Aristides.
Tem um tópico específico sobre suspensão do Jeep Willys, chama-se "Jeep pulando igual cabrito", pode ser até que seja esta a sua referência, pelo que lí, deve-se colocar um espaçador (pedaço curto de mola mesmo) entre uma mola e outra, ou a cada duas molas, mas deve-se também "rebater aos pontas" para ser o "contato" entre a mola de baixo e a de cima, sucessivamente, desta forma somente as pontas das molas farão contato entre sí criando a região de atrito "esfrega esfrega", neste caso dispensa-se o uso de "radiografias".
Pode-se também, apenas desmontar o feixe e ai sim colocar uma "lâmina de radiografia" entre uma mola e outra necessariamente, e remonta-lo, ou então, pode-se também apenas desmontar o feixe e passar "graxa grafitada" entre as molas e remontá-lo novamente.
Costuma-se também deixar a primeira mola (mais curta) "reta", para que só ofereça resistência quando o feixe todo estiver com muita "carga".
Confesso que não testei na prática estas opções, o pessoal fala que ajuda bastante no trabalho do feixe, que fica mais suave, se é que podemos usar esta expressão, em se tratando da suspensão original do Jeep.
Analisando as opções, acho que iria de "radiografia", não é necessário levar o Jeep no posto de molas, você pode fazer num final de semana sem custo algum, basta pegar as radiografias da família inteira, kkkk.
Usando espaçador, necessariamente teria que levar o Jeep até o moleiro para rebater as pontas, cortar os espaçadores e remontar o feixe com novos grampos, pois os originais ficariam curtos, todo este trabalho iria gerar um gasto!
Para usar somente a graxa grafitada bastaria desmontar os feixes, engraxar e remontar tudo como estava antes, também envolveria somente o custo da graxa, que é relativamente barata.
Para quem costuma andar "no mato" o uso de espaçadores em conjunto com a primeira mola "reta", iria causar aborrecimento, pois tudo quanto é galho vai enroscar ali, mesmo com o feixe original já enrosca, imagina com quatro "pontas" para frente e quatro para trás, vai enroscar até de ré.
Não sei se entendi direito a sua citação "arquear as molas", acho que se referia a "rebater a pontas das molas", neste caso tudo bem, o que não aconselho para ninguém é arquear as molas para ganhar "altura" no Jeep, a suspensão vai trabalhar ainda menos e ficar bem mais "dura", além do fato de que em pouco tempo as molas já "cansadas" vão desarquear, causando desperdício de tempo, trabalho e dinheiro.
Boa empreitada, diga depois como ficou!
[]s'