x
Convex Datacenter
Página 90 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 1240
  • #1069
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0



    Mais algumas fotos, embreagem pronta bem como o sistema de freios com hidro buster da F-250 assim nao tem gambiarra, todo o sistema de lonas pastilhas disco tambor, tudo F-250!!!!!

    JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-027.jpg..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-030.jpg.. ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-027.jpg

    Capot e o scoop que sera colocado no capot, o intercooler eu escolhi colocar em cima para evitar o barro, esse scoop foi feito pelo Odin e baseado no scoop do Marrua.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-037.jpg

    E por ultimo o trabalho de massa na frente do javali.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-038.jpg

  • #1070
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Vou postar aqui varias fotografias de um sistema de duas alavancas para a caixa de tração do Toyota, esse eh o sistema que vamos usa no javali.
    Como foi difícil achar vou colocar tudo que os meus amigos mandaram.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-002.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-003.jpg..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-007.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-008.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-009.jpg

    JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-004.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-005.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-006.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-094.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-096.jpg

    JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-096.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-24-5-2016-077.jpg

  • #1071
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    49
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Pois é, tem muito peso no Rinoceronte digo no Javali, kkkkkk.
    Falei com duas pessoas sobre o motor MWM 2.8 e tem duas possibilidades:

    Colocar um bi-turbo e dobrar a cavalaria custo de aproximadamente 12k prós - aumento grande de potência em baixa e alta rotação mas o consumo aumenta bastante, algo em torno de 35 a 45%
    A segunda opção é a colocação de bicos com 30% mais vazão regular a bomba injetora e um escapamento dimensionado que deve sair por 3 a 4k deve me dar algo como 25 a 30 cv e o consumo aumenta cerca de 10a 15%.
    Como a meta agora é terminar o javali vou me concentrar nisso, a expectativa é durar mais uns dois meses de obra!!!
    E muito obrigado pela força!!!!!!!
    Bi turbo deve ficar forte D+, mas o preço realmente é salgado, andei lendo uns topicos sobre como melhorar o sprint, parece q botar a turbina da frontier 2.5 melhora muito a falta de força abaixo de 1800 rpm.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-2-8-a-7.html (Preparaçao - Mwm 2.8)

    na minha opinião, pro peso do troller 2.8 acho q essa é a principal melhoria no motor, se ele tivesse força desde os 1500 rpm como o NGD seria maravilhoso, sinto muito isso nas subidas ingrimes em estrada de terra cheias de valas, ou você usa a 1ª esgoelando o motor e tracionando demais ou não sobe, porque de 2ª ele perde força quando tem q reduzir a velocidade pra desviar de uma vala ou fazer uma curva, se tivesse força a 1500 rpm dava pra subir com muito mais precisão nessa condições, devagar porém com giro baixo, o jipe fica mais na mão, a direção fica mais precisa. Inclusive essa é a principal característica que eu adorava quando rodava de bandeirantes no ermo do tocantins, a extrema força com pouco rpm.

    Já pensou em junto com os bicos maiores botar uma TGV?
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #1072
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Bi turbo deve ficar forte D+, mas o preço realmente é salgado, andei lendo uns topicos sobre como melhorar o sprint, parece q botar a turbina da frontier 2.5 melhora muito a falta de força abaixo de 1800 rpm.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-2-8-a-7.html (Preparaçao - Mwm 2.8)

    na minha opinião, pro peso do troller 2.8 acho q essa é a principal melhoria no motor, se ele tivesse força desde os 1500 rpm como o NGD seria maravilhoso, sinto muito isso nas subidas ingrimes em estrada de terra cheias de valas, ou você usa a 1ª esgoelando o motor e tracionando demais ou não sobre, porque de 2ª ele perde força quando tem q reduzir a velocidade pra desviar de uma vala ou fazer uma curva, se tivesse força a 1500 rpm dava pra subir com muito mais precisão nessa condições, devagar porém com giro baixo, o jipe fica mais na mão, a direção fica mais precisa. Inclusive essa é a principal característica que eu adorava quando rodava de bandeirantes no ermo do tocantins, a extrema força com pouco rpm.

    Já pensou em junto com os bicos maiores botar uma TGV?
    Amonluna,

    Vou estudar essa ideia, o bom mesmo como voce falou eh ter torque elevado em baixas rotações, o que não eh a principal característica desse motor, mas vou estudar a serio sua ideia, muito obrigado!!!!!

    E aproveitar e mostrar as novidades do javali que recebi agora a pouco, o trabalho sendo feito no capot.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-1-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-2-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-3-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-4-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-5-.jpg

    JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-6-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-capot-7-.jpg

  • #1073
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Novidades sobre as alavancas da caixa de tração da Toyota usada no javali, pouco atrás eu postei e agradeci aos amigos que mandaram suas adaptações para que essa caixa usasse duas alavancas, agora acabei de receber do Rodrigo as fotos da peca que ele construiu e quer compartilhar aqui com os colegas, a medida que o trabalho for evoluindo postarei as novas fotografias.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-alavanca-ct-1-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-alavanca-ct-2-.jpg JAVALI em reta quase final de acabamento-alavanca-ct-3-.jpg

  • #1074
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    35
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Lauro o bicho ta tomando forma! Enquanto isso vamos só

    Abraço!!!
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #1075
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Lauro o bicho ta tomando forma! Enquanto isso vamos só

    Abraço!!!
    Lucas, vamos sim!!!!!

    Achei algumas informacoes legais sobre o dana 60 que quero compartilhar com vocês Especificacoes para um End Dana 606845-1 Rear - aiacustominnovations.com

    Especificações para um End Dana 606845-1 Rear

    BY KUMARI
    Dana 606845-1 é um Bill of número de materiais (BOM) identificando o diferencial Dana modelo 60 traseira, ou extremidade traseira, usado na Ford E-350 van de 2002. Embora eventualmente utilizado por todas as três grandes montadoras americanas, o modelo Dana 60 foi usado pela primeira vez em 1955 Ford F-250 caminhonete. O modelo de Dana 60 é um dos diferenciais traseiros mais duráveis ​​e continua a ser fabricado hoje. É especialmente popular como um diferencial de substituição para aplicações de corrida e jipes.
    Sobre o Dana 60

    A Dana 60 é um eixo semi-flutuante, o que significa que o próprio veio de eixo transporta o peso da Ford E-350. Apesar de não ser tão durável quanto um eixo totalmente flutuante, o eixo semi-flutuante pode lidar com até 5.500 quilos. A unidade pesado, com peso de £ 500 ou em kilos 226,796, o Dana 60 foi principalmente um diferencial de caminhão, com Chrysler sendo o único fabricante a utilizar o modelo de 60 em automóveis de passageiros.
    Identificação Especificações

    Um diferencial de Salisbury-tipo com acesso interno às engrenagens fornecidos por trás da tampa de inspeção traseira, o Dana 60 tem 10 parafusos que prendem a tampa de inspeção para a carcaça do diferencial. O método mais seguro de identificação Dana é localizar o número BOM carimbado no eixo do lado do passageiro, ao lado da caixa do diferencial. O número, "606845-1", por exemplo, pode ser celebrado decodificador BOM da Dana para a identificação e especificações completas (ver Recursos 1).
    Especificações Gerais

    O Dana 60, BOM "606845-1", eixo diferencial tem 35 estrias com um diâmetro tubo do eixo 3,125 polegadas. Ele é projetado para caber 2002 a 2004 Ford E350 vans super-duty com sistemas antibloqueio de frenagem e os motores a gasolina de 6,8 litros e 5,4 litros, bem como o diesel de 7,3 litros. Este particular Dana 60 modelo é uma unidade drop-do lado do motorista e as suas especificações e construção permitir que ele para suportar até 600 cavalos de potência.
    Engrenagem Especificações

    O Dana 60 BOM "606845-1" relação de transmissão é 3.55-to-1. As engrenagens são corte de retorno e o diâmetro engrenagem do anel é 9-3 / 4 polegadas, e é um eixo espiral-reverse, ou em termos de Ford, de alta de apuramento. Isto traduz-se o pinhão de contacto da engrenagem do anel acima da linha de centro do eixo.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-26-5-2016-050.jpg ..JAVALI em reta quase final de acabamento-26-5-2016-049.jpg ..


