x
Convex Datacenter
Página 27 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 375
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos, tenho colocado óelo 2t no meu mwm sprint...
    Como estou roadando muito pouco com ele tenho colocado huma proporçaõ maior.
    VEjo alguns falando em usar óleo de motor, mas deve se ter cuidado, pois se bem me lembro o óleo para motor diesel não explode....(posso estar enganado)
    Já o 2t é produzido pra expldir e ser misturado ao combustível!!!!
    Abraços
    Deve estar poluindo legal...

Porque usar óleo 2T num motor a diesel, que já teve toda sua produção prevendo sua lubrificação original. É cada uma....

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Amigos, tenho colocado óelo 2t no meu mwm sprint...
    Como estou roadando muito pouco com ele tenho colocado huma proporçaõ maior.
    VEjo alguns falando em usar óleo de motor, mas deve se ter cuidado, pois se bem me lembro o óleo para motor diesel não explode....(posso estar enganado)
    Já o 2t é produzido pra expldir e ser misturado ao combustível!!!!
    Abraços
    Não precisa de nada disso. Tá jogando dinheiro fora e poluindo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Alouuuu!!!!Se vcs olharem minha assinatura e lerem com atenção, eu disse que estou roadando MUITO POUCO!!!
    Leia-se: a viatura tá parada!!!Só ligo por alguns minutos uma ou duas vez por mês....por isso estou fazendo esse procedimento!!!!

Adorei a frase do Einsten, Leo.
    Devia penasr mais nela!

Abraços

Alouuuu!!!!Se vcs olharem minha assinatura e lerem com atenção, eu disse que estou roadando MUITO POUCO!!!
    Leia-se: a viatura tá parada!!!Só ligo por alguns minutos uma ou duas vez por mês....por isso estou fazendo esse procedimento!!!!

Devia penasr mais nela!

Abraços
    Não precisa de nada disso. Tá jogando dinheiro fora e poluindo...

Melhor nunca ligar do que ligar só por alguns minutos. Deixa desligado até quando por usar realmente. Se ficar mais de seis meses parado troque os óleos quando for colocar para funcionar novamente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP

Devia penasr mais nela!

Abraços
    Como disse o Walter não importa se roda a cada 1 ano ou se apenas liga para não deixar parada por muito tempo, não é pra usar óleo 2T na alimentação do motor.
    Como o motor é seu, você faz o que quiser...

Agora sobre a pensar mais na frase eu não endenti o que você quis dizer.

[]s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Bem ...até faz um bom tempo que não coloco o 2t no motor...mas cheguei a colocar sim.Mas não vem mais ao caso...
    Vou seguir o conselho de vcs e deixar somente com diesel, esse combustível que tem qualidade altíssima aqui no nosso país...
    imagino que deve ser ótimo essa maravilha na bomba com água e sei lá eu que mais tem de porcaria...
    ou vão dizer também que o nosso combustível está perfeito??
    Minha atitude também se baseou em pesquisas feitas no próprio fórum, acho que o pessoal da Rasch andou fazendo testes com vários produtos e dispôs os resultados!
    Também nem vou comentar que o manual da mwm recomenda esse procedimento(não com 2t, mas óleo 20w20 na proporção 9/1) quando houver longa inatividade.

Não está mais aqui quem falou!

Abraços

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    O óleo diesel por si só já é um lubrificante (como o próprio nome diz: óleo) se estiver com o filtro em ordem não terá problemas...

Agora o manual do mwm recomendar isso deve ser para aqueles motores de uns 20 anos atrás...pra mais.

[]s

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Pessoal Aproveitando o topico.

Pessoal aproveitando o Topico alguem aqui já instalou um segundo filtro de Oleo na Maquina estou pensando em fazer isto na minha frontier 2005 ou é besteira?? até mais.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, Leo!
    Duas coisas: Até onde eu sei, óleo diesel é só uma nomenclatura devido a sua viscosidade ser um pouco maior que outros combustíveis, mas não sei o índice de viscosidade para um líquido ser considerado óleo...
    E o manual em Questão é dos modernos motores sprint 4 e 6 cilindros... posso estar errado sim no meu procedimento, mas não faço só pq acho que é bom...no início só falei pois vi que os colegas colocam de tudo no motor e me achei "normal" no meio de tantos testes...
    E realmente fumaceia um pouco mais com óleo 2t e concordo em gênero e número quanto a poluição! Entretanto, não acho mensuravel
    (no meu caso).
    Penso que se o "nosso" diesel vem carregado de enxofre, então passa(ou fica parada durante meses, não é?) no motor uma substância bastante corrosiva, estou certo?
    Bem, na mistura com água(o que no brasil nunca acontece...) então teria uma mistura com ácido sulfurico, estou certo?
    Inclusive é esse enxofre que produz os gases mais poluentes como dióxido ou trióxido de enxofre(não lembro das aulas de química).
    Acho que existe muito a ser discutido sobre isso....qual o procedimento correto??Não sei...por isso faço parte desse fórum maravilhoso!

[]'s Esperando um combustível melhor ou então usat gás natural veicular!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Olá, Leo!
    Duas coisas: Até onde eu sei, óleo diesel é só uma nomenclatura devido a sua viscosidade ser um pouco maior que outros combustíveis, mas não sei o índice de viscosidade para um líquido ser considerado óleo...
    E o manual em Questão é dos modernos motores sprint 4 e 6 cilindros... posso estar errado sim no meu procedimento, mas não faço só pq acho que é bom...no início só falei pois vi que os colegas colocam de tudo no motor e me achei "normal" no meio de tantos testes...
    E realmente fumaceia um pouco mais com óleo 2t e concordo em gênero e número quanto a poluição! Entretanto, não acho mensuravel
    (no meu caso).
    Penso que se o "nosso" diesel vem carregado de enxofre, então passa(ou fica parada durante meses, não é?) no motor uma substância bastante corrosiva, estou certo?
    Bem, na mistura com água(o que no brasil nunca acontece...) então teria uma mistura com ácido sulfurico, estou certo?
    Inclusive é esse enxofre que produz os gases mais poluentes como dióxido ou trióxido de enxofre(não lembro das aulas de química).
    Acho que existe muito a ser discutido sobre isso....qual o procedimento correto??Não sei...por isso faço parte desse fórum maravilhoso!

[]'s Esperando um combustível melhor ou então usat gás natural veicular!
    Eu tive uma experiencia de usar agua com diesel, e o pior não foi planejada e muito menos eu estava preparado pra o que ia acontecer.. isso no sistema semi eletronico da L200, ou seja cagada em dobro...

Agora NO DIESEL PURO COM ENXOFRE, é ele que lubrifica as partes internas dos componentes, bomba, bicos... mas eu não tinha pensado por essa parte da formação do acido sulfurico do enxofre mais agua, sendo que se a quantidade de agua for pouca, ou melhor muito pouca, faz uma diferença minima, mas em quantidade consideravel, que TALVEZ seja essa coisa que nós colocamos nos nossos carros e vendem como diesel, essa quantidade de ácido pode aumentar e fazer um efeito maior sim, mas ai eu to pensando, se a água é o solvente, no separador do filtro fica só a agua com a quantidade de enxofre que ela consiguiu dissolver, e a outra parte fica no diesel, não sei se é muita viagem mas acho que é por ai...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Hum...algo a se pensar Carlos....

Como a frase do Leo:

"A mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao seu tamanho original" Albert Einstein

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

bom pelo menos 98% dos caminhoneiros Misturam Oleo no Combustivel

bom pelo menos 98% dos caminhoneiros Misturam Oleo de motor 4T no Combustivel da maquina se isto funciona não sei mais aqui na empresa o motorista da F-4000 que já está com 340.000Km Rodados nunca mexeu no motor está seladinho e ele sempre mistura 1 litro de oleo motor para 150 litros de diesel até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

Permissões de Postagem