui pago na Shell comum R$ 2,999 e na V-Power R$ 3,099. Em Taubaté é R$ 2,799 a comum e R$ 2,999 a V-Power.

[]s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Fala Tio!
    Tirei um mês de "férias" e tô voltando agora prá dar um oi. O Sufão tá uma beleza, hein? A altura tá perfeita!
    Quanto ao consumo, vejo que infelizmente é isso mesmo. A Explorer, quando comprei, fazia 4km/l na cidade e 6,5-7km/l na Carvalho Pinto a 110km/h (não passo dessa velocidade, nossas vtrs não foram feitas pra correr , mas pra chegar onde os outros não chegam - e com MUITO conforto).
    Logo de cara troquei as velas por NGK Iridium e cabos Bosch 8 mm e melhorou p/ 5-5,5km/l na cidade (lembrando que Campos do Jordão é só morro e isso judia) e 8-9km/l na rodovia a 100, 110km/h.
    V6 e V8 a gasolina é pros ianques mesmo. Lá eles têm GASOLINA de verdade a R$ 1,00 o litro. Aqui, se a gente quiser aproveitar, tem que ser diesel. Mas o preço de uma viatura a diesel, pelo menos pra mim, é proibitivo.
    Aí a gente faz o seguinte: ou paga o preço - e acelerar um seis canecos não tem preço! - ou, para aqueles que têm em sua cidade, parte pro GNV. Tem muita gente favorável e contrária ao gás, mas aí é outra história...
    PS: Aqui pago na Shell comum R$ 2,999 e na V-Power R$ 3,099. Em Taubaté é R$ 2,799 a comum e R$ 2,999 a V-Power.
    []s!
    Grande Múcio,

Tudo na Santa Paz?

Então, concordo com o que disseste. Mas tenho fé que com os ajustes necessários chego em algo razoável.
    Agora, que é um baita conforto e um tesão andar de V6, isso é.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    .. Agora, que é um baita conforto e um tesão andar de V6, isso é.

[]s

Automático então..

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Automático então..
    Rubens, aí eu não tenho esse privilégio. Mas não tenho o que reclamar do câmbio manual, Ainda mais depois da embreagem e atuadores novos.

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Automático então..
    Você sabe bem que sendo mit ou toy, V6 auto era a escolha......agora é ver se vou aguentar, ou melhor, se vai caber no bolso.
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Hoje meu irmão me deu uma noticia desagradável, gasolina subiu! De R$ 2,83 foi para R$ 3,19.

Acabou a graça....

Sei que aqui não é lugar pra se falar de coisas ruins (politica), mas a maioria (inclusive) nós, estamos colhendo o que não plantamos. Essas eleições passadas foram fraudadas, digo isso porque uma vez nas mãos de um comunista, pra sair das mãos dele só por um milagre.
    Minha mãe ficou com uma deficiência no braço após tentarem assalta-la. Dois meses depois eu e Renata (minha esposa) fomos assaltados na porta da academia as 6 da manhã. Levaram nossas alianças recém reformadas no valor de R$ 2.400,00.

Visto que tudo isso e mais um pouco que estamos passando só tenho uma coisa a dizer:

POLITICOS, O LIXO QUE O CAMINHÃO NÃO LEVA!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Hoje meu irmão me deu uma noticia desagradável, gasolina subiu! De R$ 2,83 foi para R$ 3,19.
    Acabou a graça....
    Sei que aqui não é lugar pra se falar de coisas ruins (politica), mas a maioria (inclusive) nós, estamos colhendo o que não plantamos. Essas eleições passadas foram fraudadas, digo isso porque uma vez nas mãos de um comunista, pra sair das mãos dele só por um milagre.
    Minha mãe ficou com uma deficiência no braço após tentarem assalta-la. Dois meses depois eu e Renata (minha esposa) fomos assaltados na porta da academia as 6 da manhã. Levaram nossas alianças recém reformadas no valor de R$ 2.400,00.
    Visto que tudo isso e mais um pouco que estamos passando só tenho uma coisa a dizer:

POLITICOS, O LIXO QUE O CAMINHÃO NÃO LEVA!

Que coisa hein Jair!

Vai ser um ano difícil, mais um ano difícil....mas vamos nessa!
    fuck the fuel economy

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Façam uma comparação

Uma Hillux 2015

Diesel 139 mil

Flex 85 mil

54 mil que sobra pra combustível, manutenção e outras despesas

São 54 mil de diferença. De uns tempos pra cá os motores diesel só aceitam o Diesel S10, devido a quantidade de enxofre ser 50 vezes menor.

Com essa quebrada da PeTrobras, logo vão querer tirar o Diesel comum de circulação pra vender o mais caro.

Outra coisa. Os motores diesel antigos faziam 13 km/l no minimo. Esses novos quando chegam a 10 km/l é um grande prodígio.

Outro exemplo. O uno mille 2002 fazia até 20 km/l na estrada. Um uno 2013 Flex com tecnologia mais avançada, construção mais leve só chega a 17 km/l. Inventaram o flex só pra enganar os brasileiros.
    Existe uma taxa de compressão ideal para cada combustível, ou seja, o flex trabalha com taxa baixa para o etanol e alta para Gasolina.

