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  • #325
    Usuário Avatar de Zepi
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    O contra, aumento da poluição, já temos...
    Mas será é realmente inútil essa prática???


    Uma passagem do manual da mwm:


    LONGA INATIVIDADE
    Um motor inativo por longos períodos é
    passível de ataque por agentes
    corrosivos. Os motores saem da fábrica
    protegidos para no máximo 6 meses de
    inatividade sob abrigo fechado.
    Quando o motor tiver que permanecer
    inativo por um longo período, são
    necessárias as seguintes providências:

    2. Funcionar o motor até atingir a
    tempe-ratura normal de
    funcionamento;

    6. Drenar o sistema de combustível
    (reservatório, bomba injetora e filtro);
    7. Operar o motor por 15 minutos a 2/3
    da rotação nominal, sem carga,
    utilizando uma mistura de 9 partes
    de óleo Diesel com 1 parte do óleo
    anticorrosivo SAE 20W20;

    11. Remover os bicos injetores e
    pulverizar óleo anticorrosivo em
    cada cilindro com o respectivo
    êmbolo na posição de PMI. Girar a
    árvore de manivelas uma volta
    completa e remontar os bicos
    injetores;

    RENOVAR A CONSERVAÇÃO DO
    MOTOR A CADA 3 MESES DE
    INATIVIDADE.
    A cada conservação, deve-se mudar a
    posição dos pistões, para evitar a
    formação de sedimentos na superfície
    interna das camisas.


    Me pareceu haver uma certa preocupação em deixar o diesel puro no motor...pq???

    Importante salientar que no retorno ao serviço, deve ser tirada essa mistura e colocado óleo diesel novo!!!
    Deixando tácito que é desnecessário usar outro produto no funcionamento normal, e até mesmo o querosene, indicado para locais muito frios, deve ser retirado logo após voltar a situação normal.

    Ou seja, como disseram os nobres colegas, é desnecessário outro produto no uso rotineiro dos motores diesel(pelo menos os sprints).


    Abraços

  • #326
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    09/05/2011
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    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    O contra, aumento da poluição, já temos...
    Mas será é realmente inútil essa prática???


    Uma passagem do manual da mwm:


    LONGA INATIVIDADE
    Um motor inativo por longos períodos é
    passível de ataque por agentes
    corrosivos. Os motores saem da fábrica
    protegidos para no máximo 6 meses de
    inatividade sob abrigo fechado.
    Quando o motor tiver que permanecer
    inativo por um longo período, são
    necessárias as seguintes providências:

    2. Funcionar o motor até atingir a
    tempe-ratura normal de
    funcionamento;

    6. Drenar o sistema de combustível
    (reservatório, bomba injetora e filtro);
    7. Operar o motor por 15 minutos a 2/3
    da rotação nominal, sem carga,
    utilizando uma mistura de 9 partes
    de óleo Diesel com 1 parte do óleo
    anticorrosivo SAE 20W20;

    11. Remover os bicos injetores e
    pulverizar óleo anticorrosivo em
    cada cilindro com o respectivo
    êmbolo na posição de PMI. Girar a
    árvore de manivelas uma volta
    completa e remontar os bicos
    injetores;

    RENOVAR A CONSERVAÇÃO DO
    MOTOR A CADA 3 MESES DE
    INATIVIDADE.
    A cada conservação, deve-se mudar a
    posição dos pistões, para evitar a
    formação de sedimentos na superfície
    interna das camisas.


    Me pareceu haver uma certa preocupação em deixar o diesel puro no motor...pq???

    Importante salientar que no retorno ao serviço, deve ser tirada essa mistura e colocado óleo diesel novo!!!
    Deixando tácito que é desnecessário usar outro produto no funcionamento normal, e até mesmo o querosene, indicado para locais muito frios, deve ser retirado logo após voltar a situação normal.

    Ou seja, como disseram os nobres colegas, é desnecessário outro produto no uso rotineiro dos motores diesel(pelo menos os sprints).


    Abraços
    Bem que se faz em retirar este "óleo diesel" do motor, o pessoal de uma distribuidora de diesel da região recomendou não estocar óleo por mais de 3 meses. A razão é a seguinte por causa da adição do biodiesel após isto as bactérias se proliferam e criam uma borra, a recomendação com máquinas que ficam paradas por tempo maior é de esgotar os tanques. Antigamente quando era diesel "puro" era deixar os tanques cheios. Por causa do biodiesel os filtros não estão aguentando quase nada isto filtrando o óleo.
    F 1000 X10 4X2 98

  • #327
    Retirar o diesel do motor implica em fazer a BI girar sem lubrificação. O manual recomenda nunca deixar entrar ar na BI pelo mesmo motivo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #328
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    O contra, aumento da poluição, já temos...
    Mas será é realmente inútil essa prática???


