Powered by vBulletin

Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2013, 18:32
    diogo ludovico
    Quanto ao tanque de agua "padrão mercedes" do lado oposto ao de diesel, tome cuidado.
    Já vi casos de se falar "completa" para o frentista e o cara encher os 2 tanques.... ai quando se abre alguma torneira.....é diesel para todo lado....
    Tipo, se usar o tanque para agua, coloque alguma proteção para esconse-lo ou um aviso bem grande, sob pena de ter que trocar toda a tubulação de agua, já que cheiro de diesel de tubulação não se tira nem com reza brava!!!!!
    Fica a dica!
  • 03/02/2013, 18:48
    Eriksom Teixeira Lima
    Diogo

    Obrigado pelo dica, realmente, frentista é um povo não confiável.

    Conto apenas que eu vi pior do que isso, o cara encheu o tanque de um Engesa movido com um Maxion S4TPlus, encheu de gasolina, o dono não percebeu, deu partida, em 10 segundos explodiu o bloco do motor.

    Eu jamais entrego a chave para frentista, eu abro, eu encho ou olho a bomba se eles forem encher. De qualquer modo, todos os tanques tem chave, e terão proteção metálica já que são de plástico. Por precaução, seguirei tua dica, as proteções serão pintadas em cores diferentes, terão estruturas diferentes, e, por que não?, letras garrafais descrevendo o conteúdo.

    Eriksom
  • 03/02/2013, 18:51
    Eriksom Teixeira Lima
    1 Anexo(s)
    + 1 errinho básico a ser eliminado
    Depois de cortarem a cabine no meio, pude fotografar outro errinho básico da reforma que alguém fez: a travessa que suportava a caixa de transferência foi instalada com uma pequena caída para a direita, sei lá, quem sabe o motivo, talvez para não juntar água :odedo:

    Eriksom
  • 03/02/2013, 19:14
    Eriksom Teixeira Lima
    5 Anexo(s)
    Seguem as fotos finais da cabine cortada ao meio. Uma traseira de longe, outra mais próxima, a última pela frente, para se ter uma idéia do alargamento.

    Os passos agora são começar o fechamento de tudo, que, grosso modo, seguirão os seguintes passos

    1) prolongamento do chassis do caminhão de modo a permitir a instalação da montanheira do jumelo (parte dela ficará no prolongamento). Esse prolongamento deveria ser de apenas 40 cm, mas a gente está avaliando que ele possa ser um pouco maior, pois o assentamento correto dos feixes traseiros poderá ultrapassar os 10 cm inicialmente previstos, daí talvez esse prolongamento seja de até 70 cm. Pelas fotos, comparando-se onde o pneu estava antes (recorte eliminado no baú) pode-se perceber que o ângulo de saída piora um pouco, mas nada que seja relevante para algo que está montado em cima de pneus 48 polegadas (1,20m de altura).

    2) construção do novo chassis da casa, que será montado em cima do chassis do caminhão por meio de 3 pontos de apoio, sendo dois fixos em cima do centro da suspensão traseira, e um rotacionado, na parte dianteira, imediatamente após a cabine. Além desses pontos, a Casa será apoiada por meio de 4 bolsas de ar, que se pela frente amortecerão o movimento oscilatório, em conjunto permitirão a remoção da Casa do Caminhão (içamento e apoio em cima de braços retráteis).

    3) alteração da cabine, encurtando-a.

    4) retirada do motor para revisão de casquilhos, bronzinas, regulagem de tuchos, acoplamento da caixa de câmbio, com retirada e reposição da bomba e bicos injetores.

    5) conclusão da construção do baú, com a definição exata de seu tamanho, o qual deve ficar no entorno de 5 metros. Nas fotos está assinalado 4,70 metros na cabine, mas depois que refizemos as contas com aquela simulação com uma cantoneira na traseira, percebemos que ele pode crescer mais uns 30 cm pelo menos.

    Nos próximos dias, dedico-me a fazer o esboço do desenho final da estrutura interna e externa para tentar concluir a estrutura até a Páscoa.

    Eriksom
  • 03/02/2013, 19:27
    fabiano tenorio porreca
    Citação:

    Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Depois de cortarem a cabine no meio, pude fotografar outro errinho básico da reforma que alguém fez: a travessa que suportava a caixa de transferência foi instalada com uma pequena caída para a direita, sei lá, quem sabe o motivo, talvez para não juntar água :odedo:

    Eriksom

    ela foi posta assim para dar o gral no cardam .o original e reta mais guando voce coloca calso na mola para erguer o caminhao ou encurta ai voce tem que fazer isso..
  • 04/02/2013, 10:05
    Eriksom Teixeira Lima
    Fabiano

    desculpe, mas a única coisa correta que se pode fazer se fosse esse o problema (elevado grau de inclinação do cardan originado por adição de calços nos feixes de mola) seria baixar o suporte verticalmente, jamais inclinado, totalmente torto do jeito que estava.

    Como eu escrevi desde o início, o Mercedes aguenta tudo, aguentou mais essa, câmbio conectado direto na transferência, e esta inclinada horizontalmente, trabalhando forçada. Arre égua!

    Quem fez, deve gostar do que fez, por isso eu recomendo que verifiquem muito bem adaptações antes de comprar suas viaturas, pois elas podem não resistir a tanta "inventividade".

    Eriksom
  • 05/02/2013, 21:39
    FábioBananal
    Boa Noite Erikson!

    Parabens pela empreitada, pelo visto vai ficar muito bom!!!

    Minha duvida e quanto a documentação, dizem que hoje em dia não se pode comprar um onibus e transforma-lo num motorhome, pois não se consegue documenta-lo como motorcasa!!

    Vc tem alguma informação sobre isso!!

    obrigado.
  • 06/02/2013, 07:47
    Eriksom Teixeira Lima
    Fábio

    você tem absoluta razão, o povo de Bra$ília sempre arranja um jeito de facilitar a vida dele$, assim dificultam a nossa. Sabe qual a diferença? Nenhuma, apenas o casa-motor é definido naquele codigozinho furreca de trânsito como um veículo que pode ser usado como dormitório ou escritório.

    Por isso, rejeitei outras possibilidades de compras, fixei como meta comprar um veículo já registrado como casa-motor, e consegui achar este.

    PS: havia uma outra possibilidade de compra, mas o preço pedido era fora de propósito, e hoje está quase 40% mais caro do que o que eu achei caro. Pena, uma excelente viatura parada, se deteriorando aceleradamente: um belo motorhome 6x6.

    Eriksom
  • 07/02/2013, 23:59
    Cesar Galeffi
    Boa noite Eriksom, fico contente pelo teu progresso, tambem estou avançando nos detalhes. Grande abraço e boa sorte.
  • 08/02/2013, 00:02
    CAVESO
    O governo complica pois quer receber IPVA e IPTU dessas casas rodantes...kkkkkkkkkk
  • 08/02/2013, 14:58
    Eriksom Teixeira Lima
    Cesar,

    eu ainda te devo umas respostas, não esqueci, não. Mas pelo andar de seus trabalhos, você acaba antes de mim e do Caveso (tá certo, nós dois não contamos). :brinde:

    Caveso,

    eu ainda estou na fase de sonegação fiscal, pois IPVA tá depreciado totalmente, não pago, e IPTU, ainda não cobraram, pois os trabalhos estão sendo feitos na rua, na frente da casa do Chico 8---)

    Como eu não sou carnavalesco, continuarei minhas pesquisas de materias por aqui, pois estou fazendo a arquitetura interna (tô adorando saber um monte de coisas sobre as tais placas texturizadas de MDF).

    Uma garrafa de vinho por um bom programa de arquitetura para meu MAC (bom e de graça)

    Eriksom
  • 08/02/2013, 15:01
    Eriksom Teixeira Lima
    Esqueci

    Caveso, podemos não sair do lugar, é vero, mas já podemos descobrir onde estamos. Comprei um Garmin Montana 600, e já coloquei vários mapas nele. Já sei a distância de casa até Machi Pichu, até algumas praias venezuelanas, até a Praça do Final do Mundo em Ushuaia, e muitas mais. Só falta andar :safari-rig:

    Eriksom
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy