Bi turbo deve ficar forte D+, mas o preço realmente é salgado, andei lendo uns topicos sobre como melhorar o sprint, parece q botar a turbina da frontier 2.5 melhora muito a falta de força abaixo de 1800 rpm.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-2-8-a-7.html
na minha opinião, pro peso do troller 2.8 acho q essa é a principal melhoria no motor, se ele tivesse força desde os 1500 rpm como o NGD seria maravilhoso, sinto muito isso nas subidas ingrimes em estrada de terra cheias de valas, ou você usa a 1ª esgoelando o motor e tracionando demais ou não sobre, porque de 2ª ele perde força quando tem q reduzir a velocidade pra desviar de uma vala ou fazer uma curva, se tivesse força a 1500 rpm dava pra subir com muito mais precisão nessa condições, devagar porém com giro baixo, o jipe fica mais na mão, a direção fica mais precisa. Inclusive essa é a principal característica que eu adorava quando rodava de bandeirantes no ermo do tocantins, a extrema força com pouco rpm.
Já pensou em junto com os bicos maiores botar uma TGV?