    Uma passagem do manual da mwm:


    LONGA INATIVIDADE
    Um motor inativo por longos períodos é
    passível de ataque por agentes
    corrosivos. Os motores saem da fábrica
    protegidos para no máximo 6 meses de
    inatividade sob abrigo fechado.
    Quando o motor tiver que permanecer
    inativo por um longo período, são
    necessárias as seguintes providências:

    2. Funcionar o motor até atingir a
    tempe-ratura normal de
    funcionamento;

    6. Drenar o sistema de combustível
    (reservatório, bomba injetora e filtro);
    7. Operar o motor por 15 minutos a 2/3
    da rotação nominal, sem carga,
    utilizando uma mistura de 9 partes
    de óleo Diesel com 1 parte do óleo
    anticorrosivo SAE 20W20;

    11. Remover os bicos injetores e
    pulverizar óleo anticorrosivo em
    cada cilindro com o respectivo
    êmbolo na posição de PMI. Girar a
    árvore de manivelas uma volta
    completa e remontar os bicos
    injetores;

    RENOVAR A CONSERVAÇÃO DO
    MOTOR A CADA 3 MESES DE
    INATIVIDADE.
    A cada conservação, deve-se mudar a
    posição dos pistões, para evitar a
    formação de sedimentos na superfície
    interna das camisas.


    Me pareceu haver uma certa preocupação em deixar o diesel puro no motor...pq???

    Importante salientar que no retorno ao serviço, deve ser tirada essa mistura e colocado óleo diesel novo!!!
    Deixando tácito que é desnecessário usar outro produto no funcionamento normal, e até mesmo o querosene, indicado para locais muito frios, deve ser retirado logo após voltar a situação normal.

    Ou seja, como disseram os nobres colegas, é desnecessário outro produto no uso rotineiro dos motores diesel(pelo menos os sprints).


    Abraços
    haha duvido que alguem na historia da humanidade fez isso !
    RAM 2500 - 2017

  • #329
    Usuário Avatar de Zepi
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    Também acho que ninguém faz tudo isso, mas só coloquei isso pois disse que colocava um pouco de 2t no combustivel quando o motor fica muito tempo parado, e recebi um monte de pedras!!!


    Abraços

  • #330
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Retirar o diesel do motor implica em fazer a BI girar sem lubrificação. O manual recomenda nunca deixar entrar ar na BI pelo mesmo motivo.


    HUm...bem observado, mas fala em retirar os bicos...será que não seria escoar sem fazer funcionar o motor???

  • #331
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Primeiro pro cara para esse mwm tem que ter é muita força de vontade pra fazer tudo isso, chega ser melhor ligar ele uma vez por dia ou até na semana, pra não ter que fazer isso, mesmo que 100% NUNCA chegaram nem perto de completar essa listinha simples ai...
    ainda continuo mesmo é com o 4d56 que num precisa disso ahuahuahuahuahu, mais 1 iludido ahuhuahuahua
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #332
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    gasolina no tanque

    Tudo bem Zepi?

    Imagina se eu falasse que coloco sempre um pouco de gasolina aditivada para "limpar a bomba injetora", será que o pessoal ia pirar???
    E seu eu falasse que faço isto a anos e nunca, nunquinha mesmo deu problema??


    E tem mais, eu tinha um motor diesel com injeção indireta (Volks 1.6) que colocava 80-90% óleo de motor velho (ou óleo vegetal usado) + 10-20% GASOLINA. No começo ele reclamou, empacou, esfumaçou, mas foi só ajustar o ponto (adiantar) q ele destravou! No dia-a-dia o bichim ficava meio "thongo" mas andava.

    T+
    Daniel
    obs: para cada tanque cheio de diesel, coloco + 1,5l de gasolina aditivada.


    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Também acho que ninguém faz tudo isso, mas só coloquei isso pois disse que colocava um pouco de 2t no combustivel quando o motor fica muito tempo parado, e recebi um monte de pedras!!!


    Abraços

  • #333
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Zepi?

    Imagina se eu falasse que coloco sempre um pouco de gasolina aditivada para "limpar a bomba injetora", será que o pessoal ia pirar???
    E seu eu falasse que faço isto a anos e nunca, nunquinha mesmo deu problema??