    PROCEDIMENTOS DE LUBRIFICAÇÃONeste capítulo, veremos como fazer a corretaidentificação do óleo e o processo delubrificação dos eixos diferenciais.Pode até parecer algo secundário, mas éimportante destacar que a maioria dosatendimentos feitos pela Assistência TécnicaDana na linha de eixos diferenciais tem comoorigem problemas de lubrificação.O Sistema SAE de Classificação de ÓleosA SAE (Sociedade dos EngenheirosAutomotivos) desenvolveu um sistema declassificação de óleos lubrificantes baseadoem medidas de viscosidade.Nas embalagens, podemos ver a sigla SAEacompanhada de um número, por exemplo,SAE 85W140. Quanto maior o número, maiora viscosidade do óleo.Quando o código apresenta a letra "W" (Winter- inverno em inglês), é sinal de que o óleomantém uma viscosidade de trabalhoadequada mesmo em baixas temperaturas.Com a evolução dos aditivos de viscosidade,criaram-se os óleos multigraus, como noexemplo apresentado anteriormente. Suaprincipal vantagem é manter uma viscosidadeadequada numa grande faixa de temperaturas.Óleos para Eixos DiferenciaisO lubrificante para diferenciais deve possuircaracterísticas de extrema pressão (EP),classificação de serviço API GL-5 e atenderaos requisitos da especificação militar norteamericanaMIL-L-2105-C.Conhecido como óleo hipóide, esse tipo delubrificante é capaz de manter uma película deproteção mesmo em condições extremas depressão e cargas de trabalho, situaçõescomuns em conjuntos de engrenagenshipóides.Por isso nunca se pode usar qualquer óleoem eixos diferenciais. Eles não oferecerão aproteção necessária e o eixo será danificadoem poucos quilômetros.O nível do óleo do eixo diferencial é controladopelo bujão de enchimento. Após ser montadono veículo, o eixo deve ser cheio de óleo até onível inferior do bujão. Para maior controle,confira as capacidades de cada modelo


    4X4 Brasil

  • #1076
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Outras fotos de pequenos detalhes, não tao pequenos assim, são os cuidados de quem faz a coisa certa!!!!!!

    JAVALI em reta quase final de acabamento-26-5-2016-014.jpg

    Nas tampas de diferencial que o Odin fez colocamos dois bujões, um para abastecer e outro para esvaziar o diferencial e nesses bujões ele fez um rebaixo para colocar um ima e assim poder retirar os pequenos pedaços de metal evitando danos ao sistema.


    JAVALI em reta quase final de acabamento-26-5-2016-019.jpg

    Capot do javali cortado para receber o scoop, medido para alinhar perfeitamente a posição do capot com o intercooler.

    JAVALI em reta quase final de acabamento-26-5-2016-017.jpg

    Aqui o desenho que mandei para fazer o pedal do acelerador do javali, mais um mimo,kkkkkkkl tudo com projeto!!!!!!
    E assim ter um pedal estiloso e confortável!!!!!

  • #1077
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Caramba, teoria d evolução, porco, javali, rinoceronte, mamute, tiranossauro com capitão caverna, kkkkkk, bicho bruto.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1078
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Caramba, teoria d evolução, porco, javali, rinoceronte, mamute, tiranossauro com capitão caverna, kkkkkk, bicho bruto.
    Gostei do capitão caverna!!!!!


  • #1079
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    61
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Mais uma novidade. o pedal acabou de ser feito!!!!
    JAVALI em reta quase final de acabamento-26-5-2016-028.jpg
    JAVALI em reta quase final de acabamento-27-5-2016-044.jpg

    JAVALI em reta quase final de acabamento-27-5-2016-042.jpg

    JAVALI em reta quase final de acabamento-27-5-2016-043.jpg

    JAVALI em reta quase final de acabamento-27-5-2016-041.jpgJAVALI em reta quase final de acabamento-27-5-2016-040.jpg

    PEDAL DO ACELERADOR PRONTO!!!!!!!

  • #1080
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Coisa linda!! Sexta estarei em Paranavaí e quero ver esse leitão!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chico - 1960 - Lata pura - Em reta final
      Por diramos no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/05/2008, 14:36
    2. reta final
      Por homemdevidrofree no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2006, 22:31
    3. Respostas: 42
      Última resposta: 09/01/2005, 15:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade