x
Convex Datacenter
Página 21 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 375

Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Como é este filtro Racor? onde compra e onde fica instalado?
    Qualquer loja de peças e acessórios para caminhões. A marca Racor é só um exemplo. Existem outras...

http://www.parker.com/portal/site/PA...LTRATION&Wtky=
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Agradecimentos: 0
    Será que este problema que tenho pode ser diesel sujo??

trocarei de posto e verei se vai continuar o problema.

abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Di Herval,

Minha Ranger deve ter chegado hoje na concessionária em BH.

Estou em Cabo Frio-RJ (fui de Spacefox). Aqui pelo que pude apurar o melhor posto diesel seria o posto Ipiranga em frente às Sendas, onde vendem diesel comum ou aditivado, referência para as Vans Renault Master, Fiat Ducato, etc. e caminhonetes mais novas com motor diesel eletrônico. O dono me disse que a partir desta semana começaria a trazer o diesel metropolitano. Logo depois sentido São Pedro da Aldeia-RJ, mas ainda em Cabo Frio-RJ, tem um posto BR com muitos caminhões (trucks) parados, mas lá só vende diesel comum.

Na entrada de São Pedro da Aldeia-RJ, vindo de Cabo Frio-RJ, tem um outro posto BR com combustível diesel metropolitano da ALE, mas não senti segurança.

Um proprietário de Renaul Master me falou que para o seu veículo uso prolongado de diesel aditivado danificaria a bomba de alimentação: "no máximo um abastecimento com diesel aditivado por semana". O dono do posto Ipiranga disse que os proprietários de camionetes diesel abasteceriam com diesel aditivado por ter melhor rendimento.

Aqui em Cabo Frio-RJ, Vc abasteceria com diesel comum, como diz o manual da Ranger, ou com diesel aditivado?

Abraços,

Felipe

Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Felipe,

No manual na parte de "Combustíveis e Lubrificantes" fala em "DIESEL COMUM, COM TEOR DE BIODIESEL CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE"

Também cita:

"USO PROLONGADO DE ADITIVOS NÃO É RECOMENDADO. NÃO ADICIONE QUEROZENE, PARAFINA OU GAZOLINA AO DIESEL....

" OS VEÍCULOS FORD DISPÕEM DE BICOS INJETORES DE COMBUSTÍVEL AUTO-LIMPANTES, PORTANTO A LIMPEZA PERIÓDICA DOS BICOS NÃO É NECESSÁRIA"

Estas são as recomendações, não falou sobre a especificação do diesel a ser usada, apenas o acima exposto.

Já nos motores a gasolina (2.3 litros), recomenda o uso continuado de gasolina aditivada ou o uso de um tanque a cada 5.000 km ou 6 meses....

Abs.

Citação Postado originalmente por carioca10 Ver Post
    Di Herval,

Minha Ranger deve ter chegado hoje na concessionária em BH.

Estou em Cabo Frio-RJ (fui de Spacefox). Aqui pelo que pude apurar o melhor posto diesel seria o posto Ipiranga em frente às Sendas, onde vendem diesel comum ou aditivado, referência para as Vans Renault Master, Fiat Ducato, etc. e caminhonetes mais novas com motor diesel eletrônico. O dono me disse que a partir desta semana começaria a trazer o diesel metropolitano. Logo depois sentido São Pedro da Aldeia-RJ, mas ainda em Cabo Frio-RJ, tem um posto BR com muitos caminhões (trucks) parados, mas lá só vende diesel comum.

Na entrada de São Pedro da Aldeia-RJ, vindo de Cabo Frio-RJ, tem um outro posto BR com combustível diesel metropolitano da ALE, mas não senti segurança.

Um proprietário de Renaul Master me falou que para o seu veículo uso prolongado de diesel aditivado danificaria a bomba de alimentação: "no máximo um abastecimento com diesel aditivado por semana". O dono do posto Ipiranga disse que os proprietários de camionetes diesel abasteceriam com diesel aditivado por ter melhor rendimento.

Aqui em Cabo Frio-RJ, Vc abasteceria com diesel comum, como diz o manual da Ranger, ou com diesel aditivado?

Abraços,

Felipe

E ai Felipe..

Havia falado que sempre usei diesel comum, inclusive agora com a ranger nova e desde zero km.

Estes dias, resolvi experimentar pela primeira vez o diesel aditivado neste motor 3.0 e gostei.

Senti que ficou mais silencioso, parece fazer menos barulho e mais macio...

O consumo parece, pois ainda não fiz média, melhorar..

Ou seja... não sei de mais nada......

Na revenda sei que tem dois mecânicos que são os únicos encarregados de mexer nos motores 3.0 das rangers. Vou falar com eles sobre este assunto e ver o que tem para dizerem.... se é que dirão algo... pois aqui no forum também não há um consenso sobre este assunto.....

Vi que postaram relatos de mecânicos que abriram motores que só usavam diesel aditivado e que a diferença é para melhor em relação aos que usavam diesel comum.......

Em fim..... não sei se uso apenas aditivado ou comum ou uso comum e de vez em quando coloco um tanque de aditivado....

Apenas sei que aditivos ou qualquer outro produto que não seja diesel eu prefiro não usar.....

Se alguem tiver um relato mais detalhado ou minucioso postem aqui para debate....

Abraço a todos..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Di Herval,

A minha Ranger também não chegou e ainda tive que pagar (a 1a. parcela de R$ 773,87, as outras 3 a Ford vai pagar) a promoção do seguro antecipada para não perder o desconto de 75%.

Difícil achar algum técnico experiente em concessionária, a maioria deve estar de férias, porque ninguém é de ferro!

Eu devo colocar diesel metropolitano ou comum, ou os demais diesels aditivados (Diesel Podium da Petrobrás entre eles), nesta ordem de preferência.

O que será que diz a respeito a MWM International?

Estou no Rio-RJ e amanhã cedo retorno à BH.

Abraços,

Felipe

PS: Sempre usei gasolina comum na minha antiga Ranger à gasolina, mas com 60 mil kms começou a dar código de erro de sujeira nos bicos. Talvez um combustível aditivado de vez em quando seja necessário mesmo.

Com o Spacefox no mesmo trajeto de viagem, pude apurar o quanto a Ranger consumia. O tanque esvaziou na mesma proporção de ambos os veículos (mesma autonomia), mas o tanque do Spacefox é de 50 litros x 75 litros da Ranger à gasolina!
    4X4 Brasil

Felipe,

Boa pergunta.... O que a MWM Internacional tem a dizer ???

Embora acho que o problema seja a adulteração e a sujeira por falta de competência dos postos....

Estou andando ainda com diesel aditivado...

Na Megane apenas uso a gasolina comum, está com 30.000 km e até agora sem problema algum .. troca de óleo e filtros a cada 10.000km.. Quando retirei na revenda mandaram usar apenas gasolina comum....

Voltando ao assunto do diesel, vou "tentar" coletar alguma informação por aqui amanha, pois hoje não tive tempo...

Talvéz.... na dúvida, siga o manual....

Abs.
    Ranger 3.0 4x4 2010

Ps: Mas que o motor com diesel aditivado esta mais silencioso, macio e econômico é fato..

Até..
    Ranger 3.0 4x4 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Sempre usei diesel BR comum , nunca ascendeu luz de injeção , nem fumaceou demais e nem perdeu potência.
    Mas qualquer hora vou pegar um filtro de diesel e vou abri-lo pra ver se encontro sujeira no mesmo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Resolvi entrar em contato com a MWM Internacional para ouvir deles sobre a questão do uso do diesel aditivado ou comum nos motores NGD 3.0....

A resposta foi que nos testes, bem como, para serem aprovados e liberados os motores, foi apenas usado o diesel comum....

Foi dito que recomendam o uso do diesel comum, eis que, foi o utilizado para os exaustivos testes deste motor..

Disse que não possui qualquer relato sobre o uso do diesel aditivado .....

Também perguntei se tendo uma procedência boa tanto do diersel aditivado como o do comum, novamente qual era a recomendação e a resposta foi a mesma ... diesel comum...