    E tem mais, eu tinha um motor diesel com injeção indireta (Volks 1.6) que colocava 80-90% óleo de motor velho (ou óleo vegetal usado) + 10-20% GASOLINA. No começo ele reclamou, empacou, esfumaçou, mas foi só ajustar o ponto (adiantar) q ele destravou! No dia-a-dia o bichim ficava meio "thongo" mas andava.

    T+
    Daniel
    obs: para cada tanque cheio de diesel, coloco + 1,5l de gasolina aditivada.
    kkkkkkkkkk!!!Pois é...
    vou analizar e pesquisar sobre isso...

    Abraços

  • #334
    Usuário Avatar de leobnaval
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    03/06/2007
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    Daqui a pouco parece neguinho mijando no tanque porque tem uréia e segundo eles leram nos motores mais novos vai ter que abastecer com uréia para poluir menos kkkkkkkkkkkkkkkk (é brincadeira heim, não façam isso e nem adicionem no tanque nada que constar neste tópico hehehehe, apenas o recomendado pelo fabricante que em grande parte é apenas diesel).

    Esse negócio da uréia realmente existe, mas é um tanque separado que injeta isso no escapamento liberando amoníaco que em contato com o catalisador diminue grande parte do poluente NOx.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #335
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Zepi?

    Imagina se eu falasse que coloco sempre um pouco de gasolina aditivada para "limpar a bomba injetora", será que o pessoal ia pirar???
    E seu eu falasse que faço isto a anos e nunca, nunquinha mesmo deu problema??


    E tem mais, eu tinha um motor diesel com injeção indireta (Volks 1.6) que colocava 80-90% óleo de motor velho (ou óleo vegetal usado) + 10-20% GASOLINA. No começo ele reclamou, empacou, esfumaçou, mas foi só ajustar o ponto (adiantar) q ele destravou! No dia-a-dia o bichim ficava meio "thongo" mas andava.

    T+
    Daniel
    obs: para cada tanque cheio de diesel, coloco + 1,5l de gasolina aditivada.
    Sorte sua que 1,5L num tanque cheio não vai detonar nada, mas também não vai limpar nada.

    É aquela estória: Homeopatia não funciona em motores diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #336
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    15/07/2008
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    Galera,
    resumindo esta ópera toda:
    O porque do aditivo? porque a mer$# hoje é o biodiesel, façam o segunte teste, é bem simples, para verem o que fica no tanque, coloque diesel em um vidro e um pouco de agua para ele separar, e verao que vai ficar uma camada de gordura entre a agua e diesel, é isso que fica no sistema inteiro do carro.
    é como aquela gordura da feijoada qdo fica parada em cima do fogao... pode acreditar.
    e pq o aditivo que é americano funciona no brasil?
    Simplesmente pq é uma coisa mundial, pra exportaçao, lá existe para reduçao da fumaça, do consumo, para uma "manutençao preventiva", pois mantem o sistema limpo e lubrificado, e aí vem as questoes externas, mais componentes para antender tambem aos outros paises...

    O enxofre com a agua que transforma em acido sulfurico é a mais pura realidade, entao, e os carros que nao tem o separador de ;agua???

    é mta coisa gente...
    E vamos lá, a unica empresa no mundo que tem Homologaçao dos aditivos é a STP, pois simplesmente a Mitsubishi, toyota, nissan, hyunday, usam estes produtos, a BMW e MINI, se forem em uma consessionaria, e abrirem o porta malas dos carros, verao um vidro do aditivo para gasolina, que sai de fabrica com o produto na mala dos carros, na VW, dentro da oficina verao o AG2000, que é da STP com a marca da VW, assim como a Toyota e a Mitsubishi, é tudo questao de Royaltie....

    Eu nao hesito, STP com força, olha o respaldo que os caras tem!!!

    Como disse um amigo por aki, se fosse bom as montadoras recomendavam, mas pode ter certeza que qdo seus bicos estiverem ruins, eles vao te cobrar varias horas de serviçi para retirar os bicos, mas vao apenas colocar o COMPLETE SUPER CONCENTRADO na sua Hilux ou L200 ou etc, e funcionar ela por algumas horas para que o produta faça efeito! e pronto, voce pagou 700rais e eles gastaram 60!!!

    é assim que funciona, tem duvidas, vai nas concessionarias que citei e entre na oficina e pergunte aos mecanicos, principalmente na BMW/MINI e na VW e Mitsubishi...
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

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