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  • #1
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    Montagem final de barras e terminais






    Reposicionamento do amortecedor de direção, retirei os pinos originais e instalei buchas de amortecedor do MB608/709, nas minhas adaptações de spoa eu sempre deixo ele nessa posição, simples, prático e funcional. (ainda estou finalizando a peça que vai fixada na barra principal).




  • #2
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    Tá ficando bonito de se ver!!! queria eu ter uma oficina com esse conhecimento e velocidade de execução aqui na minha terra!! parabéns
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Tá ficando bonito de se ver!!! queria eu ter uma oficina com esse conhecimento e velocidade de execução aqui na minha terra!! parabéns
    O projeto ja ta todo na cabeça, o know how aumenta a cada viatura modificada, mas a execução tá demorando um pouco porque sou eu e meu pai que estamos fazendo tudo. Geralmente quando o carro é nosso demora mais porque tenho que gerenciar a empresa e meu pai que corre atras dos contratos e cobranças daí só colocamos a mão na massa nas horas vagas.

    Quando o carro é de cliente eu escalo um dos nossos mecânicos pra dar andamento o tempo todo no serviço e apenas supervisiono e ajudo em alguns detalhes que gosto de deixar do meu jeito, aí dessa forma sim o serviço sai rápido.


    []'s

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O projeto ja ta todo na cabeça, o know how aumenta a cada viatura modificada, mas a execução tá demorando um pouco porque sou eu e meu pai que estamos fazendo tudo. Geralmente quando o carro é nosso demora mais porque tenho que gerenciar a empresa e meu pai que corre atras dos contratos e cobranças daí só colocamos a mão na massa nas horas vagas.

    Quando o carro é de cliente eu escalo um dos nossos mecânicos pra dar andamento o tempo todo no serviço e apenas supervisiono e ajudo em alguns detalhes que gosto de deixar do meu jeito, aí dessa forma sim o serviço sai rápido.


    []'s
    Elmer, se vc tá achando esse trabalho lento, então o da minha viatura (estou colocando a suspa do troller na band), que já tá com dois meses e sem previsão de término, seria lentíiiiiisssimo!! kkk
    Brincadeiras a parte, se vc estivesse mais perto, certamente minha band estaria aí com vc.
    Parabéns!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Montagem final de barras e terminais






    Reposicionamento do amortecedor de direção, retirei os pinos originais e instalei buchas de amortecedor do MB608/709, nas minhas adaptações de spoa eu sempre deixo ele nessa posição, simples, prático e funcional. (ainda estou finalizando a peça que vai fixada na barra principal).



    Continuação:

    O outro suporte de fixação do amortecedor na barra, usei uma peça que vem originalmente para esta função nas barras da F250, apenas modifiquei o ponto de apoio.





  • #6
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    Blz Elmer, td bem???

    Esse high steer tu prendeu só em cima, só nesses 04 prisioneiros ou prendeu por dentro tb? Que porca é esse que tu usa nesse 04 prisioneiros que é allen em cima??

    Abs.
    Leonardo Truccolo
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Blz Elmer, td bem???

    Esse high steer tu prendeu só em cima, só nesses 04 prisioneiros ou prendeu por dentro tb? Que porca é esse que tu usa nesse 04 prisioneiros que é allen em cima??

    Abs.
    Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
    A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões mercedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.

    []'s

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
    A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões mercedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.

    []'s
    ola Elmer,

    voce sabe me dizer qual é o diametro das roscas dos terminais do 608? é maior que as
    M 20 originais da band?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola Elmer,

    voce sabe me dizer qual é o diametro das roscas dos terminais do 608? é maior que as
    M 20 originais da band?
    Vou medir e te aviso mas vou logo adiantando que Toyota não é M20.

    []'s

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vou medir e te aviso mas vou logo adiantando que Toyota não é M20.

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    puts, agora fiquei intrigado!
    se não me falha a memoria os terminais que ligam uma roda a outra é M20 e as que ligam o bumerangui
    ao terminal duplo é M17, agora to curioso, pra saber de quanto é a do 608 e quanto tem a da band,
    a da band vou medir amanha..

    abs.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
    A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões merdedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.

    []'s

    Olá Elmer

    Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
    É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Elmer

    Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
    É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?
    na verdade pelo que eu sei o seu alternador carrega 120 AMP. hora, ele vai carregar sua bateria sim, porem vai levar um pouco mais tempo, acho que é isto, vamos esperar mais opiniões.

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