Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2016, 09:54
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por valmirjunior Ver Post
    Este vai ser o javali mais lindo do Shopping :chorandoderir:.

O Lauro vai ficar com dó de enfiar na lama.

KKKKKKKK, o difícil vai ser fazer o java entrar no shopping....
    Ele ta alto como a peste, e largo.

Acho que vai ser somente shopping de céu aberto, kkkkkk

forte abraco!!!!
  • 19/06/2016, 09:59
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Desculpe pela pergunta mas esse ARCO é somente estética ou tem alguma finalidade?
    Estou querendo fazer um para-choque para uma bandeirante que estou reformando e gostei deste ARCO.
    Anexo 530398

Prezado Pedro Henrique,

O arco que eu coloquei no javali tinha duas intenções, servir para proteger o guincho e um suporte para uma barra de led que ficasse o mais alinhado com o guincho possível, mas ja penso em fazer um stinger e na gaiola fazer o teto da gaiola para ajudar a desvirar o java em caso de capotamento.
    Para isso devo projetar com o Odin uma gaiola onde a parte superior seja meio pontuda e em caso de capotamento isso obrigue o java a ficar pelo menos de lado em vez das rodas ficarem para cima.
    Mas isso eh especulação, so quando o java estiver la mesmo eh que vamos definir tudo.
    Forte abraco!!!!
  • 19/06/2016, 10:07
    Lauro Paiva
    4 Anexo(s)
    Pois eh,

Nesse fórum a gente aprende todo dia, e já que...... maldito francês, kkkkkkk acho que o java vai ganhar um stinger, kkkkkk

Vou falar com o Odin o que ele acha, e fazer uma gaiola que ajude a desvirar o java quando ele capotar, mantendo ele pelo menos de lado.

vou postar mais algumas fotos que o Rodrigo mandou

Anexo 531024..Anexo 531025..Anexo 531026..Anexo 531027
  • 19/06/2016, 10:15
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por pedrofarmacia Ver Post
    Kkk aí assim vou ter que pedir é para o prefeito patrocinar. 

Rapaz, uma ideia, se você conseguir com a prefeitura apoio para fazer uma trilha bacana ai na cidade ou arredores acho que consegue bem mais do que um arco, kkkkkk.
    Veja o que tem de único, cachoeiras beleza cênica que seja particular de Arcos e propoem com a prefeitura de fazer um evento teste, chama os jipeiros num feriado. E olha ai os jeepes ajudando no turismo da cidade, bem eh so uma ideia......
    Forte abraco!!!!

Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Sim, Lauro, fiz a referencia ao trator justamente porque um dia o javali foi um CBT (lembro do meu saudoso PAI, quando o acompanhava, ainda criança, no concerto dos tratores), agora o java virou um mostro anabolizado, é bom pendurar placas de advertência nele (AGITE ANTES DE USAR, MANTENHA ESTE LADO PARA CIMA, PERIGO GRANDE E DESTRUTIVO, MANTENHA DISTÂNCIA).

Gostei demais da ideia dos adesivos, kkkkkkkkkk

Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    pedrofarmacia, tem a função de proteger o guincho e a frente da viatura, se fosse maior seria um stinger,, como na foto, que tem a função de evitar a capotagem para a frente...

Google

[]´s

Citação:

Postado originalmente por titanium Ver Post
    Tuna, juro que eu não sabia que isso servia pra não capotar pra frente!!! :shock:

Bacana! Faz todo sentido para quem faz trilha pesada! Legal!! :palmas:

Abraço

Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Tita, os caras lá são ninja,

tem até uns comments bem humorados aqui:
    What's the purpose of the stinger bumper

Lendo o thread acabei de aprenderr mais uma, no caso de um capotamento lateral, se ele for mais alto que o capo, também vai proteger o radiador, aumentando as chances de vc voltar rodando pra casa...

[]´s

Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Gosto muito desse jipe, e o seu em especial está ficando muito, mas muito bom. Um trabalho realmente de primeiríssima qualidade. Parabéns, pelo esmero e pela nave.

Grande Mauricio Rotta!!!!!!

Sempre estou olhando o Cabeça de Leitoa, um jeep nascido do lixo, eu acho ele MUITO OLD SCHOOL!!!!!!!!!!!!!

Eh uma beleza, e uma pergunta off topic, você eh escritor ou cronista:?:

Você me lembra as cronicas esportivas do Nelson Rodrigues ( A sombra das chuteiras imortais) não no conteúdo eh claro mas no estilo.

Então a nave esta ficando pronta e em breve deve ir ate outro espaço porto, vai sair da Donivel e ir para Asgard no Odin colocar a gaiola stinger e mais algum peso, kkkkk

Forte abraco!!!!!!
  • 19/06/2016, 11:10
    JRoberto
    Lauro, melhor do que o Java, só o seu entusiasmo e determinação. Depois das dificuldades iniciais tá ficando Show!
    Abraços!
  • 19/06/2016, 12:10
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Prezado Pedro Henrique,

O arco que eu coloquei no javali tinha duas intenções, servir para proteger o guincho e um suporte para uma barra de led que ficasse o mais alinhado com o guincho possível, mas ja penso em fazer um stinger e na gaiola fazer o teto da gaiola para ajudar a desvirar o java em caso de capotamento.
    Para isso devo projetar com o Odin uma gaiola onde a parte superior seja meio pontuda e em caso de capotamento isso obrigue o java a ficar pelo menos de lado em vez das rodas ficarem para cima.
    Mas isso eh especulação, so quando o java estiver la mesmo eh que vamos definir tudo.
    Forte abraco!!!!

Isso ai, coloca uma carapaça nesse bicho, também acho que ele pode querer por as botas pra cima e coçar as costas.
  • 19/06/2016, 12:55
    Lauro Paiva
    Grande Roberto, e Arildo!!!!

Foram oito anos de trabalho, muita luta.
    Agora que ele esta finalmente acabando a ficha ainda não caiu, kkkkk.
    Falei ontem com o Rodrigo e acertamos a colocação de um radiador para a direção hidráulica e outras pequenas coisas do java.
    Confesso que não foi fácil, mas valeu a pena, e pessoas como você JRoberto e o Arildo entre tantos outros sempre dando pitacos e sugestões fizeram muita diferença nessa toada final.
    Foi um trabalho conjunto de GRANDES PROFISSIONAIS COMO OS DA DONIVEL, ONDE SE DESTACAM O RODRIGO SEU PAI E O STAFF COMPETENTE SOB A BATUTA DO MAESTRO RODRIGO!!!!!
    SEM ESQUECER DO ODIN, QUE TAMBÉM SE CHAMA RODRIGO, PARA ONDE O JAVA VAI QUANDO SAIR DA DONIVEL PARA COLOCAR A GAIOLA.
    Bom, obrigado pela visita!!!!!
    E como diz o Almir Sater, "Ando devagar porque já tive pressa..."

forte abraco!!!!
  • 23/06/2016, 21:34
    Lauro Paiva
    1 Anexo(s)
    acabei de receber uma foto....
    sou suspeito para falar qualquer coisa então vejam...

Anexo 531387
  • 23/06/2016, 21:40
    Marcelo Oyarzábal
    Parabéns pela máquina, muito bonita. O volante vai permanecer?
  • 23/06/2016, 21:57
    Lauro Paiva
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Parabéns pela máquina, muito bonita. O volante vai permanecer?

Vai sim Marcelo, deu muito trabalho fazer esse volante, os raios estão dentro da bolacha e não apenas soldados nela, investi alguns dias entre comprar as pecas de inox e mandar para uma fresadora para furar e depois soldar tudo, inclusive a corrente.
    Obrigado!!!!
  • 23/06/2016, 22:13
    Marcelo Oyarzábal
    Achei bem legal, combina com o estilo dele.
    Como vai ser a inauguração? Passeio ou trilha?
  • 24/06/2016, 09:40
    Paulo André BR
    http://orig03.deviantart.net/837d/f/...ui-d4loz3n.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:43.