x
Convex Datacenter
Página 19 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 375

Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Carioca, o se o mundo é pequeno Itaqui é menor ainda....hahaha Pra qualquer lugar que fores vai achar um Itaquiense...

Na minha região, é muito difícil achar um posto Shell, ja comentei nesse mesmo tópico que abasteço com o diesel power na Argentina, que ta muuuuito mais barato e é de ótima qualidade..

Anthon

A respeito dessa mistura do óleo 15w40 com o diesel, qual seria o embasamento pra gerar uma maior economia de combustível??

abraços
    Tarso, nunca fiz a medição, por isso sugeri ao Carioca fazê-la qdo. instalar o SG-II na nova Ranger; os meus dados de economia e desempenho são instintivos, só preciso fazer a comparação com equipamentos mais confiáveis.

Tadeu, o motor da minha Ranger está com 120.000 Km, e na proporção de 1 X 65 não fumaça nada, mesmo na partida com o motor frio a fumaça é mínima, e igual se só tivesse diesel.

Raposo, Copenhage deve, ou deveria, estar mais preocupada com os NOx e SO2 que com os CO2. Os CO2 a gente resolve com o replantio das florestas devastadas no planeta.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Tarso, nunca fiz a medição, por isso sugeri ao Carioca fazê-la qdo. instalar o SG-II na nova Ranger; os meus dados de economia e desempenho são instintivos, só preciso fazer a comparação com equipamentos mais confiáveis.

Tadeu, o motor da minha Ranger está com 120.000 Km, e na proporção de 1 X 65 não fumaça nada, mesmo na partida com o motor frio a fumaça é mínima, e igual se só tivesse diesel.

Raposo, Copenhage deve, ou deveria, estar mais preocupada com os NOx e SO2 que com os CO2. Os CO2 a gente resolve com o replantio das florestas devastadas no planeta.

Abs
    Anthon
    Anthon, sabes me dizer se essa mistura ajuda a limpar os bicos injetores? qdo ligo a S10 de manha ela ta dando uma falhada, como estivesse com 3 bicos em funcionamento, mas é coisinha uns 5segundos..

abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Citação Postado originalmente por Tarso S10 2001 Ver Post
    Anthon, sabes me dizer se essa mistura ajuda a limpar os bicos injetores? qdo ligo a S10 de manha ela ta dando uma falhada, como estivesse com 3 bicos em funcionamento, mas é coisinha uns 5segundos..

abraços
    Bicos injetores diesel não precisam de limpeza. Se estiver apresentando algum problema ou com o que descreveu, tem que mandar revisar a bomba e os bicos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bicos injetores diesel não precisam de limpeza. Se estiver apresentando algum problema ou com o que descreveu, tem que mandar revisar a bomba e os bicos.
    Cassita, porque então a Bardhal, Step, BR, Texaco, outras, fabricam e colocam no mercado os seus produtos para limpeza de bicos ? Será que os bicos não vão acumulando carbono até entupirem ?
    Será que os caminhoneiros só acreditam em mitos. Foi com eles que aprendi que o óleo ATF no diesel ajuda a limpar os bicos.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Cassita, porque então a Bardhal, Step, BR, Texaco, outras, fabricam e colocam no mercado os seus produtos para limpeza de bicos ? Será que os bicos não vão acumulando carbono até entupirem ?
    Será que os caminhoneiros só acreditam em mitos. Foi com eles que aprendi que o óleo ATF no diesel ajuda a limpar os bicos.

Abs
    Anthon
    Sinceramente eu acredito que eles fabricam os seu produtos pra faturar em cima do motorista que tem preguiça de ler manual ou teimam em não acreditar no que esta escrito.

Os manuais do propriotario são bem claros em afirmar que é desnecessário o uso de aditivos principalmente no combustível.

Melhor relaxar. Guardar o dinheiro que se gastaria com aditivos pra manutenção no futuro. Ainda mais para quem compra um 0km, essa manutenção seria um problema pro futuro proprietário.

Pra quem compra usado sorte. Aditivo não vai fazer mais diferença nenhuma. só no bolso.

O melhor aditivo é o cuidado com a manutenção periódica. Troca de óleo e filtros no prazo correto.

Mesmo assim se você acha que deveria usar aditivos, muito melhor que isso seria gastar esse dinheirinho abastecendo com um diesel de melhor procedência e trocar os óleos e filtros num tempo menor do tempo recomendado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Concordo com Walter,

Diesel de boa procedência, troca regular de filtro e óleo e respeitar os limítes do motor são a base para uma vída útil prolongada do motor diesel..

Abs..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

http://www.ford.com.ar/ford2007/popu...ual_ranger.pdf

pág. 175

"... CALIDAD DEL COMBUSTIBLE – GASOIL

Nota: Le recomendamos que utilice solamente combustible de alta calidad sin aditivos u otras sustancias para el motor.

No mezcle gasoil con aceite, gasolina u otros líquidos. Podría producirse una reacción química.

No añada querosene, parafina o nafta al gasoil. Esto podría causar danos en el sistema de combustible.

Nota:

No se recomienda el uso prolongado de aditivos para evitar que se solidifique el combustible.

Utilice gasoil que cumpla la especificación EN 590, o equivalente.

Puede utilizar gasoil que contenga hasta 5% biodiesel.

..."

Pág. 204

"...
    Información para la estación de servicio
    Combustible a utilizar
    Motor Nafta 2.3L ===> 95 octanos (RON)
    Motor Diesel 3.0L ===> Gasoil 55 cetano
    ..."

Di Herval,

No seu manual do proprietário qual é a recomendação que veio para o óleo diesel?

Abraços,

Felipe

Felipe,

A recomendação segue é o que postaste acima, mas não tão especificado, no manual cita que "não é necessário o uso de aditivos..."

Para dar garantia de 3 anos, se fosse necessário o uso de algum aditivo, com certeza estaria no manual, talvéz não taxativamente mas como uma "sugestão".... e no caso é o contrário ......

Quanto mais "novidades" se inventa, pior fica.....

Não sou adepto a experiências nem invenções, como dito, " troca de óleo e filtro regular (5.000 Km) e diesel de procedência conhecida...

Respeitar o limite do motor e de resto.... uso normal..... se tiver que andar a 100km/h anda, se tiver atrasado e ter que andar a 140 Km/h tudo bem..... acho que tudo é normalidade evitar invenções.....

Mas esta é a minha opinião e respeito a dos demais companheiros .....

Abraço....
    Ranger 3.0 4x4 2010

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Di Herval,

No manual do proprietário está claro que não recomendam o uso de aditivos.

Eu queria saber é com relação ao óleo diesel. No manual do proprietário para o Brasil sugerem diesel metropolitano, p. ex.?

Repetem a mesma indicação no manual da Ranger modelo até 2009, eles só sugeriam "diesel de alta qualidade" (do modelo 2010 "diesel 55 cetano"):

http://www.fordandina.com.ar/Manuales/manual_ranger.pdf

pág. 204
    "...
    Combustible a utilizar
    Motor Nafta 2.3L 95 octanos (RON)
    Motor Diesel 3.0L Gasoil 55 cetano
    ..."

Abraços,

Felipe
    4X4 Brasil

Felipe,

Desculpa por não ter entendido tua pergunta..

Amanha dou uma olhada no manual e posto com certeza o que está escrito, pois agora não me lembro com exatidão..

Um abraço..
    Ranger 3.0 4x4 2010

Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Thumbs up

Di Herval,

Sem pressa.

Abraços,

Felipe

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Putz, isso me lembrou o que aconteceu com a f250 do meu vô, ela tava com 17000km e deu problema na bomba injetora, soltava uma limalha e entupia 2 bicos ficava falhando e fumaceava que nem uma maria fumaça.
    na minha s10 não esta nem perto disso, quando sobrar tempo$$ levarei para um mecanico averiguar isto.

abraços...
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

Permissões de Postagem