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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Depois de definido os angulos retirei novamente o eixo dianteiro pra "girar" os munhões, soldar os berços do feixe e fazer uma revisão completa.

    Desmontagem





    Mestre Pedro sempre no front da batalha, cortando a solda original pra correção do cáster.




  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Estou fazendo um curso de solda mig no senai e aproveitei pra usar esse eixo como cobaia soldando munhões e suportes, heheh.






    Lixa e banho químico






    Mais um pouco de solda no feriadão, fiz um par de reforços pra parte inferior do munhão:







  • #3
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Tá ficando show de bola!

    Elmer, qual produto é usado no banho químico? Obrigado.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Tá ficando show de bola!

    Elmer, qual produto é usado no banho químico? Obrigado.
    Jato de água e um desengraxante, o nome comercial é Limpa Baú pois é indicado pra limpeza dos baús de caminhão.

    []'s

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Preparação para pintura







    Agora meu pai vai montar os munhões com rolamentos e retentores novos, as pinças e disco de freio serão novos também, pra finalizar já iremos instalar o high steer e adaptar barras de direção com terminais do MB608.




    Depois que as barras estiverem no lugar vou reposicionar o amortecedor de direção pois o local original é um erro de fábrica...
    As linhas de freio serão refeitas e os flexíveis substituídos.



    []'s

  • #6
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    fala Elmer, tudo blz

    o terminal de direção do 608 é muito mais reforçado que o da toyota? e qual o custo.
    estava pensando em fazer algo para melhorar a direção da minha, agora que coloquei os 35 nela
    ja troquei dois terminais e agora começou a bater o terminal duplo, penso em fazer alguma coisa pra
    eliminar este terminal duplo, que nunca fui com a cara dele, me parece que nao da muita confiança.

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    fala Elmer, tudo blz

    o terminal de direção do 608 é muito mais reforçado que o da toyota? e qual o custo.
    Muito maior, tanto é que não cabe nos braços de munhão originais, pra poder instalar estes terminais vc teria que usar um kit de high steer como esse da foto abaixo que montei pra um cliente e com isso já eliminaria o terminal duplo.



    Cada terminal do MB608 custa em média 50 reais e dura muito mais que um de Band.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Medidas terminal mb 608

    Parabéns pelo trabalho, Elmer!

    Tipo assim, Dicas de como fazer SPOA em um final de semana!!!! kkkkk cara manja.

    Cara, se eu tivesse grana, acho q valeria mais apena eu mandar o jeep pra Boa Vista fazer o serviço e voltar pra Porto Velho rodando no jeep!

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Agora meu pai vai montar os munhões com rolamentos e retentores novos, as pinças e disco de freio serão novos também, pra finalizar já iremos instalar o high steer e adaptar barras de direção com terminais do MB608.
    Elmer, saberia me informar a medida das extremidades menor e maior dos cones do terminal MB608?

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Depois que as barras estiverem no lugar vou reposicionar o amortecedor de direção pois o local original é um erro de fábrica...
    As linhas de freio serão refeitas e os flexíveis substituídos.
    []'s
    Outra, essas ponteiras q são fixadas nos dois olhais do amortecedor de direção, são removíveis? caso nao forem, teria como retirá-los? Pois o suporte q eu tenho, utiliza parafusos passantes.
    BJ55LP2BL - Toyota Bandeirante CD 2000-imgca59ll2p.jpgBJ55LP2BL - Toyota Bandeirante CD 2000-s5033408.jpg

    Abraços.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Parabéns pelo trabalho, Elmer!

    Tipo assim, Dicas de como fazer SPOA em um final de semana!!!! kkkkk cara manja.
    Pode crer, mas um fds é pouco pra fazer serviço que preste.

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Elmer, saberia me informar a medida das extremidades menor e maior dos cones do terminal MB608?
    16 e 18mm respectivamente

    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Outra, essas ponteiras q são fixadas nos dois olhais do amortecedor de direção, são removíveis? caso nao forem, teria como retirá-los? Pois o suporte q eu tenho, utiliza parafusos passantes.

    Abraços.
    Removem sim, basta ter um pedaço de tubo pra apoiar no olhal do amortecedor e pode remover os pinos originais na prensa, vai sair com bucha e tudo mas dai depois vc pode usar uma bucha de amortecedor da suspensão que serve perfeitamente, estou fazendo isso pois já vou reposicionar o amortecedor de direção da minha.

    []'s

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    O cardan dianteiro teve que ser alongado em 5cm e tive que retrabalhar os garfos da luva pra ganhar mais articulação, originalmente só da 20° e consegui deixar com 40°.



  • #11
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Valeu Elmer.

    Foi que eu usei no meu chassi antes de pintar.

    Pensei que fosse algo diferente.

    Acompanhando...
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #12
    BJ55LP2BL - Toyota Bandeirante CD 2000-20140422_170747.jpg No dia que minha cs estava só no chassis subi nele e nem mechia, estava pensando em retirar algumas molas pra ficar mais macia o que vc recomenda fazer? quais molas retirar?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

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