Está ficando muito bom, parabéns!!!
[s]
Versão Imprimível
Está ficando muito bom, parabéns!!!
[s]
Fala Úxio! Obrigado, na verdade Levou um ano de trabalho para chegar no pé em que está, durante a execução do projeto eu fui tirando as fotos e a cerca de um mês criei o tópico e fui postando as mesmas.
Chaparia e pintura é uma fase bem delicada ou melhor dizendo "demorada", por isso optei por substituir a antiga carroceira de lata pela de fibra de vidro, foi necessário abrir os furos para fixação no chassi, utilizando como calços os coxins do motor do Opala e a preparação de toda a superfície da carroceria (fundo P.U/lixa) p/ pintura.
Só esta "fase" levou 40 dias (de enrolação do funileiro), poderia ter levado bem menos tempo tendo em vista que a carroceira de fibra é nova não necessitou de qualquer reparo, dava pra fazer em uma semana tranquilo, mais você sabe como é depender de funileiro, mecânico, eletricista... :freaking:, por isso optei em fazer o restante pessoalmente após as 18:00hs de segunda à sexta, e finais de semana, melhor forma de não passar raiva :parede:.
Boa sorte na empreitada com sua carroceria, vou acompanhar pelo seu tópico, não deixe de postar fotos das fases da reforma.
Continue acompanhando o tópico do "Marelão", sugestões e criticas construtivas são bem vindas!!!
Grande Abraço :concordo:.
Valeu Thiago! obrigado! aos poucos a gente chega lá, parabéns pelo seu Jeep também, muito bom trabalho!
Antes de iniciar o meu projeto, agora me lembro de já ter lido parcialmente o seu tópico, vou ver se no final de semana me atualizo ...
Continue acompanhando e participando com dicas e sugestões!!!
Grande abraço!!!
Anexo 454020 Anexo 454021
Capota de verão ou toldo de verão, como também o chamam, protege do sol e parcialmente da chuva :mrgreen:, pelo menos para quem vai nos bancos da frente.... , dando um certo "charme" ao Jeep :concordo:.
Boa tarde a todos, to conhecendo só agora o 4x4 brasil, fico show essa reforma, me encorajando a começar com meu cj5, infelizmente me falta espaço ainda, tenho ele a uns 10 meses e atualmente estou fuçando na suspensao dianteira, pelo pouco q vi no fórum nao vai ser tao dififil, todos aqui estao bem afiados no assunto e vejo mta disposição nos comentários...
Ola amigo , vc disse que o vidro do parabrisa e temperad , como conseguil esse vidro ? mandou cortar e fazer ?
vc quem fez os cortes pro motor do limpador ?
esses motores são de qual veiculo? ?
onde comprou sua carroceria de fibra ?
quanto pagou ?
desculpe tantas perguntas,
abraço.
O para-brisa eu comprei "pronto" na cidade de Bauru/SP no Oliveira 4x4.
Sim, os recortes para abrir espaço para os limpadores foram feitos por mim.
Estes motores são vendidos para adaptações em Auto peças e lojas especializadas em veículos 4x4. Você também pode usar o motor do limpador traseiro do UNO, bem como o Traseiro da Belina, ambos podem ser adaptados no Jeep.
A carroceria de fibra foi comprada em Londrina/PR, mas me parece que a empresa não fabrica mais. Você vai encontrar esta carroceria nas lojas especializadas em 4x4, existem várias no Estado de São Paulo. Dê preferência a uma loja mais próxima de onde você mora, vai economizar no frete, ou se preferir poderá buscar pessoalmente.
Na época, comprei a carroceria por R$3.800,00 (três mil e oitocentos). Agora uma carroceria similar está por volta de R$6.000,00 (seis mil).
Espero ter ajudado com as respostas!
Abraço!
Fabrico , obrigado pelas respostas , eu tive olhando a carroceria na Fiber 4x4 ta R$ 4.900 ,
esse vidropra vir de SP ate MG sera que chega inteiro?
os limpadores eu tenho aqui do Uno mais o eixo do limpador e comprido ,
quantos centimetro o seu sobrou pra fora ?
pois acho que com do Uno essa adaptação ai num da nao,
vou no FV aqui na cidade e dou uma procurada em um masi curto,
valew abraço.
Depois de fazer o furo no quadro, o eixo deve ser medido e cortado fazendo-se nova rosca ou emendado com solda.
Pode ser adaptado no local original em cima do quadro ou embaixo como eu fiz.
Anexo 454446 Anexo 454447
Quanto ao para-brisa você pode fazer usando as medidas do antigo em vidro "normal", e mandar temperar depois, o resultado é o mesmo! Assim você não corre o risco de quebra ou arranhões no para-brisa durante o "frete".
Abraço!