Fala weder, tudo joia!?
Aproveitando aqui, ja que vc mencionou uma f-75, poe aí o link dela pra gente seguir?? Abraços
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Valeu Weder! obrigado! continue acompanhando! pode copiar sim, sem problemas, como o tópico do Marelão é um "Resumo" qualquer questionamento mais aprofundado é só postar.
Que bom que voce tem um Cj5 da mesma cor, pode se dizer que são irmão gêmeos :-D, Boa Sorte na Reforma !!!
Quando iniciar a empreitada crie um tópico (ou se já tiver, coloque o link na assinatura) pra gente acompanhar e dar alguns pitacos :mrgreen:....
Da Jacirinha II também, ela está com o motor do ômega ou Silverado? Ouvi falar que o 4.1 da Silverado tem ás válvulas com maior diâmetro, e mais torque em baixa (se é que isso é possível), não sei se é verdade.
Aguardando os tópicos :pipoca:.
Abraço! :concordo:.
Anexo 452049 Anexo 452051
"Santo Antônio" já pintado e instalado, ficou bem firme! caprichei nos parafusos e porcas Parlock.
parabéns pela empreitada...FABRICIO,vi que vç esta usando o radiador original do willys, eu também usei, no meu jeep motor ap 1.8, não deu muito certo,este radiador não è para altas temperaturas, quase fundiu o motor ai instalei o do fiat uno...
Obrigado! sim é o radiador original Willys, trabalhando em conjunto com reservatório de expansão (sistema selado), nunca me deu problema de aquecimento, aliás a temperatura não passa dos 85°C, quando chega a esta temperatura o cebolão aciona a ventoinha elétrica e cai pra mais ou menos 75/80 C°.
Com o Jeep em movimento, mesmo com 5 pessoas, 2ª. e 3ª., é raro acionar a ventoinha. Somente se o motor estiver funcionando com o Jeep parado por um longo período de tempo.
Este radiador original do Willys foi feito para suportar o motor BF161 6CC, inclusive já ví até com motor de Opala 6CC.
Pode ser que o seu radiador original estava com a "colmeia" entupida, Cebolão com temperatura de acionamento alta (neste caso é só trocar o cebolão por outro com acionamento à uma temperatura mais baixa), válvula termostática com defeito (não abre), ou com temperatura de abertura muito alta, (tem que haver um "casamento" entre válvula termostática e cebolão, senão eles ficam "brigando", e quem sofre é o motor, bomba d'água fraca, enfim, pode ser uma série de coisas...
Se voce trocou o radiador original Willys por outro menor (Uno) e a temperatura se estabilizou, alguma coisa de errado tinha! talvez fosse só o Cebolão... pode ser que o "cebolão" do radiador do Uno acione a ventoinha à uma temperatura mais baixa, que por sí só, resolveu o problema de aquecimento. Cada caso é um caso, é difícil avaliar a situação de longe....
continue acompanhando, aos poucos vou postando mais material do Marelão !!!
Abraço! :concordo:.
Como diria Jack o estripador, Vamos por Partes....
O Quadro do para-brisa é original e veio com o Jeep!, com limpador "manual" em cima do quadro, e somente no lado do motorista, no lado do passageiro só havia o furo.
O que fiz foi "recortar" o quadro p/ encaixar os limpadores e fazer o "furo" na parte de baixo do quadro p/ prender os limpadores pelo próprio "eixo" e também ligar o mecanismo de acionamento ("parafuso que gira") nas palhetas.
Optei por ligar os limpadores de forma independente, ou seja, um botão p/ cada limpador, assim os motores "trabalham" ao mesmo tempo, acionando os dois botões, ou de forma isolada (acionando um só botão).
Os bancos são fixos (sem regulagem do encosto), e ficaram numa posição bem confortável (no limite da caixa de roda).
Não adianta comprar bancos com regulagem, sejam eles concha ou não, se não for feito um "Recuo" na caixas de roda, para que haja espaço p/ o banco "reclinar", caso contrário, a caixa de roda vai limitar a movimentação do banco impedindo seu recuo.
Espero ter ajudado!, continue acompanhando...
Abraço! :concordo:.
Anexo 453273 Anexo 453274
Banco BA-35 da Sam Marino "escamoteável" com "bag" em baixo, cinto de segurança para duas pessoas, mais conforto para quem vai atrás, bem em cima do feixe de molas traseiro :-? !!!
Anexo 453275 Anexo 453276
Pedaleira Suspensa G.M (Opala) e pedal de acelerador da Ford F-1000, retrovisor central fixo por parafusos no quadro do para-brisa.
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Em apenas 1 mês vc conseguiu fazer isso tudo. Ô inveja! :mrgreen:
Parabéns pelo projeto. Em breve tb vou ter que encarar chaparia e pintura.
Abs,
Uxío