Powered by vBulletin

JAVALI em reta quase final de acabamento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2016, 15:20
    amonluna
    Olá Senhor Lauro, faz tempo que acompanho as melhorias absurdas que tens feito no jipe, ta ficando bruto no máximo, e gostaria de agradecer pela oportunidade de acompanhar todas essas aulas sobre como fazer bem feito um jipe a prova de guerra nuclear...

    massss como um colega falou acima, o peso do bixo deve tá mais pra rinoceronte q p/ javali, tudo bem q o sprintão foi feito pra ralar mesmo, mas não tenho visto nenhuma menção à melhorias no coração desse jipe e um 4 cilindros com pouco mais de 130 cv originais vai ter q andar esgoelado pra manter esse monstro em movimento, dai fiquei pensando em quais vão ser as soluções pro bixão ter fôlego à altura das demais qualidades q ele já tem.

    Compartilha conosco oq vai ser feito no MWM, até porque meu bugão tem esse mesmo motor e vai ser muito interessante pra mim assistir mais essa aula.

    No mais, obrigado e parabens!
  • 19/05/2016, 09:32
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Caracas,
    Essa tampa do diferencial é isso mesmo?

    Lauro,
    eu não manteria o volante de corrente, é bacana mas é pouco ergométrico. Se tiver algum valor sentimental, poderá virar um belo ornamento da garagem, pois é bonito mesmo.
    Aproveita a criatividade desses feras aí para desenvolver um novo volante.
    Abraço.

    Grande Hercílio,

    A tampa era uma provocação para o Odin, ele fez tampas novas para o diferencial dana 60 e dana 70 muito mais fortes que as originais e ele deve soldar um daqueles chaveiros de caveira que postei as fotos acima.
    Quanto ao volante eu vou manter ele por enquanto de corrente mesmo, sei que não é confortável mas quero usar ele um pouco.
    Vamos ver se o Odin manda uma foto da tampa, se mandar eu posto aqui.
    Forte abraço!!!!
  • 19/05/2016, 09:40
    Lauro Paiva
    Citação:

    Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Olá Senhor Lauro, faz tempo que acompanho as melhorias absurdas que tens feito no jipe, ta ficando bruto no máximo, e gostaria de agradecer pela oportunidade de acompanhar todas essas aulas sobre como fazer bem feito um jipe a prova de guerra nuclear...

    massss como um colega falou acima, o peso do bixo deve tá mais pra rinoceronte q p/ javali, tudo bem q o sprintão foi feito pra ralar mesmo, mas não tenho visto nenhuma menção à melhorias no coração desse jipe e um 4 cilindros com pouco mais de 130 cv originais vai ter q andar esgoelado pra manter esse monstro em movimento, dai fiquei pensando em quais vão ser as soluções pro bixão ter fôlego à altura das demais qualidades q ele já tem.

    Compartilha conosco oq vai ser feito no MWM, até porque meu bugão tem esse mesmo motor e vai ser muito interessante pra mim assistir mais essa aula.

    No mais, obrigado e parabens!

    Pois é, tem muito peso no Rinoceronte digo no Javali, kkkkkk.
    Falei com duas pessoas sobre o motor MWM 2.8 e tem duas possibilidades:

    Colocar um bi-turbo e dobrar a cavalaria custo de aproximadamente 12k prós - aumento grande de potência em baixa e alta rotação mas o consumo aumenta bastante, algo em torno de 35 a 45%
    A segunda opção é a colocação de bicos com 30% mais vazão regular a bomba injetora e um escapamento dimensionado que deve sair por 3 a 4k deve me dar algo como 25 a 30 cv e o consumo aumenta cerca de 10a 15%.
    Como a meta agora é terminar o javali vou me concentrar nisso, a expectativa é durar mais uns dois meses de obra!!!
    E muito obrigado pela força!!!!!!!
  • 19/05/2016, 16:00
    Lauro Paiva
    8 Anexo(s)
    Bom temos fotos fresquinhas, kkkkkk
    Todo cuidado eh pouco, o Rodrigão da Donivel usou uma girafa e estendeu completamente a suspensão para que a tubulação não corra o risco de romper com o movimento.
    Anexo 528918..Anexo 528919..Anexo 528920..Anexo 528921..Anexo 528922..Anexo 528923..Anexo 528921..Anexo 528924..Anexo 528925
  • 20/05/2016, 08:22
    Lauro Paiva
    8 Anexo(s)
    Aqui no meu trabalho nos temos um Marrua e observei que ele tem uma proteção para evitar que o barro e pedras atinjam o munhão, comentei isso com o Rodrigo e mandei uma foto, eis aqui a proteção que ele desenvolveu.