Provoquei novamente sobre os "benefícios" dos aditivos do diesel aditivado e a resposta foi a mesma... diesel comum.....

Me foi exclarecido que muuito importante é ter um diesel de boa qualidade.

Falei que efetuava a troca do óleo, do filtro de diesel e demais a cada 5.000/6.000 km e foi informado que se houver condições, com certeza é melhor pois o grande problema enfrentado é a adulteração e sujeira do nosso diesel.

Em fim, tapei o consultor técnico na pergunta , sempre buscando uma entrada para o uso do diesel aditivado , mas sempre foi claro no uso do diesel comum e quando falei no uso do diesel aditivado de vez em quando foi respondido que não é necessário e voltou a mencionar o uso de combustível de boa procedência..

Nem me arrisquei a perguntar sobre o uso de demais misturas no tanque....

Isso reafirma o que no manual esta escrito, ou seja:

"DIESEL COMUM, COM TEOR DE BIODIESEL CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE"

Neste sentido, fica aqui o relato e o parecer da MWM Internacional sobre o tema diesel comum ou aditivado....

Abraço...
    Ranger 3.0 4x4 2010

Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Resolvi entrar em contato com a MWM Internacional para ouvir deles sobre a questão do uso do diesel aditivado ou comum nos motores NGD 3.0....

A resposta foi que nos testes, bem como, para serem aprovados e liberados os motores, foi apenas usado o diesel comum....

Foi dito que recomendam o uso do diesel comum, eis que, foi o utilizado para os exaustivos testes deste motor..

Disse que não possui qualquer relato sobre o uso do diesel aditivado .....

Também perguntei se tendo uma procedência boa tanto do diersel aditivado como o do comum, novamente qual era a recomendação e a resposta foi a mesma ... diesel comum...

Provoquei novamente sobre os "benefícios" dos aditivos do diesel aditivado e a resposta foi a mesma... diesel comum.....

Me foi exclarecido que muuito importante é ter um diesel de boa qualidade.

Falei que efetuava a troca do óleo, do filtro de diesel e demais a cada 5.000/6.000 km e foi informado que se houver condições, com certeza é melhor pois o grande problema enfrentado é a adulteração e sujeira do nosso diesel.

Em fim, tapei o consultor técnico na pergunta , sempre buscando uma entrada para o uso do diesel aditivado , mas sempre foi claro no uso do diesel comum e quando falei no uso do diesel aditivado de vez em quando foi respondido que não é necessário e voltou a mencionar o uso de combustível de boa procedência..

Nem me arrisquei a perguntar sobre o uso de demais misturas no tanque....

Isso reafirma o que no manual esta escrito, ou seja:

"DIESEL COMUM, COM TEOR DE BIODIESEL CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE"

Neste sentido, fica aqui o relato e o parecer da MWM Internacional sobre o tema diesel comum ou aditivado....

Abraço...
    Isso tá escrito no manual, não entendo porque ainda sem tem tantas dúvidas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Di Herval,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Irei no diesel metropolitano, comum ou aditivado nesta seqüência.

Um "consultor técnico" de uma concessionária Ford de BH me disse que nunca teriam recebido relatos de 3.0 com problemas de diesel, mas no 2.8 teriam ocorrido problemas na bomba de alimentação com o diesel aditivado, o que teria gerado uma recomendação da MWM International pelo não uso do diesel aditivado no 2.8.

Abraços,

Felipe
    4X4 Brasil

Walter,

Concordo como o que disseste pois nenhuma montadora recomendaria algo que não fosse bom para prolongar a vida útil de seus motores ainda mais no caso da nova ranger com 3 anos de garantia...

Mas, por outro lado, acho interessante este forum pois é nele que debatemos conceitos, revemos regras antigas e ultrapassadas, bem como, buscamos o "porque" de certas indicações...

Embora tenha usado o último tanque com aditivada, vou voltar aos velhos tempos de quanto tinha minha 2.5 que sempre rodou com o diesel comum e nunca deu problema sério...

Pretendo seguir a recomendação da Internacional e do manual... com troca regular de óleo e filtros.....

Abraço .....
    Ranger 3.0 4x4 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

Permissões de Postagem