x
Convex Datacenter
Página 49 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 1773
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2

A RURAL é da cor SUFÃO. Vi uma foto outro dia e parece que tem o mesmo km no painel. Aqui está na casa dos 202000.

Quanto as rodas, meu problema é que sou viciado em cores como preto fosco, grafite fosco, cinza escuro e por aí vai.

Boa ideia, como o macaco já tem rodinhas, amanhã vou soldar umas rodinhas no cavalete e o melhor é que é regulável. kkkkkkkkkkk

Não quero perder nenhum capitulo desse bagageiro, por que quando eu for fazer o meu já sei por onde começar...

Já prometi pra mim mesmo que não iria ficar colocando coisas atoa pra não sujar o tópico, mas tem coisa que não dá pra resistir

Vou logo adiantando, compressor de suspensão a ar para automóvel. Dentro da viatura já quebra uma.

Cara, tô igual o Rubens, misturando tudo!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vou, com calma, pensar em algo se for necessário. Um tanque extra de combustível, neste lugar elimina galões no teto, o que muito me agrada!

Também não tinha percebido que são da mesma cor, irmãs "gemulas'

Agora vamos ao que interessa.....

Já levei o "projeto" do bagageiro no serralheiro para quantificar e orçar material e MO.

A ideia apresentada para orçar é a abaixo, já com dimensões e especificações.

Como este é o primeiro bagageiro que me aventuro a fazer e a primeira viatura com bagageiro, tenho um zilhão de dúvidas, mas acho que vai funcionar.

[]s

Vai funcionar sim Tio. Como será a fixação? Vai ser na calha, tipo das Defender e Kombi ? A altura entre o teto e bagageiro é bom colocar baixo, para não perder espaço atoa, mas se ficar muito baixo não da pra lavar direito. Na Tracker ficava sempre sujo. No Pacato eu ia plotar o teto para a sujeira não queimar a pintura, mas só achei profissional enrolado e caro. Ficou sem e já anda sempre sujo..rs

Vai usar milhas no bagageiro ou barra led? Eu já faria o suporte, pode ser uma suporte de ferro, sem furar. O problema é depois soldar o bagageiro pintado..

se lembrar eu posto mais coisa.

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Vale observar também a questão dos pontos de fixação. Quanto mais pontos mais peso vai poder usar sem danificar a canaleta do teto.

Porém com moderação.

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vai funcionar sim Tio. Como será a fixação? Vai ser na calha, tipo das Defender e Kombi ? A altura entre o teto e bagageiro é bom colocar baixo, para não perder espaço atoa, mas se ficar muito baixo não da pra lavar direito. Na Tracker ficava sempre sujo. No Pacato eu ia plotar o teto para a sujeira não queimar a pintura, mas só achei profissional enrolado e caro. Ficou sem e já anda sempre sujo..rs
    Vai usar milhas no bagageiro ou barra led? Eu já faria o suporte, pode ser uma suporte de ferro, sem furar. O problema é depois soldar o bagageiro pintado..
    Rubens,

A fixação será na calha como nas kombis e defender, só que pedi a base com no mínimo 100mm de largura/contato com a calha e pretendo que seja o mais baixo possivel. Não tinha me atentado a essa questão de limpar debaixo do bagageiro e plotar me pareceu interessante...(acabo de pensar num teto branco, como em alguns defender que tem um sobreteto).

Quanto aos milhas, pensei nas barras de led, mas ainda não cabem no bolso. Ainda é mais viável aqueles milhas/mini barras de led, esses são mais em conta e iluminam bem. Posso fazer uma chapinha de reforço, de fora a fora na chapa defletora e deixar se furar, ao invés de deixar reforço e furos prontos. Fica pintado e depois é só furar de acordo com o que vai ser instalado.

Confesso que apesar de gostar do visual, tenho minhas dúvidas de quanto seria útil/utilizado os milhas/led da frente do bagageiro. Tive uma D-10 com um rack com dois milhas no teto e usava pouco, na real acabava brincando quando estava em estradas de fazenda. Sinto que um bom par de hella ou algo em led no pc dianteiro seja de fato mais útil.
    Agora, o milha atras esse sim, deve ser de led e tem muita serventia, especialmente para manobrar a noite e no mato. Devo colocar no lado direito, assim, virado para baixo pode iluminar a porta aberta e uma eventual mesinha dobrável sem ficar nas costas de quem esteja usando a mesa, cozinhando, etc.

Como imaginei, vou para o simples, como hi-lift dentro do bagageiro e pronto. Tenho uma impressão ruim com eles "pendurados" do lado de fora do bagageiro

Agradeço a ajuda! E vamos falando
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    A RURAL é da cor SUFÃO. Vi uma foto outro dia e parece que tem o mesmo km no painel. Aqui está na casa dos 202000.
    Quanto as rodas, meu problema é que sou viciado em cores como preto fosco, grafite fosco, cinza escuro e por aí vai.
    Boa ideia, como o macaco já tem rodinhas, amanhã vou soldar umas rodinhas no cavalete e o melhor é que é regulável. kkkkkkkkkkk
    Não quero perder nenhum capitulo desse bagageiro, por que quando eu for fazer o meu já sei por onde começar...
    Já prometi pra mim mesmo que não iria ficar colocando coisas atoa pra não sujar o tópico, mas tem coisa que não dá pra resistir

Vou logo adiantando, compressor de suspensão a ar para automóvel. Dentro da viatura já quebra uma.
    Cara, tô igual o Rubens, misturando tudo!
    Jair,

Quando peguei o Sufão estava com 203006, agora já estamos na casa dos 205000.
    O bagageiro, se ficar bom, pode copiar a vontade, pretendo fazer o processo o mais detalhado possível (nem sempre se acha as informações completas por ai).

Feito o bagageiro, vem o dilema da instalação do guncho sem mexer nas barras de torção...mas uma coisa de cada vez.

Abraços
    fuck the fuel economy

Vale observar também a questão dos pontos de fixação. Quanto mais pontos mais peso vai poder usar sem danificar a canaleta do teto.
    Porém com moderação.
    Bem observado.

Olhei vários bagageiros de marcas renomadas, como ARB, Yakima, Thule, etc, etc, e mesmo os maiores, para as Land Cruiser tem 3 pontos de fixação de cada lado. Acredito que 2 seja pouco, e 4 talvez exagero usando a base larga. Não voi reinventar a roda.
    Mas durante a construção terei uma idéia melhor se precisará ou não do quarto ponto.
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Tio, achei bem bacana o projeto... to copiando, tá ? rs...

Bom, vc ja pensou se algum dia vai colocar barraca de teto ? se sim seria bom tentar colocar nas medidas e a lateral do rack teria que sair...
    O farol de milha no teto realmente acho muito bonito e a utilizacao tb concordo que é só pra brincadeira..rs... mas acho que ja deve ter os furos bem como ja pensar na fiação, de preferencia embutida, até pq vc vai ter pouco espaco entre o rack e o teto para fazer isso depois..
    Vc usou aquela telinha como base para todo bagageiro, vc pensou em usar em alguma parte aquele piso de onibus, acho que é uma ideia pq as vezes vc tem pesas pequenas que acabariam caindo da tela (dificil de explicar..rs... acho que fumei..kkk)
    A luz atras (farolete) acho muito , muito importante...
    vi em algum lugar uma ideia bacana. Era um cano de pvc ,onde ficava aguam que ia no rack e com uma torneirinha... achei muito bom...aqui na praia é comum chegarmos no carro com os pes e corpo cheio de areia ... e a agua ajudaria muito!!

Acho que são estes pontos...se lembrar de mais eu grito...

Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Realmente a luz de ré dos carros são projetadas para iluminarem no sentido horizontal, deixando a parte de baixo escura. Já pensei em instalar dois milhas pequenos de led escondidos por dentro do para choque ligados a luz de ré para auxiliar em manobras a noite (claro que a noite).

No caso do led em cima na parte de tras, além do visual arrojado é muito útil. O problema pra gente aqui é que os guardas mandam arrancar na hora!

Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Tio, achei bem bacana o projeto... to copiando, tá ? rs...
    Bom, vc ja pensou se algum dia vai colocar barraca de teto ? se sim seria bom tentar colocar nas medidas e a lateral do rack teria que sair...
    O farol de milha no teto realmente acho muito bonito e a utilizacao tb concordo que é só pra brincadeira..rs... mas acho que ja deve ter os furos bem como ja pensar na fiação, de preferencia embutida, até pq vc vai ter pouco espaco entre o rack e o teto para fazer isso depois..
    Vc usou aquela telinha como base para todo bagageiro, vc pensou em usar em alguma parte aquele piso de onibus, acho que é uma ideia pq as vezes vc tem pesas pequenas que acabariam caindo da tela (dificil de explicar..rs... acho que fumei..kkk)
    A luz atras (farolete) acho muito , muito importante...
    vi em algum lugar uma ideia bacana. Era um cano de pvc ,onde ficava aguam que ia no rack e com uma torneirinha... achei muito bom...aqui na praia é comum chegarmos no carro com os pes e corpo cheio de areia ... e a agua ajudaria muito!!
    Acho que são estes pontos...se lembrar de mais eu grito...
    Abel,

Piso fechado só naquela parte da frente do bagageiro. Não acredito que lá em cima vá algo assim tão pequeno que passe pela tela.
    Água sempre é útil, apenas penso que pode haver lugar melhor e mais baixo para carregar água, mas ainda não cheguei neste momento. Eu sempre carrego água dentro do carro, garrafas pet, galõzinhos são bem práticos e ocupam pouco espaço, especialmente no dia a dia com o carro vazio.
    Não tenho planos para barraca de teto. A patroa ainda é resistente a acampar, e locais sem um bom chuveiro, pra ela nem pensar! Mas se um dia for o caso, tiro as laterais superiores.
    A fiação para os milhas só será feita se forem instalados, mesmo com pouco espaço isso é tranquilo de fazer bem feito.

Abraços

Em tempo: Veja o que funciona, no Defender o bagageiro deve ser maior um pouquinho, não?
    fuck the fuel economy

Realmente a luz de ré dos carros são projetadas para iluminarem no sentido horizontal, deixando a parte de baixo escura. Já pensei em instalar dois milhas pequenos de led escondidos por dentro do para choque ligados a luz de ré para auxiliar em manobras a noite (claro que a noite).
    No caso do led em cima na parte de tras, além do visual arrojado é muito útil. O problema pra gente aqui é que os guardas mandam arrancar na hora!
    Jair,

tirando o siena, nos 04 carros que o antecederam eu tive milha atrás para ré. Nas duas fiorinos ficavam no teto e na D-10 e na F-1000 no PC traseiro.
    Nas fiorinos ligavam de forma independente da ré e nas picapes maiores era conjugado, engatava a ré, ligava o milha, sem botão auxiliar para ligar de forma independente..
    Tem coisa que os guardas cisma, outras nem ligam. Vai entender....
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Tio,

Sobre a iluminação extra no carro.

Na época da Tracker comprei 4 milhas Hella, só por estetica. Nunca liguei eles (ligacao eletrica mesmo) na Tracker. O foral da Tracker é MUITO BOM, nunca senti falta. Viajava muito pouco a noite. Em acampamentos, sempre armava tudo com luz do dia.

A SW4 recebeu 2 dos 4 hellas. Instalados no parachoque, ficou com aparecia bem legal. Fiz a ligação eletrica. Estao no parachoque a alguns meses, e nunca usei. Os farois da Sw4 sao ruins! Entao, em alguma situação pode ser que utilize. Mas ainda continuo armando acampamento com luz do dia. Viajei algumas vezes a noite, mas como dirijo como "um velho", normalmente tem carro na minha frente, e nao utilizei os milhas..

No meu caso, só serviu para estética. A barra led, queria colocar uma no bagageiro, acho bonito. Mas no meu uso atual da viatura, nao faz diferença..

abraços..

Tio,
    Sobre a iluminação extra no carro.
    Na época da Tracker comprei 4 milhas Hella, só por estetica. Nunca liguei eles (ligacao eletrica mesmo) na Tracker. O foral da Tracker é MUITO BOM, nunca senti falta. Viajava muito pouco a noite. Em acampamentos, sempre armava tudo com luz do dia.
    A SW4 recebeu 2 dos 4 hellas. Instalados no parachoque, ficou com aparecia bem legal. Fiz a ligação eletrica. Estao no parachoque a alguns meses, e nunca usei. Os farois da Sw4 sao ruins! Entao, em alguma situação pode ser que utilize. Mas ainda continuo armando acampamento com luz do dia. Viajei algumas vezes a noite, mas como dirijo como "um velho", normalmente tem carro na minha frente, e nao utilizei os milhas..
    No meu caso, só serviu para estética. A barra led, queria colocar uma no bagageiro, acho bonito. Mas no meu uso atual da viatura, nao faz diferença..
    abraços..
    Na F-1000 eu usava MUITO os milhas no pc dianteiro, especialmente a noite no estradão, fiz o arranjo do video abaixo

Além disso usava lâmpadas H4 Rally 100/90w com relés auxiliares. Luz não era problema!

[]s
    fuck the fuel economy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4