Resumindo; não tem pra onde correr.

Façam uma comparação
    Uma Hillux 2015
    Diesel 139 mil
    Flex 85 mil
    54 mil que sobra pra combustível, manutenção e outras despesas
    São 54 mil de diferença. De uns tempos pra cá os motores diesel só aceitam o Diesel S10, devido a quantidade de enxofre ser 50 vezes menor.

Com essa quebrada da PeTrobras, logo vão querer tirar o Diesel comum de circulação pra vender o mais caro.
    Outra coisa. Os motores diesel antigos faziam 13 km/l no minimo. Esses novos quando chegam a 10 km/l é um grande prodígio.
    Outro exemplo. O uno mille 2002 fazia até 20 km/l na estrada. Um uno 2013 Flex com tecnologia mais avançada, construção mais leve só chega a 17 km/l. Inventaram o flex só pra enganar os brasileiros.
    Existe uma taxa de compressão ideal para cada combustível, ou seja, o flex trabalha com taxa baixa para o etanol e alta para Gasolina.
    Resumindo; não tem pra onde correr.
    Esta é a comparação que os racionais usam e os apaixonados pelo diesel refutam. Porém média de 7 km/L é bem diferente de 9 km/L certo? e matemática ainda é uma ciência exata.

Mas vamos proseando que a prosa tá boa D+

[]s
    fuck the fuel economy

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Esta é a comparação que os racionais usam e os apaixonados pelo diesel refutam. Porém média de 7 km/L é bem diferente de 9 km/L certo? e matemática ainda é uma ciência exata.

Mas vamos proseando que a prosa tá boa D+

[]s
    Quando peguei a RURAL ela tava fazendo 3,5 km/l na pista!

Hoje tá fazendo 9 km/l na estrada. UUffffaa!!!

Tenho um amigo que tem uma s10 2001 diesel. Deu um apagão nela, correu, rodou, rebolou e dançou em R$ 14.000,00.

Devido usar diesel de má procedência perdeu os 4 bicos. Trocou o reparo dos 4 e ficou a mesma coisa. De modulo a turbina foi mexido, no final das contas o reparo dos bicos foi mal feito.

Conseguiu 4 bicos semi novos e acabou o problema, depois que já tinha gastado mais de 10 mil.

Meu plano é comprar um ford Ka endura pra usar no dia a dia e deixar a RURAL pra desfilar em trilhas.

Ford Ka quase ninguém quer, (principalmente os ladrões), é barato, eu mesmo conserto, fácil de achar vagas por aqui e o melhor; é muito econômico!
    4X4 Brasil

Quando peguei a RURAL ela tava fazendo 3,5 km/l na pista!
    Hoje tá fazendo 9 km/l na estrada. UUffffaa!!!
    Jair, na hora que o Sufão fizer 9km/L na estrada ganho o mundo! Essa é a meta de consumo.
    Podes relatar o que você mexeu/revisou/trocou na parte de injeção, sensores, alimentação?

Pelas minhas contas, o que não fiz e não comprei incluem revisar bicos, trocar tampa do distribuidor e rotor.

Já troquei velas, cabos, sensor de oxigênio, limpei a TBI e estou esperando o sensor MAF novo.

Quanto ao ford Ka, de fato é o que você disse.

Eu rodei um ano num siena celebration fire 1.0 flex 2010 e apesar de ser honesto e ter me atendido no período, detestei a experiência, pois nem econômico de verdade é com o ar ligado, e na estrada, que sofrimento para ultrapassar e viajar carregado. Especialmente nas serras.
    fuck the fuel economy

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Jair, na hora que o Sufão fizer 9km/L na estrada ganho o mundo! Essa é a meta de consumo.
    Podes relatar o que você mexeu/revisou/trocou na parte de injeção, sensores, alimentação?

Pelas minhas contas, o que não fiz e não comprei incluem revisar bicos, trocar tampa do distribuidor e rotor.

Já troquei velas, cabos, sensor de oxigênio, limpei a TBI e estou esperando o sensor MAF novo.

Quanto ao ford Ka, de fato é o que você disse.

Eu rodei um ano num siena celebration fire 1.0 flex 2010 e apesar de ser honesto e ter me atendido no período, detestei a experiência, pois nem econômico de verdade é com o ar ligado, e na estrada, que sofrimento para ultrapassar e viajar carregado. Especialmente nas serras.
    O que fiz em relação ao funcionamento do motor foi:

Troquei os cabos de vela
    Bomba de combustível (instalei a do corsa flex)
    Troquei as velas
    Troquei o regulador de pressão (não precisava, mas já foi)
    Limpei a tampa do distribuidor e o rotor
    Filtro de ar
    Filtro de combustivel

Troquei os retentores de válvulas (eu mesmo) estava baixando óleo

Logo no começo um amigo mecânico detectou 2 bicos que não fechavam mais. Ele me ensinou a usar os bicos do vectra.

Hoje uso todos do vectra.

Evito acelerar muito e é só.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4