Powered by vBulletin

BJ55LP2BL - Toyota Bandeirante CD 2000

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/04/2014, 15:43
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Blz Elmer, td bem???

    Esse high steer tu prendeu só em cima, só nesses 04 prisioneiros ou prendeu por dentro tb? Que porca é esse que tu usa nesse 04 prisioneiros que é allen em cima??

    Abs.

    Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
    A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões mercedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.

    []'s
  • 02/05/2014, 20:22
    marciorank@gmail.com
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
    A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões mercedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.

    []'s

    ola Elmer,

    voce sabe me dizer qual é o diametro das roscas dos terminais do 608? é maior que as
    M 20 originais da band?
  • 02/05/2014, 21:33
    ALVARO ANGELO
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
    A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões merdedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.

    []'s


    Olá Elmer

    Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
    É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?
  • 03/05/2014, 06:21
    marciorank@gmail.com
    Citação:

    Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Elmer

    Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
    É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?

    na verdade pelo que eu sei o seu alternador carrega 120 AMP. hora, ele vai carregar sua bateria sim, porem vai levar um pouco mais tempo, acho que é isto, vamos esperar mais opiniões.
  • 03/05/2014, 10:04
    ALVARO ANGELO
    Citação:

    Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    na verdade pelo que eu sei o seu alternador carrega 120 AMP. hora, ele vai carregar sua bateria sim, porem vai levar um pouco mais tempo, acho que é isto, vamos esperar mais opiniões.


    Olá Márcio
    Grato pela resposta.
    Vou continuar pesquisando
    Alvaro Angelo
  • 03/05/2014, 12:32
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola Elmer,

    voce sabe me dizer qual é o diametro das roscas dos terminais do 608? é maior que as
    M 20 originais da band?

    Vou medir e te aviso mas vou logo adiantando que Toyota não é M20.

    []'s
  • 03/05/2014, 12:35
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Elmer

    Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
    É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?

    Cara eu não manjo de parte elétrica mas perguntei do eletricista aqui da oficina e ele disse que não tem problema, o alternador só não iria alimentar se vc tivesse um CONSUMO de 170A.

    Ele me deu um exemplo, as bands antigamente vinham com bateria original de 150A e alternador de aproximadamente 40A e não davam problema porque o CONSUMO era somente na hora da partida e quando estava com os faróis ligados o que dificilmente ultrapassa o pico de amperagem da bateria.

    Espero ter ajudado.

    []'s
  • 03/05/2014, 13:15
    eliasFerreira
    É assim:
    Teu alternador GERA 120 Àmper por hora.
    Tua bateria bateria FORNECE 170 Àmper por hora.

    Teu alternador de 120 A/h carrega uma bateria de 120 A/h em 1 hora.
    Para a sua bateria de 170 A/h, o alternador vai levar 1h25min pra carregá-la.

    Meu Willys está com uma bateria de 60 A/h, e um alternador de 90 A/h.
    Em 40 minutos minha bateria estará carregada.

    Como o Elmer disse, a bateria vai fornecer carga só para a partida, numa situação normal.
    Depois do carro ligado, quem supre a demanda é o alternador.
    Se a DEMANDA passar a ser maior que os 120 A/h, aí a bateria entra na jogada.

    Na teoria é exatamente isso, mas na prática não é muito diferente.


    Abraços.
  • 03/05/2014, 15:49
    ALVARO ANGELO
    Citação:

    Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    É assim:
    Teu alternador GERA 120 Àmper por hora.
    Tua bateria bateria FORNECE 170 Àmper por hora.

    Teu alternador de 120 A/h carrega uma bateria de 120 A/h em 1 hora.
    Para a sua bateria de 170 A/h, o alternador vai levar 1h25min pra carregá-la.

    Meu Willys está com uma bateria de 60 A/h, e um alternador de 90 A/h.
    Em 40 minutos minha bateria estará carregada.

    Como o Elmer disse, a bateria vai fornecer carga só para a partida, numa situação normal.
    Depois do carro ligado, quem supre a demanda é o alternador.
    Se a DEMANDA passar a ser maior que os 120 A/h, aí a bateria entra na jogada.

    Na teoria é exatamente isso, mas na prática não é muito diferente.


    Abraços.



    Elias e Elmer
    Muito obrigado pelas informações.
    Alvaro Angelo
  • 03/05/2014, 19:58
    marciorank@gmail.com
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Vou medir e te aviso mas vou logo adiantando que Toyota não é M20.

    []'s

    puts, agora fiquei intrigado!
    se não me falha a memoria os terminais que ligam uma roda a outra é M20 e as que ligam o bumerangui
    ao terminal duplo é M17, agora to curioso, pra saber de quanto é a do 608 e quanto tem a da band,
    a da band vou medir amanha..

    abs.
  • 03/05/2014, 22:37
    Duda Lopes
    Faz tempo que não acessava o fórum, assinando pra acompanhar.

    Abraço.
  • 04/05/2014, 15:58
    Edintruder
    Um amigo meu tem uma Band curta 1962, que ele viaja e põe pra moer. O meu tio comprou uma Band igual à tua de um leilão de uma empresa mineradora de MG, porém é carroceria de madeira e está muito judiada.
    Agora olhando esse teu tópico, vai batendo mais forte a vontade de passar a Femil e pegar uma Band CD com o motor do 709.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy