Elmer, vc colocou o terminal do 608 no pitman do omega? no meu ta do opala parece ser tão fino a parede, ou do omega é mais reforçado..
Versão Imprimível
Elmer, vc colocou o terminal do 608 no pitman do omega? no meu ta do opala parece ser tão fino a parede, ou do omega é mais reforçado..
Francisco, a suspensão fica mais macia com o jumelo atrás. Sempre que a suspensão recebe carga, o eixo se desloca para trás, dessa forma ele trabalha a favor do movimento do eixo em relação ao solo, então ao passar em buracos, o eixo sobe e recua um pouco. Esse recuo é um movimento mais suave do que se o eixo avançar em movimento oposto do sentido de deslocamento do veículo e contra os buracos.
Dessa forma, andando para frente a suspensão trabalha de forma mais suave e confortável. Se andar de ré, ficará mais dura que com os jumelos originais, porém de ré é lento e poucos espaços, dessa forma se justifica a alteração.
Fala Elmer,
Parabéns pela Band, cara, vc parece ser muito caprichoso em relação a adaptações e mecânica. Da gosto de ver serviços como o seu. :pipoca:
Acompanhando!
Abraços
Foi explicado perfeitamente pelo Edintruder mas se tiver afim de ler mais sobre o assunto tem alguns tópicos aqui falando sobre os prós e contras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post295333
[]'s
Obrigado Fabio, esses dias o tópico está sem atualizações mas o serviço está à todo vapor, chegaram os pneus 900x16, comprei o intercooler, chegou a roda-livre, chegou o coletor de escape pra turbina, já revisamos o diferencial traseiro e instalamos freio a disco, agora estou trabalhando num parachoque dianteiro e reposicionando a mesa do guincho pra ficar mais recuado e embutido, tá dando bastante trabalho mas ta ficando muito legal, até meu pai se surpreendeu com o serviço (acho que to aprendendo, heheh)... Dai to sem tempo pra postar o andamento mas to fazendo foto de tudo e depois vou organizar o album e mando pra cá.
[]'s
No aguardo das fotos.
:concordo:
Elmer mandei mp dá uma olhada lá!
[]'s
to curioso pra ver os 900x16!
Aguardando ansioso as fotos do serviço, hehehe...
Elmer, esses 900x16 comprasses pela internet? Não encontro essa medida em lugar nenhum!