    Anexo 528937..Anexo 528938..Anexo 528939..Anexo 528940..Anexo 528941

    Anexo 528942..Anexo 528943..Anexo 528944
  • 20/05/2016, 08:42
    lucasmontanher
    CARACA... É COM CERTEZA O JEEP MAIS BEM EQUIPADO DO BRASIL!!!! (SEM MODÉSTIA, DO MUNDO MESMO)

    O PORCO É UMA ENCICLOPÉDIA AMBULANTE DE ACESSÓRIOS PRA QUALQUER JEEP!!

    SHOW DE BOLA LAURO E RODRIGO!! :palmas:
  • 21/05/2016, 20:05
    Lauro Paiva
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por lucasmontanher Ver Post
    CARACA... É COM CERTEZA O JEEP MAIS BEM EQUIPADO DO BRASIL!!!! (SEM MODÉSTIA, DO MUNDO MESMO)

    O PORCO É UMA ENCICLOPÉDIA AMBULANTE DE ACESSÓRIOS PRA QUALQUER JEEP!!

    SHOW DE BOLA LAURO E RODRIGO!! :palmas:

    Grande Lucas,

    Obrigado pelos elogios, o java eh uma obra onde gente muito, mas muito bacana tem se dedicado a fazer o melhor possível sempre.
    Para nossa alegria o Rodrigo da Donivel acabou mais uma parte da obre, as linhas de freio e postou agora a pouco essas fotos.

    Todas as linhas de freio são feitas em ferro, existe uma grande quantidade de posts falando sobre as linhas de cobre e ferro, depois de ler tudo e de experimentar as linhas de cobre, que deixaram o sistema esponjoso colocamos as linhas de ferro.e encapado com mangueiras de tecalon, os flexíveis como você deve ter visto são da procamp gringas, e são aeroquip que respeitam os 3,5 mm internos e tem uma trama de aço externa.

    Anexo 529053..Anexo 529054..Anexo 529055..Anexo 529056
  • 22/05/2016, 12:49
    Lauro Paiva
    7 Anexo(s)
    Boas noticias de Paranavaí!!!!!
    Nosso querido amigo Donivel agora faz parte do time dos casados, parabéns!!!!!!!
    E mesmo o casório não e desculpa para deixar o trabalho de lado, então o suporte do hidrobooster esta feito e colocado no java.

    Anexo 529069....Anexo 529070..Anexo 529067


    Anexo 529064..Anexo 529065..Anexo 529066..Anexo 529067..Anexo 529068....

    Suporte para o hidrobooster, cilindro mestre, tudo com projeto!!!!!!
    Acredito que as próximas fotografias serão sobre o sistema de alavancas da ct da toy.
    Serão duas alavancas.
  • 22/05/2016, 21:30
    Marcelo Oyarzábal
    Sr. Lauro, esta cada vez melhor.
    Estamos sempre acompanhando.
    Em breve vou trazer novidades para o Willys.

    Um abraço
  • 25/05/2016, 00:15
    Lauro Paiva
    4 Anexo(s)
    Bom essa semana eu vi umas fotografias impressionantes de uma capotagem, felizmente ninguém saiu ferido segundo me informaram, mas quero postar aqui as fotos como aviso aos navegantes, o quadro e a capota NÃO OFERECEM NENHUMA SEGURANCA!!!!!!

    Anexo 529180..Anexo 529181..Anexo 529182..Anexo 529183

    QUER COLOCAR ALGO PARA SUA VTR FICAR BONITA:?:
    INVISTA NUMA GAIOLA!!!!!
    SAINDO DO DONIVEL A VTR VAI DIRETO NO ODIN FAZER UMA BELA GAIOLA!!!!!
  • 25/05/2016, 00:21
    Lauro Paiva
    5 Anexo(s)
    Bom, finalmente o para choque e as tampas do diferencial estao prontas e indo para o Rodrigo na Donivel!!!!!!
    As fotos....

    Anexo 529184 QUATRO SUPORTES PARA MANILHAS, DUAS A FRENTE E DUAS LATERAIS, UM SUPORTE UNIVERSAL NA FRENTE, PARA CHOQUE DE IMPULSÃO, E O SUPORTE PARA O GUINCHO DE 16.000 LIBRAS

    Anexo 529185 OUTRO PONTO DE VISTA

    Anexo 529186

    Anexo 529187

    Anexo 529188 E FINALMENTE A TAMPA COM UM PEQUENO DETALHE MAD MAX, KKKKKK
  • 25/05/2016, 00:24
    Lauro Paiva
    4 Anexo(s)
    Os amortecedores eu me enganei, eles sao os do mercedes 19 32 e essas fotos mostram o curso deles....

    Anexo 529189 ABERTO Anexo 529190 FECHADO

    Anexo 529191 ..Anexo 529192 REFERENCIA DAS CRIANÇAS, KKKK
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 104 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy